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Bom, um coisa temos que levar em consideração neste diagnóstico. O il2 foi um sucesso em número de jogadores, mas será que foi um sucesso financeiro?
Pelo que eu me lembre, muita, mas muita gente jogava sem ter comprado, porque era incrivelmente fácil de ser pirateado. Não sei dizer se lá pra Russia os caras mais pirateavam do que compram, mas <font color="red"><i>aqui</i></font> no Brasil por exemplo esse percentual era expressivo.
Outra coisa é que no il2, o assíduo gastava dinheiro em 5 ocasiões em 10 anos: Il2original+FB+AEP+PF+46
Sem contar que tinha os pacotões prontos depois, onde se gastava 1 vez só.
E isso tudo por uns 200 aviões e mapas
Será que com Rof e DCS, mesmo menos popular, não se ganha mais dinheiro, com essa compração de avião toda hora?
O BoS é muito incoerente, falhou no gerenciamento do projeto. Tem uma crise de identidade, quer ser tudo e acaba não sendo ninguém. Foi concebido para os "Casual Players" e tem alguns elementos tentando atingir os jogadores de War Thunder...... mas é mais difícil que o Il-2 original só que tem menos features que todos os dois
Quer ser um simulador pra offliner e faz esse papelão na campanha. Quer ter gente online mas não deixa o sujeito criar seu próprio servidor....e nem um lobby tem. Tem FMB mas é um autocad que nem ninguem sabe mecher. Quer ter o FM mais complexo(pff) mas o mapa é um GPS. Quer ser "less buttons" mas tem o CEM "dificil". Quer que a AI tenha o mesmo FM dos aviões e não que veja através das nuvens, mas tem bombers dogueiros. Quer ter os gráficos mais lindos, mas só tem um mapa "tudo branco'. Todos os botões se mechem e são animados, mas você aperta E e liga tudo sozinho. Quer melhorar o Movie Maker e tem aviões lindos, mas só pode usar a skin padrão. Libera a Skin padrão mas só offline. Quer ter campanha histórica mas tem unlocks. Quer aumentar os jogadores online mas os segregam vendendo aviões separados. Quer ser da batalha de Stalingrado mas tem FW.
Então não prende o fast food e nem o hardcore
Ou seja....é totalmente Loft.
O que faz um jogador de War Thunder mudar pro BoS? Hummmm...só o fato de ser mais "realista" (mesmo com unlocks, icones smatphone e GPS). Então porque o BoS quer ser pra casual players??
Eu acho que o sucesso de cada jogo,principalmente os de temática pertinente(esses que não acaba quando vc passa todas fases), se deve à capacidade de viciar o jogador.
E no BoS eu não vejo esses elementos. Os que sobraram (fazer uma kill por fazer) já esta desgastado...muito desgastado. Mesmo em FPS convencionais. Por isso acho esse gameplay fraco porque não passa muito disso.
Quando eu jogava Falcon 4, WB e Il-2 imaginava:
"Nossa daqui um tempo, quando a computação permitir, teremos um visual muito mais realista com florestas vegetação e montanhas, muito mais gente jogando num mesmo servidor, comunicação facil, controles melhores e os jogos virtuais terão muito mais possibilidades. Em vez dessas guerras virtuais gambiarra (recon=soltar fumaça 3 vezes), teremos um gameplay muito mais robusto e integrado. Em vez de termos bons simuladores aéreos, terrestres(soldados e veículos) e marítmos(navios e submarinos) separados como hoje, será tudo junto num mundo só, integrado e vivo. A imersão será total".
Resultado 15 anos depois: Temos um visual mais realista, modelagens melhores, MMO mais estável, bons jogos em cada segmento, AI mais inteligente, interface melhores. Só que o gameplay mais porco e jogadores infantilizados, que aceitam essas facilidades de HUD pra todo lado, sem necessidade.
Então vamo esperar mais 15 anos
