Instalei só o graphics e xphysics, deixando de fora toda a tralha 3d e um para o som (seria necessário?), além do pesado xperiences... a unica pena disso é que fiquei sem o gravador de tracks, que achava bom21_Sokol1 wrote:Condor,
Quando for instalar o novo driver da Nvidea, escolha instalação personalizada e deixe instalar somente os driver da VGA, nada de Xperiences, K@4play etc.
Acredito que a maioria de seus problemas com computadoRES x jogos é que seu Windows parece "christmas tree" (vi por aquela foto do seu Gerenciador de Dispositivos).

Quanto aos meus stutters no BoS essa versão nova não ajudou em nada, eles continuaram (eles ocorrem no SP* quando o Bf atira em mim no gunner, travando o jogo).
Mexi em todos os settings do BoS até ficar no pé-de-boi, retirei tudo que estava rodando na bandeja exceto o antivirus, e os stutters ficaram quase na mesma...
O que salvou a pátria (até agora) foi quando voltei minha atenção pro um programinha da placa que eu havia desativado: o ROG RAM CACHE. Não sei bem como funciona, mas quando mudei pra ele rodar no SSD (antes estava no HD dos jogos) ficou uma maravilha:

Talvez seja uma boa inclusive aumentar esse limite, não sei, vou estudar melhor. Só não sei como fica essa questão do SSD já que sempre recomendam não fazer reescrita nele...
* não tive oportunidade de testar online.
SP!