Bem... O que estou dizendo é quando a dificuldade e segurança no pouso e decolagem, e situação com o mesmo tipo de localização.
Realmente o de Hong Kong tem muito mais pista, porém as condições de pouso são muito, mas muito difíceis que em Congonhas.
Infelizmente Congonhas não tem uma área de escape, pois a cidade engoliu o aeroporto, e lembrando que este tipo de acidente aqui no Brasil foi o primeiro, e espero que o último, caso, não lembro em qual aeroporto nos EUA aconteceu um acidente assim, o avião atravessou a pista, indo parar num lago ou rio, quem lembra deste acidente?
Não estou lembrando se é em Los Angeles que tem um viadulto na pista de pouso, por onde passa uma avenida, plásticamente falando é bonito pacas, porém um tanto quanto duvidoso em relação a segurança.
Congonhas é um aeroporto difícil pela sua localização e pelo tamanho da pista, porém não é um aeroporto condenado, tem condições de operar normalmente o problema é que as empresas querem colocar praticamente todos os vôos vazendo conexão por lá, sendo que podem operar em aeroportos como Cumbica, Viracopos, Confins/MG, Brasília, Galeão, e outros e não fazem por ganância pura.
Nem me falem de Hong kong! Pra pousar lá os pilotos tem que nos minutos finais driblar duas montanhas e pousar quase que como um F4U no Pacífico! Uma curva para visualizar o convôo e os ultimos segundos pouso cego devido ao nariz longo do corsair.
Vi um video aonde o Jumbo bate uma das turbinas mas pousa.
Hong Kong foi administrada pela Inglaterra durante praticamente um século e meio. É a cidade mais cosmopolita do mundo, se considerarmos as representações diplomáticas (bem mais que NYC e "sua" ONU) e uma das maiores economias do mundo,s e considerada isoladamente...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Não sei se houve o convite, mas para mim o melhor indicado para a Presidência da Infraero seria o Ozires Silva ou até mesmo a direção da ANAC, acho que com o todo conhecimento dele, sobre tudo na administração, poderia fazer um grande trabalho.
O diretor de engenharia e operações técnicas da Associação Internacional de Segurança Aérea (Iasa, na sigla em inglês), John Sampson, disse que o sistema de reversor do Airbus 320 tem "uma armadilha mortal". Sampson critica o fato de que uma falha de equipamento ou um erro no posicionamento da manete de uma das turbinas, na hora do pouso, desative o sistema de frenagem automática da aeronave. Leiam mais:
A companhia já esta na corda bamba por conta do atraso de dois anos para as primeiras entregas do A380.
Os compradores podem ficar muito preocupados visto a possibilidade de os computadores e controles das aeronaves terem qualquer possibilidade de problema.
A Airbus apostou o que não tinha no A380.
Se não houverem encomendas e compras suficientes.... a Boeing reinará incontestavelmente nos céus.
Sinceramente, a empresa já devia ter modificado o sistema no primeiro acidente. Não sei o que eles estavam esperando. Talvez que morresse alguém. Quem sabe agora.
"(O problema é que) se uma das manetes ficar para cima (ou seja, na posição de aceleração), os spoilers não são acionados, os freios automáticos não operam e a turbina (com a manete na posição de aceleração) começa a ganhar potência, porque o acelerador automático é acionado após o avião tocar o chão. Tudo isso acontece, mesmo se a outra manete está na posição correta de reversor"
Putz, pra mim isso é incompreensível: que vantagem leva Maria em se elevar automaticamente a potência ao pousar (quando pelo lógica o computador deveria ser programado a diminuir a potência e não o contrário), ainda mais com um manete desacelerando... o pior, levando ao desligamento dos freios! é um samba do crioulo louco que nehum piloto é capaz de enfrentar... sob essas condições me parece desumano falar em erro do piloto...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Mas galera..nunca voaram o FS que o seja ..ou já estiveram em uma aeronave com reverso??
A turbina acelera quando aciona o reverso!! e empurra o ar para frente..mas se não abrir reverso o ar sai para tras..ai esta o problema!!
A manete tem que ficar em neutro ( Idle ) para não gerar aceleração nenhuma! isto é que confundiu os pilotos!
O que achava eu prudente realizar era que quando com Reverso inoperante deveria poder puxar a manete para a posição reverso sem gerar acelereção nenhuma na turbina com reverso pinado!
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