Page 2 of 2

Re: CloD - Team Fusion 4.20 Readme (WiP)

Posted: 16 Mar 2014 20:21
by 21_Sokol1
Postergado o lançamento do patch 4.30 por mais um dia - apareceu um bug nas fumaças (ôôô^novidade :P).
mas disseram que no precesso conseguiram resolver um dos mais persistentes bugs do CloD.
Os ícones dos objetos no solo visíveis através das nuvens mesmo estando na Conchinchina.

Antes:

Image

Depois:

Image

Sokol1

Re: Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 17 Mar 2014 19:19
by 21_Sokol1
Procedimentos paa decolagem no 4.30

"TT:"


O patch Team Fusion 4.3 intruz um novo comportamento no solo para todas as aeronaves, e por isso alguns velhos hábitos precisam ser quebrados.

Os dias "spawn in" ("entrar no jogo") e decolar do mesmo lugar acabaram, isso não funcionará se houver vento.

- O taxi para o início da pista precisa ser lento, como indicado no "Readme" é preciso rolar em ritmo de passeio.

- Verifique a direção do vento! Leia o "briefing" da missão ou olhe na biruta (ou na fumaça da chaminé de alguma casa da vizinhaça cuja dona esteja preparando um chá :) decolar e pousar com um vento cruzado ou de cauda pode não acabar bem. ]:)

- Use a pista com as placas amarelas voltadas na direção em que vai decolar ou pousar, a "equipe de terra" (engine no jogo) as posicionam na pista apropriada para as condições de vento.

No 4.3 o insucesso nos pousos e decolagem deixara os aeródromos repletos de destroços fumegantes, então é o momento para começar a desenvolver os procedimentos de decolagem/pouso adequados. Suas primeiras decolagens e pouso vão ser complicadas, mas com a prática pegará o jeito.

Posição correta na pista para a decolagem - note a posição das placas amarelas (vento de frente)

Image


Posição errada - placas amarelas voltadas para o lado contrário (vento de cauda).


Image
O cockpit do Bf 110 foi "tunado" (re-texturizado) pelo Danperin. :clap:

Sokol1

Re: Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 17 Mar 2014 19:28
by 40_Griffon
Pra quem já está acostumado com o DCS Mustang vai ser moleza :-)

Enviado de meu ST25a usando Tapatalk

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 26 Mar 2014 16:05
by =AN=Apache
Olá Pessoal;

Alguém tá sabendo como tá o lance das convergências horizontal e vertical ? Em um patch anterior do TF tenho quase certeza que ele arrumaram isso , só que t*o em dúvida
será que horizontal realmente é o ajuste correto ou está trocado ainda... Fiquei em dúvida porque minhas configurações estavam invertidas e após notar lembrei que eu tinha ajustado.

Vou ver se consigo fazer a missão como tá no vídeo ai para meus ajustes, pois como falei acho que eu tava usando configurações erradas, talvez seja por isso que eu tava tão ruim de tiro, heheheh.

Vlw abraços

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 26 Mar 2014 18:25
by 21_Sokol1
Sim, foi consertado no TF 3.0 se não me engano, era só baianada na tradução.

Coisa que alguem da MG poderia ter arrumado com o bloco de notas em 1 minuto... Igual o bendito "Afterburner"... |(

Já pedi para deixarem os aquivos dos textos da interface na pasta MOD que eu iria arrumar outras coisas,
mas o pessoal do TF é cabeça dura que nem o Oleg. :?:

No TF 4.3 bagunçaram foram as fitas de munição, se usar o default (altametne não recomendado) tem traçante em duas MG's da esquerda e só em uma da direita (Spit/Hurri). :P

Image

Sokol1

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 26 Mar 2014 18:56
by =AN=Apache
Minha configurações estavam Horizontal- 227 e Vertical-247 Ou sejam a over invertido... Não consegui ate hoje entender direito o efeito na convergência vertical.

Com relação a configurações que você disse que arrumaria seria com relação ao o que no Sim ?

Abaços

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 26 Mar 2014 19:47
by 21_Sokol1
Acho que o problema maior com esse assunto convergência é porque estavamos acostumados a lidar só com convergência horizontal,
na verdade aviões com armas nas asas configuram é a "harmonização" (que envolve tambem onvergência). :)

http://en.wikipedia.org/wiki/Gun_harmonisation

O que eu pedi para o TF (e inclusive para o Oleg quando era 'vivo" e no forum do BoS) é deixarem
acessíveis os aquivos dos textos quem aparecem no game, seja na interface, mensagens de rádio,
etc, de forma que jogadores pudesse alterar, traduzir estes aquivos - o que não afeta o gameplay,
não permite trapaça - criando por exemplo interface nas suas linguagens - já que por padrão só publicam em Ingles, Russo, Alemão e Frances.

Já testei isso no CloD "vanila" traduzindo/consertando alguns erros e carregando como MOD.

No il-2 era possivel traduzir as "falas de rádio" - com os MOD liberaram o resto.

Tem detalhes bobos na interface do CLoD que continuam a causar problemas para novatos, já respondi várias questões de gente querendo saber qual o comando para ligar o motor,
alguma "anta" russa escreveu lá "Toggle selected engine" quando deveria ser "Start selected engine"
até porque no CloD este comando apenas liga o motor - não liga/desliga como no il-2 ou Bo$.
controls enginei01 Toggle Selected Engine(s) Вкл/выкл выбранные двигатели Přepnutí
vybraného motoru Activer le(s) moteur(s) sélectionné(s) Gewählte Motoren schalten
Attiva/disattiva motori selezionati Włączenie wybranego silnika (silników) Activar motor(es)
seleccionado(s)
Para o Bo$ um cara da China pediu a mesma coisa, que permitissem eles próprios criarem uma
interface em Chines, mas sei não...
As intefaces do CloD em Frances, Italiano e Checo - oficiais da 1C - em muitos casos diz o contário
do que realmente é, devem ter sido traduzidas com o Google Translator.

Falando em Bo$ alguns nomes/frases usados na interface não fazem muito sentido...
mas vá postar lá no forum deles para ver a reação da "Policia Taliban". :)

Sokol1

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 28 Mar 2014 14:15
by 21_Sokol1
* Tweaks made to gun dispersions for all fuselage and turret mounted guns (making them slightly more accurate compared to wing and pintle mounts. No guns are made less accurate)
Este tweak teve seu "It's CloD" - associado a uma correção no shrapnel das granadas da AAA aumentou a probabilidade de ocorrerem "head shot"(PK), ai já viu a choradeira... ;(
pricipalmente para os canhões do Bf 109(1).

Vão liberar um fix nas próximos dias, voltando " tudo como dantes no quartel d'Abrantes". :P :)

(1) Mas na BoB, 50% dos aviões abatidos por Bf 109 tiveram PK, os abatidos pelo "return fire" do bobardeiros tiveram 10% de PK.

Sokol1

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 28 Mar 2014 14:42
by 28_Condor
S!

Por falar em arquivos editáveis, a última vez que tentei editar o user.ini (distribuir um mesmo amno belt para hurris e outro para spits) não teve efeito...


SP!

Re: CloD - Team Fusion patch 4.30 Readme

Posted: 28 Mar 2014 15:00
by 44_Santo
21_Sokol1 wrote:Mas na BoB, 50% dos aviões abatidos por Bf 109 tiveram PK, os abatidos pelo "return fire" do bobardeiros tiveram 10% de PK.
Isso explica o sucesso das .303 e das .30, até o Saburo Sakai tomou uma no "zóio". :P :D
Mas o que "gamer" entende ou se importa com História? :x



santo.