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Posted: 03 Aug 2007 20:12
by 28_Condor
S!

Sei não Hades, mas esses exemplos são todos do terceio mundo, não? :)

E Hong Kong e Saint Martin são ilhas, não tinham muita opçao mesmo... e memo assim veja-se o de Hong Kong: 3.800 metro de pista!

Pergunto eu: há nos paises de "primeiro mundo" um aeroporto com essas caracteristicas de risco como o de Congonhas? :-?



SP!

Posted: 03 Aug 2007 20:56
by Gutierrez
Tem!

basta procura que tem!

Posted: 03 Aug 2007 21:11
by Hades
:s:

Bem... O que estou dizendo é quando a dificuldade e segurança no pouso e decolagem, e situação com o mesmo tipo de localização.

Realmente o de Hong Kong tem muito mais pista, porém as condições de pouso são muito, mas muito difíceis que em Congonhas.

Infelizmente Congonhas não tem uma área de escape, pois a cidade engoliu o aeroporto, e lembrando que este tipo de acidente aqui no Brasil foi o primeiro, e espero que o último, caso, não lembro em qual aeroporto nos EUA aconteceu um acidente assim, o avião atravessou a pista, indo parar num lago ou rio, quem lembra deste acidente?

Não estou lembrando se é em Los Angeles que tem um viadulto na pista de pouso, por onde passa uma avenida, plásticamente falando é bonito pacas, porém um tanto quanto duvidoso em relação a segurança.

Congonhas é um aeroporto difícil pela sua localização e pelo tamanho da pista, porém não é um aeroporto condenado, tem condições de operar normalmente o problema é que as empresas querem colocar praticamente todos os vôos vazendo conexão por lá, sendo que podem operar em aeroportos como Cumbica, Viracopos, Confins/MG, Brasília, Galeão, e outros e não fazem por ganância pura.

Abraços
SP!

Posted: 03 Aug 2007 22:56
by Gutierrez
Nem me falem de Hong kong! Pra pousar lá os pilotos tem que nos minutos finais driblar duas montanhas e pousar quase que como um F4U no Pacífico! Uma curva para visualizar o convôo e os ultimos segundos pouso cego devido ao nariz longo do corsair.

Vi um video aonde o Jumbo bate uma das turbinas mas pousa. :shock:

Posted: 03 Aug 2007 23:08
by 36_Killer-Ants
S!

Sinistra é essa folha seca...

http://br.youtube.com/watch?v=vtXQZjpN0M4

O detalhe é que essa pista de Kai Tak foi destivada devido ao risco e dificuldade extrema. Virou um pátio de ônibus...

:drink:
K-A

Posted: 04 Aug 2007 01:56
by 17_Vulture
Timeout folks...

Hong Kong é terceiro mundo AONDE ?!?!?!

Hong Kong foi administrada pela Inglaterra durante praticamente um século e meio. É a cidade mais cosmopolita do mundo, se considerarmos as representações diplomáticas (bem mais que NYC e "sua" ONU) e uma das maiores economias do mundo,s e considerada isoladamente...

Posted: 04 Aug 2007 03:04
by 28_Condor
S!


Carrrrma Vulture, terceiro mundo me referi aos outros exemplos do Hades, Honk Kong e San Martin são ilhas, como eu disse... :oops:

Eu já assisti muitos filmes de kung-fu em Honk Kong :-P

A redação do texto ficou confusa, confesso :roll:

Por falar nisso, vocês não estão confundindo com o velho aeroporto de Hong Kong?

Vejam abaixo, primeiro o velho (operacional até 98 ), depois o novo... o novo não me parece tão perigoso...

Image


Image



SP!

Posted: 04 Aug 2007 11:14
by 33_Costa

Posted: 04 Aug 2007 13:57
by Hades
:s:

Não sei se houve o convite, mas para mim o melhor indicado para a Presidência da Infraero seria o Ozires Silva ou até mesmo a direção da ANAC, acho que com o todo conhecimento dele, sobre tudo na administração, poderia fazer um grande trabalho.

Abraços
SP!

Posted: 06 Aug 2007 17:39
by Shinke
S!

Especialista: Airbus tem "armadilha mortal"

O diretor de engenharia e operações técnicas da Associação Internacional de Segurança Aérea (Iasa, na sigla em inglês), John Sampson, disse que o sistema de reversor do Airbus 320 tem "uma armadilha mortal". Sampson critica o fato de que uma falha de equipamento ou um erro no posicionamento da manete de uma das turbinas, na hora do pouso, desative o sistema de frenagem automática da aeronave. Leiam mais:


http://noticias.terra.com.br/brasil/aci ... 10,00.html

SP!

Posted: 06 Aug 2007 18:28
by Gutierrez
Isso pode ferrar mais a credibilidade da Airbus.

A companhia já esta na corda bamba por conta do atraso de dois anos para as primeiras entregas do A380.

Os compradores podem ficar muito preocupados visto a possibilidade de os computadores e controles das aeronaves terem qualquer possibilidade de problema.

A Airbus apostou o que não tinha no A380.

Se não houverem encomendas e compras suficientes.... a Boeing reinará incontestavelmente nos céus.

Posted: 06 Aug 2007 18:46
by 37_Tupan
S!

Sinceramente, a empresa já devia ter modificado o sistema no primeiro acidente. Não sei o que eles estavam esperando. Talvez que morresse alguém. Quem sabe agora.

SP!

Posted: 06 Aug 2007 21:03
by 28_Condor
S!
"(O problema é que) se uma das manetes ficar para cima (ou seja, na posição de aceleração), os spoilers não são acionados, os freios automáticos não operam e a turbina (com a manete na posição de aceleração) começa a ganhar potência, porque o acelerador automático é acionado após o avião tocar o chão. Tudo isso acontece, mesmo se a outra manete está na posição correta de reversor"
Putz, pra mim isso é incompreensível: que vantagem leva Maria em se elevar automaticamente a potência ao pousar (quando pelo lógica o computador deveria ser programado a diminuir a potência e não o contrário), ainda mais com um manete desacelerando... o pior, levando ao desligamento dos freios! é um samba do crioulo louco que nehum piloto é capaz de enfrentar... sob essas condições me parece desumano falar em erro do piloto...



SP!

Posted: 06 Aug 2007 21:46
by 21_Sokol1
(quando pelo lógica o computador deveria ser programado a diminuir a potência e não o contrário)
O mais maluco deste sistema de controle é o fato de permitir que uma turbina desacelere e a outra acelere...

Sokol1

Posted: 06 Aug 2007 21:57
by 02_Weissheimer
Mas galera..nunca voaram o FS que o seja ..ou já estiveram em uma aeronave com reverso??

A turbina acelera quando aciona o reverso!! e empurra o ar para frente..mas se não abrir reverso o ar sai para tras..ai esta o problema!!

A manete tem que ficar em neutro ( Idle ) para não gerar aceleração nenhuma! isto é que confundiu os pilotos!

O que achava eu prudente realizar era que quando com Reverso inoperante deveria poder puxar a manete para a posição reverso sem gerar acelereção nenhuma na turbina com reverso pinado!