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Posted: 30 Mar 2009 16:16
by 31_CrossBones
:skull:

S!
13_Diniz wrote:A imagem da semana e que tenho certeza, se repetirá ao longo do campeonato...
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SP!

Posted: 30 Mar 2009 16:52
by 13_Diniz
:lol: :lol:

Vamos ver velhinho! Vamos ver ;) Acredito que toda a experiência de Rubinho fará a diferênça no final do campeonato. Esse ano ainda valerá a regularidade ;)

Por falar em experiência, foi o que faltou a Sebastian Vettel e Robert Kubic. Resolveram decidir o campeonato na antepenúltima volta do primeiro GP do ano. Ano passado não fosse à ânsia de vencer na Malásia, Massa teria se consagrado Campeão. Será que isso não diz nada para eles. Por dois anos consecutivos o campeonato foi decidido na última corrida, pq ao longo do campeonato seus pilotos foram afobados.

Posted: 30 Mar 2009 17:34
by 13_Diniz
GP DA MALÁSIA - Sepang

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Circuito: Sepang
Local: Malásia
Primeiro GP de F1: 17/10/1999
Capacidade: 130 mil pessoas
Distância de volta: 5,543 km
Voltas: 56 (310,408 Km)
Curvas: 15
Velocidade máxima: 330 km/h
Pole 2008: F. Massa - 1min35s748 (Ferrari) * em 2008 rodou sozinho quando estava em 2º lugar e abandonou a prova. Palavras de Lauda: "Quem quer ser campeão, não pode cometer esse tipo de erro". Esse erro lhe custou o campeonato em 2008.

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PÓDIO 2008

1 Kimi Raikkonen - Ferrari - 1h31m18s555
2 Robert Kubica - BMW - +00m19s570
3 Heikki Kovalainen - McLaren-Mercedes - +00m38s450

Treinos e corrida.

02 de abril (quinta-feira) - 1º treino livre: 23h às 0h30
03 de abril (sexta-feira) - 2º treino livre: 3h às 4h30 * Sportv
04 de abril (sábado) - 3º treino livre: 3h às 4h * Sportv
Treino oficial: 6h às 7h * Globo
05 de abril (domingo) - Corrida: a partir das 6h * Globo

Posted: 30 Mar 2009 19:39
by 17_Vulture
Diniz, vou mudar a frase lá de cima, tu não é chato quando insiste com alguma coisa não... é MUITO CHATO

Tu acha o cara bom? Ótimo, mas tem um monte de gente que não acha, e tu fucar postando um monte de notícia dele não vai mudar a opinião de ninguém...

Eu, p.ex., acho ele um m* enquanto piloto... Pegou uma equipe que sobrava e nem assim consegui algo... Foi segundo até pra Jason Button, depois de ser metade da vida segundo pro Schummy... Primeira largada da temporada e já errou... E só conseguiu o segundo lugar porque caiu dos céus depois da última batida.

E tu vai criticar o Massa porque ele erra sozinho? Ah, fala sério, dá pra contar com a quantidade de grãos de arroz num saco de 1kg quantas vezes o Ruinzinho erra...

Na verdade, eu acho que tu gosta dele por conta da síndrome de vice dele...

Posted: 30 Mar 2009 21:19
by MaGOid
17_Vulture wrote:Diniz, vou mudar a frase lá de cima, tu não é chato quando insiste com alguma coisa não... é MUITO CHATO

Tu acha o cara bom? Ótimo, mas tem um monte de gente que não acha, e tu fucar postando um monte de notícia dele não vai mudar a opinião de ninguém...

Eu, p.ex., acho ele um m* enquanto piloto... Pegou uma equipe que sobrava e nem assim consegui algo... Foi segundo até pra Jason Button, depois de ser metade da vida segundo pro Schummy... Primeira largada da temporada e já errou... E só conseguiu o segundo lugar porque caiu dos céus depois da última batida.

E tu vai criticar o Massa porque ele erra sozinho? Ah, fala sério, dá pra contar com a quantidade de grãos de arroz num saco de 1kg quantas vezes o Ruinzinho erra...

Na verdade, eu acho que tu gosta dele por conta da síndrome de vice dele...
Massa perdeu o Campeonato ano passado não por rodar uma vez. Mas por rodar DUAS VEZES. Mas claro, a culpa de ele não ganhar foi da Ferrari e seu erros. Lembrar dos erros de Massa ninguém quer lembrar.

Posted: 30 Mar 2009 21:46
by 17_Vulture
MaGOid, eu não disse que o Massa nunca errou. Aliás, até J.M. Fangio errava...

Só disse que é ridículo colocar os outros falando de UMA falha do Massa (pq o Lauda se refere a uma única falha nesse comentário) como defesa do Rubinho.

Até pq, é impossível dizer que UM erro custou o campeonato ao Massa. Essa afirmação só seria possível se ambos tivessem feitos campeonatos perfeitos e esse tivesse sido o único erro dos dois. Como não o foi, todos os outros tiveram igual peso na perda.

Posted: 30 Mar 2009 22:24
by MaGOid
Concordo com vc Vulture.

Falando em Rubinho, o carro da Braun é um IL-2 Sturmovik né? Bico duro da porra. Barrichello mandou dois pra escanteio e o bico não caiu. Alias, não sei como não deram penalidades a ele. Já o coitado do Vettel não teve a mesma sorte.[/code]

Posted: 31 Mar 2009 00:11
by 13_Diniz
Bruno,

estou comentando sobre o campeonato, vc deu sua opinião sobre o Rubinho e eu dei a minha. Não quero te convencer e nem a ninguém de nada. Só vou ficar mostrando aqui os fatos. O fato é que ele está com 8 pontos no campeonato. No momento ele está na briga ;) Como se diz, está na mídia :lol:

Quanto ao Massa dei o exemplo do que ele fez. Fato passado que serviu de exemplo para o alemão e o polones. Não disse em momento nenhum que o Massa é ruim ou bom. Isso fica por sua conta. ;)

Se vc não queria me ver elogiar o Rubinho, não deveria ter metido o malho.

Posted: 31 Mar 2009 00:40
by 17_Vulture
Desculpa, não sabia que você era advogado dele.

Se tua forma de "defendê-lo" é encher o tópico de cópias de matérias de jornal, vou parar de comentar sobre seu amado, pode deixar.

Posted: 31 Mar 2009 16:47
by 13_Diniz
Foi divulgado hoje no GLOBO um esquema para explicar o funcionamento do difusor e o pq da polêmica.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... FUSOR.html

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O que é o difusor?

É uma peça instalada na traseira dos carros de F-1 que aumenta a aderência ao solo direcionando para baixo o ar que passa sob o veículo. A altura máxima permitida pela FIA é de 17,5cm.

A polêmica toida se deve ao fato de o difusor da Brawn GP, Toyota e Williams estarem com a parte superior do difusor grudada ao aerofólio.

A função do difusor é praticamente a mesma da mini-saia usada até 1983.

Posted: 31 Mar 2009 17:05
by 39_HeadShot
Pra que tanta briga? Pra começar por pior que sejam todos que estão lá são muito superiores a qualquer um de nós aqui. Precisa ter culhão pra sentar num F1 e sair andando a 300 km/h. Se o Rubinho é bom ou não, não sei te dizer, acho que é bastante técniico, mas falta alguma coisa pra ele ser um campeão. O fato é que ele está há muito tempo no circo e se ele fosse ruim como todos nós achamos (inclusive eu já o critiquei bastante) não duraria tanto tempo assim. Na verdade acho que houve uma frustração de nossa parte, pois o queríamos campeão assim como o Senna.

Do mais é só esperar pra ver o que acontece.

Abraços

Posted: 31 Mar 2009 19:17
by 11_Aerroc
S! All
13_Diniz wrote: Image

A polêmica toida se deve ao fato de o difusor da Brawn GP, Toyota e Williams estarem com a parte superior do difusor grudada ao aerofólio.
Não é exatamente isso, Diniz. Ou talvez eu que não lhe entendi bem...

O problema é aquela peça em formato de V ou U no centro do difusor.

Acontece que pelo formato do difusor, na zona do difusor é gerada uma baixa pressão que puxa o carro pra baixo (downforce), aumentando a aderência.
E nestes carros com esse novo difusor, chamado "double-decker", há uma segunda superfície (aquele "V" ou "U") que gera uma segunda zona de baixa pressão, assim reforçando a principal do difusor e a downforce.
É como instalar uma asa na parte de baixo da traseira do carro.
Pode não parecer justo, mas na minha opinião: o novo difusor não fere nenhuma regra da F1, pois a única limitação do difusor é que o final dele não ultrapasse 175mm de altura!"

É uma inovação tecnológica que estas equipes tiverem a capacidade de desenvolver e colocar em prática sem ferir nenhuma regra da F1. Agora estão colhendo seus frutos.
Tantas inovações sempre surgem a todo ano, isso é evolução. Principalmente na aerodinâmica de cada um dos carros.
Não vejo absolutamente nenhuma razão pra proibirem. Se for assim, então que seja definido um desenho aerodinâmico único e padrão para todos os carros. Pois os desenhos dos carros são desenvolvidos exatamente pensando nisso: coeficiente de penetração aerodinâmica e downforce na corroceria.

Acho todo esse choro igual aquela de criança mimada que não quer brincar com um certo amigo porque sabe que ele é consideravelmente superior naquela brincaderia. E sabe que vai perder.

A Ferrari teve absurda superioridade por anos e anos, e ninguém foi pedir à FIA que eles mudassem a aerodinâmica dos seus carros.
Que parem de chorar e assumam a sua inferioridade!

SP! e Abraços!

Posted: 31 Mar 2009 19:24
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Esse tal de Aerroc é meu herói :D

SP!

Posted: 31 Mar 2009 19:50
by 11_Aerroc
31_CrossBones wrote: Esse tal de Aerroc é meu herói :D
:lol: Desculpe-me Cross, Mas sei que agora você vai discordar...

Quanto ao Rubinho:
IMO, quem diz que o Rubinho é ruim, é como chegar na cara do Jean Todd e dizer: "-Você não entende merda nenhuma de F1!" ...alguém se arrisca?

Rubinho esteve por 5 anos no posto que praticamente todos os pilotos de F1 daria a bunda pra estar!

Em quinze anos de Fórmula-1, Rubinho disputou 270 GP's, com nove vitórias, 62 pódios, 13 poles, 16 voltas mais rápidas, somando 530 pontos.
Conseguiu isso estando 66% da sua carreira em equipes fracas e carros nada confiáveis. E nos outros 33% foi onde ele cometeu seu maior erro: permitiu ficar tanto tempo como segundo piloto!
Me lembro em 2003, quando Rubinho botou meio segundo em cima do Michael, a cara de cú que o Jean Todd fez! As mídias do mundo inteiro fizeram questão de mostrar! Ridículo! Eram da mesma equipe! Como o cara poderia mostrar seu potencial se quando ele esteve numa equipe de ponta o objetivo da equipe era deixa-lo para trás!?

Não estou dizendo que o cara é o melhor, mas dizer que é ruim!? Sacanagem!

Sinceramente: noto que em alguns outros países, quando seu atleta não vai bem, eles aplaudem, fazem coro de motivação e coisas do tipo. Mas brasileiro, se o cara não for O melhor: fez cagada, é ruim pra cacete, ganha um monte de apelidos e anti-simpatizantes...
Imagino que nestas horas o atleta deve se orgulhar muito de ser brasileiro... :roll:

Abraços!

Posted: 31 Mar 2009 20:15
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Esse tal de Aerroc é um "inguinurante" :evil:

SP!