Nuclear "meltdown"

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Nuclear "meltdown"

Post by 44_Santo »

Hehe! :D

Fantástico! :o
Lembro também que não existe nenhum material que não se desfaça com toda essa energia, então estavam projetando uma máquina que gerava um campo magnético onde a reação acontecia no centro.
É esse tipo de tecnologia que será empregada ou alguma coisa já mudou também nesse sentido?

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Hehe! :D

Fantástico! :o
Lembro também que não existe nenhum material que não se desfaça com toda essa energia, então estavam projetando uma máquina que gerava um campo magnético onde a reação acontecia no centro.
É esse tipo de tecnologia que será empregada ou alguma coisa já mudou também nesse sentido?

santo.
Até onde eu sei ainda é isso...
Não existe como alguma substância conhecida conter aquela temperatura tremenda, então o plasma fica "flutuando" no centro da "rosquinha" por ação de um campo magnético sem tocar nas paredes.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Então se acontecer um "Chernobil" com isso derrete a terra toda? :P

Sokol1
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Pode seguir se empolgando que as explicações estão jóias.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O assunto já não desperta muito interesse da "grande" midia, mas será que esta Tepco
vai dar conta do recado?

Image

Uma estrutura de concreto danificada deste jeito por uma explosão interna com certeza tem danificados importantes sistemas de monitoramento e controle...

http://www.indonesiapagi.com/images/gal ... ushima.jpg

O que assusta é o fato de haver 6 reatores enfileirados, lidar com um já com problemas é um compliado, seis é pedadelo. Sei lá se isso ai não vá se tornar pior que Chernobil.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 03 Apr 2011 00:44, edited 1 time in total.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Me espanta que ainda não tenham chumbado e concretado essa m* :o

Será que estão pensando em reutilizar essas bagaças? :^)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Então se acontecer um "Chernobil" com isso derrete a terra toda? :P

Sokol1
Se não me engano... nada acontece. Ao desligar o reator o processo pára quase no ato, e mesmo que não parasse a fusão não emite a radioatividade que a fissão emite.

A fusão nuclear é a energia do futuro, acima de qualquer outra, só precisa equacionar o problema custo-benefício (se coloca mais energia no processo do que se ganha).

SP!
Redsoldier

Post by Redsoldier »

28_Condor wrote:
21_Sokol1 wrote:Então se acontecer um "Chernobil" com isso derrete a terra toda? :P

Sokol1
Se não me engano... nada acontece. Ao desligar o reator o processo pára quase no ato, e mesmo que não parasse a fusão não emite a radioatividade que a fissão emite.

A fusão nuclear é a energia do futuro, acima de qualquer outra, só precisa equacionar o problema custo-benefício (se coloca mais energia no processo do que se ganha).

SP!
Salvo engano realmente não acontece nada, pq não há massa/energia suficiente "au naturel" para permitir que haja uma reação em cadeia, como acontece nas estrelas... (não lembro ao certo, mas há exatamente um tamanho mínimo para que uma estrela perpetue sua interminável fusão nuclear, exatamente por conta dessa quantidade de matéria e energia mínima).

Então realmente, oq poderia acontecer é todo o complexo virar lixo carbonizado, mas um treco como um meltdown acho que não ocorre.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Fora que os componentes não são radioativos.
Numa bomba termonuclear, a radioatividade vem do urânio usado para detonar a bomba.
Funciona como uma bomba nuclear que explode para iniciar o processo termonuclear.
Isso porque não existe outra maneira de se criar calor e pressão suficiente para iniciar o processo termonuclear do hidrogênio.
Posso estar enganado, mas o processo termonuclear puro do hidrogênio, não gera radio-atividade.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Até os Ets estão preocupados :lol:

Mas essas bolas teriam uma explicação cientifica: seriam formadas por um fenomeno eletromagnetico muito raro ("relampagos" esfericos) oriundos justamente das fricções tectonicas, após ou antes de sismos...

SP!
acme313

Post by acme313 »

Agora ja é Level 7 (nivel maximo) :sweat:
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

E a imprensa tá quietinha!

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Admitiram que "derreteu"....
Reactor No. 2 fuel rods melt in the first 101 hours
Reactor No. 3 rods melt in the first 60 hours
Reactor No. 1 melts in the first 16 hours
Nuclear experts agree that melted fuel is at the bottom of pressure vessels
"What's going to be true is that portions of the debris bed will be at different states, different temperatures, and some of it will be liquid," Bergeron said. The liquid portion still has the potential to burn through the bottom of the thick steel pressure vessel, which he said is already likely to be leaking through damaged seals around the machinery that drives the reactor control rod"

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiap ... index.html

Sokol1
Post Reply