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Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 10 Sep 2016 10:38
by 21_Sokol1
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 11 Sep 2016 01:39
by 21_Sokol1
Q&A no TS com o 777.
A maioria das perguntas é a abobrinha de sempre, tipo
"da para colocar o Bf 109 UberOP no lugar do anunciado G-4"...
https://stormbirds.wordpress.com/2016/0 ... s-summary/
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 11 Sep 2016 14:16
by 28_Condor
S!
Que eu me lembre o G4 não apareceu no Oleg's ILY-2, nem mesmo como MOD... Talvez pelas poucas diferenças, como o novo radio e as rodas melhor dimensionadas para o peso do G-2 (será que isso melhorará os pouso?)...
SP!
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 11 Sep 2016 14:26
by 40_Griffon
No HSFX tem o G4 sim, versão tropicalizada com o filtro de areia, mas não me lembro se ele tem essas features ou se é apenas uma cópia do G2 com novo visual.
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 11 Sep 2016 15:48
by 21_Sokol1
Zeno's
"Introduction to the Bell P-39 Airacobra Fighter (1942)" video.
https://www.youtube.com/watch?v=sf9mfAnkUxE[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=tXnXP39cO8U
http://www.wwiiaircraftperformance.org/ ... ctions.pdf
BTW - Se modelado corretamente a bequilha do P-39 deve ser "castored" (roda louca) e não dirigível como no P-39 do OM (ou em certo Mi-21 em "realistic simulator world"). Deve ser "dirigido" com o "Joe brakes".

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 11 Sep 2016 16:44
by 28_Condor
S!
Se modelado corretamente
Com a horrenda modelagem do P-40 meu entusiasmo é bem pouco
Como também não deram bola para os relatos soviéticos sobre o P-40 sou cético que sejam justos com o P-39, mas mesmo assim lá vai as referências:
Of the six Soviet aces generally credited with fifty or more victories, four scored most of their successes while flying the P-39 Kobra. The Soviet (and Allied) second ranking ace of the war, Alexandr Pokryshkin, scored 48 of his 59 victories while flying the Airacobra. To the end of the Second World War these men were able to use this underrated American fighter to take on some of the best German pilots, equipped with the latest versions of the Bf 109 and Fw 190. When the fighting ended there were still 1,178 P-39 Kobras in service with the Soviet air forces. Despite its technical faults, the Airacobra had become the most successful of all lend-lease aircraft sent to Russia, and had played an important role in the final Allied victory.
http://www.historyofwar.org/articles/we ... oviet.html
http://lend-lease.airforce.ru/english/a ... enko/p-39/
SP!
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 12 Sep 2016 14:59
by 21_Sokol1
Condor
Como também não deram bola para os relatos soviéticos sobre o P-40 sou cético que sejam justos com o P-39,
Isso tá parecendo "Complexo de Lufwtinher".*
Pelo P-40 mimimi lá no Bo$'pice, se aumentada a MP para 80 ou 90 vai ganhar uns kilometros a mais na velocidade... mas vai continuar sendo a mesma "carrossa".
Não foi atoa que a RAAF apanhou mais que cachorro sem dono dos Bf 109 no Norte da Africa, mas por volta da de El Alamein já conseguiam sobreviver, por ter melhorado suas tática. E ter alguns "killers" como o Caldwell.
* Típico "Luftwhiner" complain:
http://forum.il2sturmovik.com/topic/250 ... r-gunners/
O cara tentou ser um Hartmann virtual contra os IL-2, "sentou" no 6's, foi PK pelo gunner e correu para o forum reclamar de "gunner OP Terminator sniper" - com
"proof". E mesmo com o atual modo "pausa para café" implementado nos gunners - após os complain do EA de... "gunner OP/Uber".
Se é abatido pelo Yak-1 ou LaGG-3 é "Russian Bias".
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 12 Sep 2016 17:26
by SK_Sparrer
S!
21_Sokol1 wrote:
Não foi atoa que a RAAF apanhou mais que cachorro sem dono dos Bf 109 no Norte da Africa, mas por volta da de El Alamein já conseguiam sobreviver, por ter melhorado suas tática. E ter alguns "killers" como o Caldwell.
É aí que eu insisto e sou chato pra cara*: Dá para ficar adotando táticas diferentes no Dogão? Não dá muito, pois o envelope de voo é sempre o mesmo: Furball no deck. No máximo vai ter uns um pouquinho mais alto fazendo BZ e outros tantos vulchando.
Na VPF voavamos o zerinho a (segredo de guerra

)m contra os corsairs

E dava muito certo... Enquanto isto alguns iam a (segredo de guerra

)m e faziam (segredo de guerra

). Lembro de missões com 8 corsairs(humanos) x 2 zeros(o resto AI), com todos corsairs destruídos e objetivo cumprido. Outras o objetivo foi cumprido e os Zeros voltavam, pelo menos vivos e poucas kill.
Ou seja, quando se tem objetivo em jogo e ele é tudo que importa, é uma baita variável a mais tanto pra quem ta atacando quanto pra quem ta defendendo, e o caça ser bom ou meia boca perde muito da relevância.
Dogão quase sempre se resume a performance dos caças e habilidade do piloto, onde a performance conta muito muito nessa balança.
Quanto mais variáveis em jogo, mais rico fica o gameplay.....e se for bem feito este gameplay pode ficar muito divertido, menos entediante, sempre com coisas novas e possibilidades a explorar. Pena que ninguem mais se importa com isso

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 12 Sep 2016 19:27
by 21_Sokol1
SK_Sparrer wrote:
É aí que eu insisto e sou chato pra cara*: Dá para ficar adotando táticas diferentes no Dogão? Não dá muito, pois o envelope de voo é sempre o mesmo: Furball no deck. No máximo vai ter uns um pouquinho mais alto fazendo BZ e outros tantos vulchando.
Ou, é inútil ficar modelando "carrossas", elas não ganham dogão.
Tipo o A6M5 que uns querem para Midway.
O MrX e uns outros fizeram campanha para um "La5F over Kuban" - quer da um variada de só voar Bf/Fw, pois são os melhores do jogo - já que o Cobra não é nenhuma "cobra", mas foram convidados a catar coquinhos. O B6 disse que vão se manterem "historicos".
O que descaracteriza da campanha do outro lado por Bf 109 G-6, afinal vão continuar com a "uper hand".
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 13 Sep 2016 12:47
by 21_Sokol1
Bom artigo sobre o "Zero-sen" aqui no "Cometa":
https://forum.warthunder.com/index.php? ... -zero-sen/
Como a FAA (Task Force 57) deu uma "força em Okinawa" querem no BoMy.
https://www.youtube.com/watch?v=ux9PdhOuHHk[/video]
https://www.youtube.com/watch?v=-Z5LAogpdvE[/video]
Parece que o BoS'er típico desconhece que a Marinha Inglesa operou CV's no Pacífico...
Interessante "landmark" em Kerch.
Transporte por cabo suspenso de 4.5 KM através do estreito, montado pelos alemães em ... 23 dias.
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... 9ntIeGH8l4[/video]
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 13 Sep 2016 21:40
by 28_Condor
S!
Bem, então, o Oleg modelou muito mal o P-40 porque no IL-2 vintage esse não era o melhor avião, mas curvava bem (como no relatos soviéticos), e tinha agilidade suficiente (como nos relatos soviéticos), era bem mais prazeroso de voar que o Yak1 ou 7, era excelente plataforma de tiro, e com ele travei uns dogs muito bons, contra pilotos muito bons... No BoS talvez seja bom pra atacar alvos no solo, mas se aparecer um chucrute não muito (na verdade quase nada) para se fazer...
SP!
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 17 Sep 2016 09:01
by Furias
S!
Acho que na verdade a 777 modelou mal o p-40. Era uma carroça, meio obsoleto etc. Pesquisei o bicho num livro ( Flying the limits) que contém testes de vôo britânicos e ele não é tão ruim assim. Aliás os britânicos gostaram mais dele do que o p-39. Os pontos fracos são os óbvios : taxa de subida e teto de serviço baixos. Por outro lado o motor alison era muito, mas muito resistente e posto pra funcionar além dos delicados limites do manual de vôo. Um dos "problemas" do BOS é a opção arcade de fazer o motor pifar exatamente após ultrapassar o tempo limite do manual. Os russos punham os p-39 pra voar usando o motor muito acima do especificado. O resultado era a diminuição da vida útil do motor de 200 para 50 horas. E só. Se fizerem o p-39 com os limites atuais vai ficar esquisito.
Quanto ao G-4: é apenas um G-2 com um rádio diferente ( essencial para o jogo) e o motor desbloqueado para potência total . Se usarem o limite de 1 minuto atual, bem vai ser tão útil quanto o wep do 109f-4

, só pra dizer que tem.
Seria interessante reverem isso ai para todos os aviões, já que o tio loft arcadão saiu fora. De repente criar uma curva de temperatura em que motor fosse superaquecendo aos poucos, obrigando a aumentar a refrigeração e produzir mais arrasto , o que neutralizaria em parte a potência do motor.
Neste aspecto o il2 46 estava bem melhor.
SP!
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 22 Sep 2016 10:59
by 21_Sokol1
DD CXXXII
Dando esperanças aos SP's.
http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... ntry392412
No 2.004 o Condor, agora devidamente sentado e "joysticudo"

finalmente vai conseguir pousar o Lagg-3.
https://www.youtube.com/watch?v=mRvn8JNK8cg[/video]
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 24 Sep 2016 03:07
by 21_Sokol1
Essa "mercadoria" foi a pedido dos "gamers" - queriam ouvir o som das armas acima do motor, do vento, que é mais "imersivo"... escutar até barulho de cartucho caindo - acima de um motor de 1000 e tantos HP, escapamento aberto...
HAN - "Most of community have claimed that guns were too quiet when engine is running and speed is high, and there was no "immersion of fire and metal storm in 2 meters aside of me". We have fixed that."
Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime
Posted: 24 Sep 2016 12:40
by Furias
Já que os mods serão permitidos, já já sai um corrigindo o som das armas e dos motores
Aí é só instalar .