CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Bom, elas estavam mais fracas que as traçantes comuns (sem carga de nitrocelulose), então a correção é correta :)

*Over powered? Sei não, já que colocaram esse Bf-4N reequilibra as coisas. Ademans elas eram phoda mesmo, olha aí a experiência de um alemão sendo atingido:
"I could smell powder smoke, hot and strong, but it didn't make me feel tough this time. It was from the cannon shells and incendiary bullets that had hit my machine...Bullets were going between my legs, and I remember seeing a bright flash of an incendiary bullet going past my leg into the gas tank...Then a little red tongue licked out inquiringly from under the gas tank in front of my feet and became a hot little bonfire in one corner of the cockpit."

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Agora tenho que ir trocar meus cintos de munição, eu tinha colocado as traçantes no lugar delas :P
Ball
Ball
Ap
Ap
De Wilde
De Wilde
Essa combinação é que se vê no vídeo? Em principio, as de wilde não são traçantes, mas fazem um flash no alvo...

Essa parece ser uma das combinações da RL:
The 'De Wilde' bullets were first issued in June 1940 and tested operationally in the air battles over Dunkirk. Their improved effectiveness, coupled with the fact that the flash on impact indicated that the shooting was on target, was much appreciated by the fighter pilots. It was at first in short supply, and the initial RAF fighter loading was three guns loaded with ball, two with AP, two with Mk IV incendiary tracer and one with Mk VI incendiary. Another source for the Battle of Britain armament gives four guns with ball, two with AP and two with incendiaries (presumably Mk VI) with four of the last 25 rounds being tracer (presumably Mk IV incendiary/tracer) to tell the pilot he was running out of ammunition. It is not clear why ball was used at all; presumably there was a shortage of the more effective loadings. (By 1942 the standard loading for fixed .303s was half loaded with AP and half with incendiary.)
Mas no mundo olegariano não seria melhor deixar só as APs? Ou o FT também remodelou essas?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

Coloca traçantes no lugar das Ball. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Não substitua, adicione as traçantes na MG 1 e 8 ou 4 e 5.

BTW - Verique em Documentos\1c softclube... se o arquivo "user.ini" não esta marcado só para leitura (aqui estava), se estiver as alterações no loadout não salvam.

Outra coisa, depois de setar o leadout para, ex. o Spit II - isso vale só para ele, não vale para o Spit Ia, etc - vá no "user.ini" e copie a configuração para o SpitII para os outros Spits, inclusive Hurricane.

Ball
Ball
Ap
Ap
De Wilde
De Wilde
Traçante<<<<<<<<<<<<<
======
Ap
Ap
De Wilde
De Wilde
Ball
Ball
======
De Wilde
De Wilde
Ball
Ball
Ap
Ap
======
etc.
A idéia deste mix (vá repetindo até completar as 8) é que sempre haverá dois tipos de munição atingindo o alvo simultaneamente.

O "OP" foi "piada" com o "vartundera", lá é cheio disso, avião X OP, não avião Y... (é o Uber do il-2).
As De Wilde praticamente não tinham efeito, agora estão "corretas" (como se isso existesse em simulador...). ;)

Os pilotos (virtuais) mais experientes não estão usando traçantes, elas só servem para alertar o alvo.

Outro dia estava na QM Spit x Bf110, atirando em um deles notei explosões de granadas e a ponta da asa caiu. Ué, bugou o jogo?
Tinha um Bf atrás de mim, errou o alvo mas acertou o amigo lá na frente. :)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

Desculpe a ignorância, mas se temos AP e temos I, porque usar ball? :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Kill the crew. :devil:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Acho que por causa disto:
Tests by the RAF indicated that both the .303 and 7.92mm AP bullets had some problems penetrating the structure of the relatively small and light Blenheim bomber. Both guns were fired at a range of 200 yards (180m) through the rear fuselage at the 4 mm armour plate protecting the rear gunner, which was angled at 60º to the line of fire. The results were poor; only 33% of the .303" rounds reached the armour (the rest being deflected or absorbed by the structure) and 6% penetrated it. In contrast, only 23% of the 7.92 mm bullets reached the armour, and just 1% penetrated.
As APs britanicas (se não me engano) falhavam se encontravam chapas em ângulos deflexivos (como as que protegem pilotos e gunners) ou passavam batido em proteçoes finas como as dos caças. Eram mais efetivas contra bombers por causa das chapas sem deflexão. Contra caças, então, as ball eram preferidas. Mas no CloD acho que as AP penetram contra qualquer superficie (a qualquer distancia) :hai:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

Desculpem-me, mas mesmo assim não faz sentido. :drunk:
As APs não contém explosivos, isso é normal, apenas se forem APHE, o que nas .30 e .50 não eram usadas.
O que elas tem é uma composição de material mais duro na ponta, normalmente tungstênio, o que a torna mais penetrante que qualquer outra munição de material mais mole.
Tomando isso como princípio, as APs seriam mais efetivas até mesmo contra a tripulação, já que as ball, não penetrariam nem na fuselagem, quanto mais na blindagem.
Talvez na época o motivo poderia ser economia de munição especial, mas online não existe isso.
Então talvez, não sei ao certo, a combinação mais devastadora seria de AP e I apenas.
Não tenho certeza disso, é apenas uma dedução. :angel:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!
As APs não contém explosivos, isso é normal, apenas se forem APHE, o que nas .30 e .50 não eram usadas.
Delete, confundi com o texto sobre as incendiarias que vinha depois desse...

Mas o texto que coloquei acho que está certo, o problema, mais claramente, estava na aerodinâmica das primeiras AP desenvolvidas:
Early WWII-era uncapped AP projectiles fired from high-velocity guns were able to penetrate about twice their caliber at close range (100 m). At longer ranges (500-1,000 m), this dropped 1.5–1.1 calibers due to the poor ballistic shape and higher drag of the smaller-diameter early projectiles.
As Balls, por esse motivo, eram mais eficazes em convergências mais altas...

Então, não sei se parte da diferença balistica en balls e AP está modelada no CLoD... se estiver, então é negocio usar as balls para quando es está a uma distancia maior do alvo....


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Neste vídeo da para ver o efeito das De Wilde.



Note-se que o cara usa o "Beam attack". :)

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Archie McKellar - Hurricane
9 September. McKellar attacked with the sun at his back with his Squadron, save for one Section which was left to provide top cover against Bf 109s.
The attack was made head-on to break up the German bomber formation which consisted of a large mass of He 111s.
He destroyed three He 111s with a single, 12–second burst.
The first He 111 exploded. It damaged a second which rolled over and dived down into the ground. McKellar then moved his fire to a third. Its port wing snapped off. *
He then destroyed a Bf 109 in the afternoon giving him a fourth success.
...." I opened fire and saw my De Wilde (explosive ammuntion) hitting his (Bf 109)machine."
*Essa foi especial para o Santo (Tomé). :lol: :rofl:

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

28_Condor wrote:At longer ranges (500-1,000 m), this dropped 1.5–1.1 calibers
Então, mas não costumamos atacar em distâncias maiores que 350m, aliás a 350m já é bem difícil obter algum resultado salvo se você estiver num 109 ou 190 com uma MK108 ou MK103 com APIHE, o que era devastador.
Pensando melhor, eu até tentaria tudo com incendiária apenas para ver no que dá, já que as APs Inglesas não eram tão efetivas.
Brasa neles! :P :D
21_Sokol1 wrote:*Essa foi especial para o Santo (Tomé). :lol: :rofl:
:D
Mas eu não estou contestando a eficiência das incendiárias, mas sim o porquê de se usar ball ao invés de mais incendiárias ou AP. Eu acho que a ball é inútil caso se tenha outras opções, é atirar com uma 12 com cartucho de 3 bolas contra um avião. :P


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:
21_Sokol1 wrote:*Essa foi especial para o Santo (Tomé). :lol: :rofl:
Mas eu não estou contestando a eficiência das incendiárias,
Não, é que voce diz que .303 não "serra" asas (bom essa ai deve ter sido a exceção à regra). :)

Mais o vídeo bacana do Pepe _legal_57.



Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!
Mas eu não estou contestando a eficiência das incendiárias, mas sim o porquê de se usar ball ao invés de mais incendiárias ou AP.
O porquê era a dificuldade gerada pela aerodinamica inadequada (das AP early), veja que ela penetravam eficientemente há 100 metros, dali pra frente ia caindo de rendimento, quanto não sei. Mas de qualquer maneira veja que no teste da RAF se a isso se somava uma barreira com deflexão a ineficiencia ia a 1% de penetração (a meros 180 metros).

Mas minha dúvida é se essa caracteristica está simulada ou não no CloD (eu acho que não, devem ser do tipo "late" :lol: ), se não está então um abraço: usa-se as AP :devil:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

Nem precisa usar AP, usa tudo I e bota fogo no mundo. :P :D
AP só quando for estrafar veículos. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply