Il-2 CoD e sua instalação

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Il-2 CoD e sua instalação

Post by 21_Sokol1 »

Sim, voce tem que configurar seu joystick nos "Controls" - o default é meio bagunçado (quem configurou estava usando dois josyticks diferentes).

Apesar de ter muito item no "Controls" - fizeram de forma a permitir controlar aviões de 8 motores no "futuro" (se houvesse...), usa-se uns 40 para caças.

Veja por exemplo para o Spitfire:

viewtopic.php?f=2&t=22796#p162989

BTW - Se for usar o NewView, ou JoyToKey ou "mouse" do X-52 para controle da visão, delete os comandos
em "Pan view" e "Snap view", deixe apenas "olhar para frente" configurado num botão.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Scarface,

Tenta aí minha versão, mas verifica também o que o Sokol postou.

Recomendo eliminar os ini dos jogos e o config.ini, assm quando voce executa-lo primeiro vai criar o caminho correto dentro de tuas pastas.

SP!
Attachments
nw_bob.zip
(1.64 MiB) Downloaded 210 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Pessoal,

Obrigado! Consegui configurar direitinho aqui. Só faltam fazer uns ajustes agora, como configurar as Uviews que não faço ideia de como fazer para colocar a visão da bússola pra fazer o ajuste, mas vou procurar aqui. Restaurei o il2 e reinstalei os patchs até a versão mais nova e está tudo ok, aviões e tudo mais. A coisa que não apareceu no confuser.ini foi a entrada [MOD]...
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

A entrada [MOD] no ConfUser.ini é opcional e deve ser adicionada manualmente:

Code: Select all

[MOD]
ExtendCloudsDistance=yes
UseOldHumans=No
ZoomSpeed=5
Se quiser: ter nuvens mais detalhadas, usar os uniformes originais (nos MOD'ificados sumiram com as calças do piloto Italiano... :P por isso missões com estes pilotos não carregavam no TF 4.0) e para ajustar a velocidade do ZOOM.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Outra coisa interessante é criar o user.ini, que aparece (não sei se o Sokol conhece outro método) quando voce lança um avião online (que pode ser também numa missão lançada por voce mesmo), e a medida que voce vai lançando aviões novos eles aparecem no arquivo. Qual a utilidade disso? É que você só precisa configurar o tipo de munição e a convergência só uma vez por tipo, por exemplo, no Spit 2, e depois copiar-colar sobre todos os outros. Fazer essa configuração manualmente avião a avião é um novo tipo de tortura chinesa inventada pelo Oleg :P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
Fazer essa configuração manualmente avião a avião é um novo tipo de tortura chinesa inventada pelo Oleg :P
Mas é melhor ter a opção do que não ter (less buttons). :P

Use o RAF Loadout Tool

viewtopic.php?f=2&t=22948&p=163902#p163902

Sokol1
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Rapaz,

Obrigado! Tá tudo ok agora. Falta aprender a voar novamente no Spitfire. Já configurei câmera pra bússola e pra checar a 6 do lado esquerdo e direito.
Eu tinha visto esse software da RAF, ainda vou testa-lo!
Post Reply