A essa altura do capeonato não acredito que mapas e "planeset americanizado/uberizado" vá mudar muito as coisas.
Quem tem interesse for "flight simulation" esta se virando com Luftwaffe e VVS, não deixou de "voar" porque não tem "P-51".
Talvez os "Joe Planes" vendam algumas centenas de unidades a mais, mas não salvará a pátria.
STEAM Spy
DCS World:_________960,697 owners
Flight Simulator X:____453,427 owners
Take-on Helicopters:__325,451 owners
IL-2 Sturmovik 1946:__205,624 owners
IL-2 Cliffs of Dover:___198,115 owners
Rise of Flight:_______155,616 owners
X-plane 10:__________54,482 owners
IL-2 BOS:___________25,084 owners
Números 1CGS
The first 7 months of the BOS early access: 7,718 purchased
The first 7 months of the BOM early access: 2,483 purchased
Os números do STEAM Spy não são absolutos, mas podem para indicar tendências.
DCS e RoF por serem free tem bons números, mas veja a média de hora jogadas, os caras baixam, "testam 10 minutos" e desinstalam.
Sei lá, ao invéz do Loft insistir no "mercado WT" -
que já tem o WT "free" e por isso não tem motivos para gastar 90$ - poderia investir nestes numeros acima, que de certa forma indicam (um pequeno) interesse na "flight simulation".
Pelo jeito o IL-2 Bo"N" (next) vai morrer na praia...
Que morra.
![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)
Prefiro que a "simulação" seja história do que "enjambração".
Alguém ai quer montar um museu de joysticks?
Tem uma meia dúzia aqui e até os disquetes do (1994) "1942-Pacific Air War", além de um manual com umas 250 páginas.
Troco tudo numa vara de pescar, pode ser de
bambú.
