IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
O TC esta ficando bem interessante:
https://youtu.be/Jj9z2qbIGIE
https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ent=823382
https://youtu.be/Jj9z2qbIGIE
https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ent=823382
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Update 3.201 adicionando Tempest, P-51, P-38 (collector).
- Visibilidade (teorica) de certos objetos aumentada para 100 KM.
- Repair, rearm and refuel
- Trim em eixo (se no avião real é controlado por uma roda/manivela ou alavanca).
- Efeitos G sobre o piloto melhorados
- Trem de pouso com comandos up e down, ao invés de só o dumb toggle (e suas inversões).
https://forum.il2sturmovik.com/topic/12 ... ent-824612
Para "colar foto com chiclete" no painel (a la 1946, CloD).
- Visibilidade (teorica) de certos objetos aumentada para 100 KM.

- Repair, rearm and refuel
- Trim em eixo (se no avião real é controlado por uma roda/manivela ou alavanca).
- Efeitos G sobre o piloto melhorados
- Trem de pouso com comandos up e down, ao invés de só o dumb toggle (e suas inversões).

https://forum.il2sturmovik.com/topic/12 ... ent-824612
Para "colar foto com chiclete" no painel (a la 1946, CloD).
To add a custom photo to your airplane or tank cockpit you should replace existing default DDS image by another one in:
<game_folder>\data\graphics\planes\<airplane_folder>\textures\custom_photo.dds
or
<game_folder>\data\graphics\vehicles\<_tank_folder>\textures\custom_photo.dds
DDS image should be 1024x1024 in DXT5 ARGB 8bpp with mip-maps
- 40_Griffon
- Ala
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- Location: Santos/SP
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Bem não é a bandeira da Italia
Então ...
Dei uma testada ontem. Muito rápido mas já deu pra tirar umas conclusões :
1) a nova fisiologia acabou com as manobras ultraviolentas e intermináveis.
2) acabou a moleza pra luftwaffe. Com ou sem 150 octanas


Dei uma testada ontem. Muito rápido mas já deu pra tirar umas conclusões :
1) a nova fisiologia acabou com as manobras ultraviolentas e intermináveis.
2) acabou a moleza pra luftwaffe. Com ou sem 150 octanas

- 40_Griffon
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- Location: Santos/SP
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Nossa nem fala, imagino o choro que deve estar sendo nos MP das vida. O Tempest é um monstro, Mustang com o 150oct está sensacional... Realmente a galera vai ter que treinar bem pra jogar de Axis porque os aviões aliados estão sensacionais.
Gostei bastante também da questão da fisiologia, da um grau a mais de imersão e é o que você mesmo disse, acaba com os pilotos a la "Dogfights on the History Channel"
Gostei bastante também da questão da fisiologia, da um grau a mais de imersão e é o que você mesmo disse, acaba com os pilotos a la "Dogfights on the History Channel"

Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Bem hoje testei mais o tempest e até agora foi o que mais gostei
A nova fisiologia limita muito os movimentos qualquer manobra do estilo "antigo" o piloto apaga
, mas isso foi no offline. No online fui até o berloga, mas ainda não tem os novos brinquedos. Tem o sipt IX sem 150 octanas é claro . Entrei e sai.
Testei jogar sem ícones e realmente melhorou, mas ainda é dificil . Os novos ícones estão bons. Eu abandonei o MP do IL2 , tenho jogado no WT
o il2 agora é quase todo offline.


Testei jogar sem ícones e realmente melhorou, mas ainda é dificil . Os novos ícones estão bons. Eu abandonei o MP do IL2 , tenho jogado no WT

Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
O problema do mapa Rinhenland 1944 do BoBP é que parece que a Segunda Guerra Mundial não passou por ali. 
https://youtu.be/zlyY6piQevs

https://youtu.be/zlyY6piQevs
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
O problema do mapa Rinhenland 1944 do BoBP é que parece que a Segunda Guerra Mundial não passou por ali. 
https://youtu.be/zlyY6piQevs

https://youtu.be/zlyY6piQevs
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Bom, agora é possível detectar aviões a ... 60 Km, mais "realista"... para o Super Man. 
https://youtu.be/ok8_nOuVnB0?t=15
Então como solução, esta "visão além do alcaçe" ficou como opção de dificuldade, usa quem - ou servidor, quiser.

https://youtu.be/ok8_nOuVnB0?t=15
Então como solução, esta "visão além do alcaçe" ficou como opção de dificuldade, usa quem - ou servidor, quiser.

Having observed very different responses to the visibility change yesterday which returned to more realistic values, we have decided to add a new difficulty option called 'Alternate visibility'. It is turned on on Normal difficulty and turned off on Expert, you can also set it on or off on Custom difficulty. It can be also set by a multiplayer server owner.
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Ta mal, agora reclamam que o efeito colateral da "alternative reality" é que mais perto os aviões ficam menores.
https://youtu.be/UO5b28BxJJY
BTW - Não vi avião algum neste vídeo...
Nem nestes aqui - IRL de ~10KM+:
https://youtu.be/zRwQzBxQOlw
https://youtu.be/coHbPSuQb9Q
https://youtu.be/b_zvBfKO2wI
Tamém, não vejo nem onde estão meus óculos.

"Where's Wally (Su-25)?"
https://sun1-24.userapi.com/c857532/v85 ... qAQ-8s.jpg
https://youtu.be/UO5b28BxJJY
BTW - Não vi avião algum neste vídeo...

Nem nestes aqui - IRL de ~10KM+:
https://youtu.be/zRwQzBxQOlw
https://youtu.be/coHbPSuQb9Q
https://youtu.be/b_zvBfKO2wI
Tamém, não vejo nem onde estão meus óculos.


"Where's Wally (Su-25)?"
https://sun1-24.userapi.com/c857532/v85 ... qAQ-8s.jpg
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Basta ligar os ícones e pronto
ícones eu ainda vejo ,até sem óculos
Parabenizar o criador do termo " realismo" em jogos , ops, simuladores . Quem sabe com a supremacia quântica nos chegamos lá



Parabenizar o criador do termo " realismo" em jogos , ops, simuladores . Quem sabe com a supremacia quântica nos chegamos lá

Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Quem inventou o termo (em CFS) eu não sei, lembro que a maioria dos jogos dos 90's vinha com opções de "dificuldade", as alguns chamavam estas opções de "realismo".
Agora quem tornou isso uma praga foi o Oleg Maddox com o IL-2 Sturmovik.
Os settings do BoBp release tornou possível discernir contatos a longa distânciam - amplifica o LOD, como os bombers a ~60Km do exemplo acima, mas a curta distância e contra terreno coberto de árvores não mudou*, então muitos reclamaram.
Ai saiu o "hotfix B" - que o Han diz ser o mais "realista" possível com o engine do jogo e os recursos disponíveis (PC, tamanho de monitores, VR, bláblablá...) que reduz o alcance do boBP mas ao mesmo tempo é uma melhora do limite anterior ao BoBp, a bendita "bolha de 10 KM".
Mas ai que gostou de ver bombers longe reclamou - menos os pilotos de bombers em servidor MP.
A 777 torrou a paciência e liberou o "hotfix C", que volta o sistema do BoBp como padrão para o SP "normal" e deixa o "hotfix B" como padrão no SP "expert" e ambos opcionais no SP "custom" e servidores MP.
E lembrando que o sistema de "dot" (.mp_dotrange) do 1946 era fácil de configurar à vontade do freguês.
* Se não me engano no ARMA3 e tenho impressão que no CloD também é aplicado um "halo" discreto na silhueta dos aviões quando contra background complicado (floresta, mar), que desaparece quando o avião esta contra o céu.
Agora quem tornou isso uma praga foi o Oleg Maddox com o IL-2 Sturmovik.

Os settings do BoBp release tornou possível discernir contatos a longa distânciam - amplifica o LOD, como os bombers a ~60Km do exemplo acima, mas a curta distância e contra terreno coberto de árvores não mudou*, então muitos reclamaram.
Ai saiu o "hotfix B" - que o Han diz ser o mais "realista" possível com o engine do jogo e os recursos disponíveis (PC, tamanho de monitores, VR, bláblablá...) que reduz o alcance do boBP mas ao mesmo tempo é uma melhora do limite anterior ao BoBp, a bendita "bolha de 10 KM".
Mas ai que gostou de ver bombers longe reclamou - menos os pilotos de bombers em servidor MP.

A 777 torrou a paciência e liberou o "hotfix C", que volta o sistema do BoBp como padrão para o SP "normal" e deixa o "hotfix B" como padrão no SP "expert" e ambos opcionais no SP "custom" e servidores MP.
E lembrando que o sistema de "dot" (.mp_dotrange) do 1946 era fácil de configurar à vontade do freguês.
* Se não me engano no ARMA3 e tenho impressão que no CloD também é aplicado um "halo" discreto na silhueta dos aviões quando contra background complicado (floresta, mar), que desaparece quando o avião esta contra o céu.
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Quem inventou o termo (em CFS) eu não sei, lembro que a maioria dos jogos dos 90's vinha com opções de "dificuldade", mas alguns chamavam estas opções de "realismo".
Agora quem tornou isso uma praga foi o Oleg Maddox com o IL-2 Sturmovik.
Os settings do BoBp release tornou possível discernir contatos a longa distânciam - amplifica o LOD, como os bombers a ~60Km do exemplo acima, mas a curta distância e contra terreno coberto de árvores não mudou*, então muitos reclamaram.
Ai saiu o "hotfix B" - que o Han diz ser o mais "realista" possível com o engine do jogo e os recursos disponíveis (PC, tamanho de monitores, VR, bláblablá...) que reduz o alcance do boBP mas ao mesmo tempo é uma melhora do limite anterior ao BoBp, a bendita "bolha de 10 KM".
Mas ai que gostou de ver bombers longe reclamou - menos os pilotos de bombers em servidor MP.
A 777 torrou a paciência e liberou o "hotfix C", que volta o sistema do BoBp como padrão para o SP "normal" e deixa o "hotfix B" como padrão no SP "expert" e ambos opcionais no SP "custom" e servidores MP.
E lembrando que o sistema de "dot" (.mp_dotrange) do 1946 era fácil de configurar à vontade do freguês.
* Se não me engano no ARMA3 e tenho impressão que no CloD também é aplicado um "halo" discreto na silhueta dos aviões quando contra background complicado (floresta, mar), que desaparece quando o avião esta contra o céu.
Agora quem tornou isso uma praga foi o Oleg Maddox com o IL-2 Sturmovik.

Os settings do BoBp release tornou possível discernir contatos a longa distânciam - amplifica o LOD, como os bombers a ~60Km do exemplo acima, mas a curta distância e contra terreno coberto de árvores não mudou*, então muitos reclamaram.
Ai saiu o "hotfix B" - que o Han diz ser o mais "realista" possível com o engine do jogo e os recursos disponíveis (PC, tamanho de monitores, VR, bláblablá...) que reduz o alcance do boBP mas ao mesmo tempo é uma melhora do limite anterior ao BoBp, a bendita "bolha de 10 KM".
Mas ai que gostou de ver bombers longe reclamou - menos os pilotos de bombers em servidor MP.

A 777 torrou a paciência e liberou o "hotfix C", que volta o sistema do BoBp como padrão para o SP "normal" e deixa o "hotfix B" como padrão no SP "expert" e ambos opcionais no SP "custom" e servidores MP.
E lembrando que o sistema de "dot" (.mp_dotrange) do 1946 era fácil de configurar à vontade do freguês.
* Se não me engano no ARMA3 e tenho impressão que no CloD também é aplicado um "halo" discreto na silhueta dos aviões quando contra background complicado (floresta, mar), que desaparece quando o avião esta contra o céu.
Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Bem fiz a burrada de passar no forum do il2 ... ainda estão discutindo qual a visibilidade é mais ..." realista"
. Daqui a pouco alguém surta e tópico é trancado.
3 visões agora ??!! Não estou entendo mais nada

3 visões agora ??!! Não estou entendo mais nada

Re: IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento
Aparentemente a maioria dos servers MP adotou a "Alternate Visibility" - teoricamente até 100 KM usando o zoom, o problema parece ser que quando diminuir o zoom o avião vai diminuir ou sumir. 
