Na GUI do CLoD - que embora veja muitos "morons" chamando de "porked" - que é a mais flexível que me lembro em simuladores (embora tenha falhas como a falta do ZOOM corrigida pelo TF 4.0)... é possível fazer isso:
Em "View" mapeie
Manned position #3 = Ctrl+3 (no seu caso use 3)
Em "Turret"
Toggle parked position = Ctrl+3 (no seu caso use 3)
Em "camera"
Toggle independent mode = Ctrl+3 (no seu caso use 3)
Assim, teclando o "Ctrl+3" (3 no seu caso) muda para o rear gunner do Blenheim, a torreta baixa e o mouse já controla a MG.
Não é possível colocar o "Lean to gunsight" (mirar) nas mesmas teclas porque esta na mesma categoria - a "View" - do "Manned position #3" que já usa Ctrl+3.
A "Rule of the thumb" é: Categorias diferentes podem usar uma mesma tecla para comandos,
já dentro de uma mesma categoria cada comando precisa de teclas diferentes (óbvio).
Detalhe, não precisa remapear nada, clique em "New" e faça cópia do comando e designe a nova combinação de teclas. Ex. voce pode ter 5+ teclas ou combinação de teclas/botões para "Hit the silk".
No seu caso vai ter o "Toggle independent mode" no F10 e no 3.
Com um keymapper externo, ex CH Mannager, Xpadder voce consegue fazer tudo com apenas uma tecla. Acho que com o New View dá, em "Button generator".
No CloD não pode usar o comando "Change manned position" (C por default) como no il-2'46, exemplo: piloto, bombardeador, rear gunner, lower gunner... piloto, "rinse and repeat".
Por uma destas estranhas peculiaridades do engine, o piloto humano sempre reserva as duas últimas posições ocupadas.
Por isso, se estiver na posição do gunner do Blenheim e usar o "C" para voltar para o piloto a posição gunner fica vazia, e assim se usar o Ctrl+3 para ir ao gunner novamente vai inverter a sequencia, a torreta vai para a posição parked, etc.
Pode acontecer de offline a AI resolver estacionar a torreta caso ache que o perigo passou...
Online ela mantem a posição que voce deixou.
Por causa desta "reserva de duas posições" sempre tem que voltar para o piloto passando pelo bombardeador, assim ficara reservado para o piloto humano o "piloto e o bombardeador" e os gunners com a IA - que pelo menos avisam "Skiper, Messerschimit at 6 o'clok!"
Pelos motivos acima não da para fazer um comando universal combinado (tipo "C") para todos os bombers, então faça, ex.
Ctrl+1 = piloto
Ctrl+2 = bombardeador
Ctrl+3 = rear gunner (dependendo do bomber será o nose gunner)
Ctrl+4 = lower gunner
Não precisa ser Ctrl+... use 1, 2, 3... (é que aqui usei estes para os motores).
Juntando isso acima, mas os scritps do CH Mannager ou a GUI "russa" do NewView tem "diversão" para uma semana.
Sokol1