Page 23 of 36
Posted: 08 Sep 2006 17:32
by 21_Sokol1
O meu, um obscuro protótipo!!!
Miles M-20. De "inovador', tinha o canopi tipo bolha. Usava partes do modelo de teinamento Miles Master, não tinha sistema hidraúlico...
http://www.jaapteeuwen.com/ww2aircraft/ ... %20M20.htm
Sokol1
Posted: 08 Sep 2006 18:02
by LBR_Barkhorn
Exatamente!!!! Ele deveria ser construido em grades quantidades, pois o Fighter Command da RAF achava que os Spits e Hurris se esgotariam mais rapidamente do que a capacidade industrial inglesa podeira repor... o fim dos ataques alemães levou ao cancelamento do projeto...
Era feito de madeira (como o Mosquito), e era um avião de projeto simples para ser montado em grandes quantidades(como o He162 "Volksjäeger" da LW), não possuindo sequer componentes hidraulicos... tb levava mais munição do que os Hurri e o Spit Mk.II em suas 8 metrancas 0.303, e tinha mais autonomia q ambos...
Mande uma pergunta boa agora, Sokol!!!!
Posted: 09 Sep 2006 18:08
by 21_Sokol1
La vai uma curiosa:
Foi uma das estranhas missões da guerra - executada 09 de setembro de 1942. Contra uma chance de 100 para 1 a missão foi executada com secesso, retornando a aeronave em segurança.
Devido a pequena capacidade de bombas, para maximizar seu efeito o alvo escolhido não foi convencional. Embora o resultado do ataque tenha sido praticamente nulo, devido as condições de tempo adversas vigentes na ocasião, distinguiu o piloto como sendo o único da Segunda Guerra a atingir alvos com tal localização.
A base de onde partiu o ataque, e para onde retornou a aeronave tambem não era convencional.
Pergunta #64: Onde foi este ataque, e qual o alvo atingido?
Que piloto o realizou?
Sokol1
Posted: 09 Sep 2006 19:33
by Brun0
No dia 9 de Setembro de 1942, o submarino da IJN I-25 lançou o hidroavião "Glen" com o oficial Nobuo Fujita no comando. O alvo era uma floresta no estado do Oregon, que foi bombardeada com bombas incendiárias. A aeronave retornou ao submarino para alguns dias mais tarde atacar novamente. O primeiro incêndio foi facilmente controlado, a bomba jogada no segundo ataque caiu em local desconhecido, aparentemente sem causar danos.
Certo?
S!
http://en.wikipedia.org/wiki/Nobuo_Fujita
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Lookout_Air_Raid
Posted: 10 Sep 2006 01:43
by 21_Sokol1
Correto.
Nobuo Fujita foi o único piloto da WWII a bombardear território continental americano.
Um detalhe curioso é que na viagem de volta do submarino que transportava seu avião atacou e afundou um submarino russo, tomado por americano.
Na ocasião o Japão não estava em guerra com a Russia.
Chuta ai.
Sokol1
Posted: 10 Sep 2006 09:22
by Gutierrez
Putz! Q q o "Outubro Vermelho" tava fazendo lá???
Posted: 10 Sep 2006 18:45
by Brun0
65: Um dos modelos do Tempest apresentou um problema durante o seu desenvolvimento que afetava a respiração na cabine de pilotagem. Qual era o problema e como foi resolvido?
S!
Posted: 10 Sep 2006 19:04
by 31_CrossBones
S!
Tempest Mk. II
Durante o vôo de teste do motor, em um protótipo do Tempest (HG641) as temperaturas do motor e de óleo chegavam constantemente perto do máximo permitido e havia uma quantidade elevada de gás do monóxido de carbono na cabine do piloto. Os técnicos do RAF, estudando um Fw capturado 190, descobriram que os alemães tinham resolvido o problema de refrigerar o motor radial . Usaram um refrigerador de óleo anular que fosse construído na borda principal das capotas e refrigerado por um ventilador dirigido ao motor. O sistema de exaustão do motor evitou o uso de um anel do coletor e os gases foram descarregados através das tubulações de exaustão individuais, montadas na frente das grelhas da saída em cada lado da fuselagem.
http://www.hawkertempest.se/markii.htm
SP!
Posted: 10 Sep 2006 19:33
by Brun0
Exato!
S!
Posted: 13 Sep 2006 19:29
by 31_CrossBones
S!
Ops...vamos lá:
Pouco antes da guerra, um avião russo foi desenhado para para atender diversas funções e contava com um motores extremamente potentes para a época. Apesar do sucesso nos testes, sua performance em combate foi frustante. Logo depois do início da guerra, a maior parte dos aviões foi relegada para uso como alvo.
Pergunta 66: Qual era este avião?
SP!
Posted: 14 Sep 2006 16:58
by widowmaker
Bombardeiro Médio Tupolev SB-2 Rússia (URSS)
2ª Guerra
Superior aos equivalentes ocidentais na época em que foi concebido, o SB-2 foi produzido em larga escala, a partir de 1936. Mostrando inicialmente desempenho superior que os melhores caças da época, tornou-se rapidamente obsoleto e, quando a URSS entrou na guerra, era presa fácil para os caças alemães, tendo sua produção encerrada em 1942, com mais de 6 mil produzidos.
fonte:
www.grandesguerras.com.br
Posted: 19 Sep 2006 13:33
by 28_Condor
S!
Crosseta esqueceu seu post
Bem, mas acho que a resposta não entra no critério 'pouco antes da guerra', que para os sovieticos seria um pouco antes de 41, quando começou para eles, e o Tupolev SB-2 "Katiusha" é de 35...
O Crosseta precisa dar mais umas dicas ae
SP!
Posted: 19 Sep 2006 22:21
by 31_CrossBones
S!
Salve macacada, desculpe a demora.....
Dicas? Hmmmm........foi produzido a partir de 1939 e exerceu as funções de bombardeiro leve, reconhecimento, bombardeiro de mergulho, caça e foram produzidas apenas 201 unidades. 3 tripulantes, velocidade máxima de 501 km/h e alcance de 800 km...ufaaaa.
SP!
Posted: 20 Sep 2006 10:01
by LBR_Barkhorn
Seria o Yak-2?
Posted: 20 Sep 2006 10:57
by 28_Condor
S!
O Ar-2?
Tinha 3 tripulantes e foram produzidos só 200
O Yak-22 acho que tinha só 2.
SP!