Modelismo em papel

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Mobi

Post by Mobi »

Bodoque,

Reparou que ele parece que usa papel cartão para fazer a estrutura do canopy? Ele também usa alguma coisa como plástico de retroprojetor para fazer o vidro do canopy. Ficou muito bom. Vamos que vamos!!!

Agora você entendeu o que eu quiz dizer. Vou testar mas vou ver se arrumo algum papel cartão de 1mm de espesura, alguma coisa como 450g ou algo parecido.

Senta a Pua!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Respondendo ao Urubu....Eu já montei uns bixinhos destes e pra mim a cola mais show é a superbonder mesmo, uma micro gota e ta colado na hora e sem sujeira. Papel eu uso um sulfite 120 ou 180 que já tá de bom tamanho. Quanto a reforçar, quando que que fique bem firme e não empene com o tempo uso palito de churrasquinho ou palito de picolé, é muito barato, balsa também dá mais já é mais salgado. Folha de isopor funciona muito bem pra preenchimento.
Hades

Post by Hades »

:s:

Eu estou pensando em fazer um teste usando aqueles alumínios que vem lacrando as latas de leite.

Ele é firme, bem maleável, dá para modelar e cola bem.

Abraços
SP!
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Já baixei alguns, mais ainda não imprimi.

Achei um P-47 Thunderbolt no site www.recortecole.com.br

http://www.recortecole.com.br/p47/instru.htm

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Hades

Post by Hades »

:s:

Guerra foi deste site que falei um pouco a cima, mas infelizmente este modelos de papel, ficam chapados, finos como avião de isopor.

Estes que o Júlio postou são show de bola por que ficam parecendo plastimodelos.

Abraços
SP!
Mobi

Post by Mobi »

Pessoal,

Olhem esse kit de um Dauphin que eu achei nos links que o Urubu passou!

http://www.beuliland.com/downloads/avio ... s/hems.zip


É complexo e muito bem feito. Já guardei para um futuro distante.

Senta a Pua!
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Putz!

Show esse heim Mobi? Passei batido e nem vi quando estava olhando os links que o Uruba postou.
E ai? Já começou algum ai?
Não estou achando sulfit gramatura 120gr aqui na roça :sad:
Mas...continuo na pilha. Tenho que tentar montar algum.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Mobi

Post by Mobi »

Bodoque,

Ontem eu comecei a cortar as peças do meu A-36, ele é bem simples, vou usar ele para aprender, está disponível free na mesma página que disponibilizou o Tucano. Ele é 1/48, não sei se é a melhor escala para começar, mas como eu já imprimi, vou continuar. O próximo eu faço em 1/33.

Comprei um estilete OLFA pequeno para fazer os cortes, estava procurando um estilete tipo bisturi mas só achei as lâminas na Casa Cruz. Meu pai é médico aposentado, eu tinha um cabo de bisturi de primeira que ele me deu, usava para montar kits de platimodelismo no passado distante, o problema é que ele sumiu. Vou procurá-lo, se achar, vou comprar umas lâminas de bisturi em alguma dental e usá-lo para cortes mais precisos. O estiliete OLFA tá dando pro gasto e custou R$5,10, tá bom.

Comprei também um pacote de 25 folhas de sulfite de 120g (estou fazendo o A-36 com papel 90g) e uma folha de plástico de retroprojetor, tudo na Casa Cruz, custou R$ 1,75 e R$ 1,00, respectivamente. Vou testar o plástico de retroprojetor para os vidros do avião, se achar fino, vou testar uns acetatos de medida maior que existem por lá, são um pouco mais caros mais são maiores.

Bodoque, se você quiser eu te mando alguns desses materiais pelo correio, a Casa Cruz é no meu caminho de casa.

Estou fazendo os cortes em curva com uma pequena tesoura afiada que tenho, agora estou preocupado com os cortes redondos, como os das rodas. Alguém tem uma idéia boa para fazer cortes redondos com precisão?

Corto todas a peças e anoto o número a lápis na parte de trás.

Ainda temos muito o que aprender, vamos juntos que um dia chegamos lá. Enquanto eu não tiver um espaço para usar um aerógrafo na minha casa, vou me divertindo com estes kits.

Vou postar fotos em breve.

Na escuta...


Senta a Pua!!!!
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

S!
aproveitei que tive que ir trabalhar hoje e imprimi 5 modelos :D imprimi o P-51,tucano,X-15,hawker seafurye o dauphin.

nem sei por onde começar
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Achei o sulfit 120 gr!!
Vou começar com o A36 também. Assim a gente vai poder falar a mesma lingua quanto às dúvidas.
Pra cortar essas linhas curvas, eu uso uma tesoura pequena com laminas curvas que a partroa tem aqui em casa e está se prestando bem.
Ainda sobre as rodas, eu fiz um teste aqui e deu certo. Fechei a fita da cicunferencia da roda, coloquei sobre um vidro e pinguei vela dentro. Depois colei as laterais. Ficou bom pacas, além de reforçar. Fiz um furo com uma agulha quente.
Vou arranjar uma camera melhor quer a minha e postar imagens mais pra frente.

Valeu a oferta de ajuda Mobi. Se eu não achar algo por aqui, te dou um toque. ;)

É isso ai...

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Claudio

Post by Claudio »

Se transformar o arquivo em Corel seria possivel cortar em ploter.
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

Dae Bodoque amigo véio <font color="red"><i>beleza</i></font>!?


me passe esse A-36 pra eu tentar montar
e umas dicas tambem :D

Abração amigão!!!
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Mobi

Post by Mobi »

Fala pessoal,

Paulo, nós estamos tentando montar os mais simples primeiro depois passamos para os mais complicados. Agora, estou começando a achar que o termo mais simples é relativo, tem que ser mais simples e bem construído. Estou começando a achar que o A-36 não está tão bem feito assim. Não sei o que o Bodoque está achando, comecei a cortar a estrutura interna, que me pareceu simples demais, não tem os perfis das asas, não tem um estrutura ligando os perfis da fuselagem, e a cauda, que parece que não está encaixando direito com a emenda. Andei olhando outro kits de passagem e me pareceram mais completos, vou ver se seleciono um para mostrar para vocês.

Estou pensando em levar as peças do meu A-36 para conversarmos melhor no Churrasco. Tem umas coisas que eu ainda não entendi direito neste kit.

Bodoque, gostei da dica da roda, vou testar.

Com eu, o Bodoque e o Paulo fazendo o mesmo kit, dá para trocar informações numa boa. Vamos nessa!

Senta a Pua!
Mobi

Post by Mobi »

Paulo,

Segue o link do A-36:

http://thaipaperwork.com/Model_Download/A-36.rar

Senta a Pua!
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

S!


valeu mobi show de bola :D
um amigo meu aqui da empresa tambem vai montar o A-36
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Post Reply