Depois de pronto faça um esquema para futuros "Suncom'queologistas".

Parece que ele manteve o force feedback, o que justifica o acesso para a fonte.Curioso é esse dissipador de calor e uns capacitores grandes dentro do throttle. Fonte?
Que sensor será que ele usou?Parace que usou Bic" HALL.
21_Sokol1 wrote:Dica sobre um problema do Windows - Controladores de jogos.
Quando setei o "joystick" (Rudder) no MMjo2 inicialmente coloquei 3 eixos:
Leme
rX
rY
Como para testar iria conectar só um HALL sensor no eixo do leme, e os eixos rX e rY "abertos" (sem nada conectados) poderiam atrapalhar, setei de novo como um joystick (Rudder) de apenas 1 eixo.
Testei OK no VKB Joy Test, no DIView e no CloD.
Mas no Windows Controladores de Jogos se selecionasse o "Rudder" e clicasse em propriedades dava "Não conectado"...
Depois voltei o "Rudder" para 3 eixos igual na primeira configuração e o Controladores de Jogos então reconheceu OK.
O que ocorre é que quando se faz a mudança do número de eixos, mas continua com a mesma "identidade": VID e PID o Windows não percebe esta mudança, e assim continuva a esperar um dispositivo de 3 eixos.
Se precisar fazer esta mudança de forma permanente, faça o seguinte:
1 - No JoySetup clique em "Clear Register" - isso remove as informações de VID e PID para o "joystick" do Windows.
2 - E/ou use numeros diferentes para VID e PID quando mudar o numero de eixos.