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Posted: 01 Sep 2006 20:06
by VF-1_Marcon
03_Vingador wrote:S!


Essa eu vi no programa "Heavy Metal" "History Channel" só não lembro de que maneira ele conseguiu maior autonomia, acho que tem algo a haver com giro do motor não é?


SP!
exatamente, se eu não me engano com ajuste de prop. pitch, aceleração e mixtura...

~S~

Posted: 04 Sep 2006 10:16
by 36_Killer-Ants
Pergunta 59: Qual aeronave da VVS Stallin considerava mais vital do que pão?

Posted: 04 Sep 2006 10:43
by 01_Urubu
IL-2 Sturmovik!

Posted: 04 Sep 2006 10:44
by Gutierrez
Essa é uma água!

O Próprio IL2 Sturmovik.

Posted: 04 Sep 2006 11:55
by 36_Killer-Ants
S!

Uruba e Gutierrez acertaram. Por antiquidade de resposta o Uruba pergunta.

:drink:
K-A

Posted: 04 Sep 2006 12:30
by 01_Urubu
Por quantidade o cacete, eu respondi 1 minuto antes dele :-P

Daqui a pouco posto algo interessante :twisted:

Posted: 04 Sep 2006 12:31
by Gutierrez
Sem grilo! Manda ai Urubu!

Posted: 04 Sep 2006 13:25
by 01_Urubu
O Lightning P-38, como a maioria dos meus amigos sabe, é minha paixão, então vamso com ele ;)

Esta aeronave serviu em diversos fronts durante a WWII, como caça, caça noturno, interceptador, ataque, bombardeiro e escolta. Sua versatilidade era tremenda!

Apesar de ser o avião dos ases americanos, ele sofria de um mal terrivel: Era um beberrão inveterado, e isso limitava por demais suas atuações. Era comum os pilotos de Lightning pousarem com motor desligado e tanque seco, ou ainda pior, cairem na cabeceira da pista por falta de combustível. Por mais que levassem tanques sub alares, os "demônios de duas caudas" bebiam tudo!

Neste momento surge nosso heroi. Oficial aposentado da Força Aérea Americana, resolveu estudar este problema em campo, junto a um esquadrão de combate. Após alguns dias de observação, este desenvolveu um método de pilotar o P-38 fazendo que estes, sem alteração mecânica alguma, pasassem a voltar das mesmas missões de onde antes retornavam secos, agora voltar com quase 1/3 do combustível ainda no tanque.

Pergunta 60: Quem era esse cara e o que ele ensinou aos pilotos para o P-38 parar de beber tanto?

Posted: 04 Sep 2006 13:30
by 03_Vingador
S!

Essa ja foi o zé arruela :lol: :lol: :lol: :lol:


SP!

Posted: 04 Sep 2006 13:43
by 01_Urubu
Serio? :lol:

Onde que está?

Posted: 04 Sep 2006 13:50
by 21_Sokol1
Pois é, isso ai esta duas perguntas atrás. :)

Como na pergunta anterior não pedia a técnica desenvolvida por Charles Lindbergh, apenas a título de esclarecimento ai vai:

Image

"Lindbergh explained that by raising manifold pressure and lowering engine revolutions, the P-38 would use much less fuel, thus allowing a great combat radius for the same fuel load."

"He flew along combat missions as an observer, and quickly calculated that the combat radius could be extended by 30%. A standard technique at the time was cruising at 2200 - 2400 rpm's in auto-rich at low manifold pressure. Lindbergh called for only 1600 rpm in an auto-lean mixture with a high manifold pressure. This reduced fuel consumption to 70 gallons per hour, and resulted in a cruising speed of 185 mph."

Resumindo: aumentando a pressão de admissão e emobrecendo a mistura.

Chuta outra ai Uruba.

Sokol1

Posted: 04 Sep 2006 14:25
by 01_Urubu
:lol: :lol: :lol:

Não tenho acompanhado a trivia, mas estava com esta pergunta engatilhada tem quase um mês :-D

Vamso outra facinha para dar seqência: Pergunta 61: Qual o nome código dado às plataformas de lançamento das V-1 na Normandia, e qual foi o nome da operação destinada a sua destruição?

Posted: 04 Sep 2006 16:39
by 28_Condor
S!

O nome da operação para destruir as rampas (e os locais de fabricação) era Crossbow, o nome código não tenho certeza... "ski-jump"??



SP!

Posted: 04 Sep 2006 17:52
by 01_Urubu
Meio ponto, errou o nome das rampas :-P

ALguém mais se atreve?

Posted: 04 Sep 2006 17:56
by Gutierrez
Rocket Smash???