Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Redsoldier

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Redsoldier »

Santo wrote:As medidas também foram abolidas para os ouros cursos.
No curso de Ciências Aeronáuticas se mantém por uma questão técnica, pois existem tolerâncias a serem respeitadas do fabricante do assento ejetor e no edital fala apenas de altura.
Quem estiver pensando em fazer, agora tem bastante tempo para cuidar da saúde, já que não tem mais limite de idade, porque o exame médico elimina muita gente inteligente. :)
Um amigo meu foi eliminado porque tinha uma cárie! :rofl:
E meu sobrinho não passou na primeira vez na EPCAR, tentou novamente e passou... :)
Na verdade eu creio que se o caboclo quiser mesmo, ele se esforça e consegue nem que tenha que tentar várias vezes. :P

santo.
A não ser que o cara tenha escoliose, daltonismo, miopia, problema cardio-respiratório e uns outros muitos probleminhas safados.
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Göcking »

Redsoldier wrote:E meu sobrinho não passou na primeira vez na EPCAR, tentou novamente e passou...
Na verdade eu creio que se o caboclo quiser mesmo, ele se esforça e consegue nem que tenha que tentar várias vezes.
Pior é quando o cara quer mesmo, e mesmo assim não pode nem tentar. Tenho tios em Barbacena, passava as férias sempre lá. Brincava com meu tio: Daqui uns anos tio, fico aqui de vez e vou morar pertinho só Sr. Porém tenho visão monocular (enxergo apenas do olho direito) sequela do estrabismo e por isso não pode nem tentar.
Redsoldier wrote:A não ser que o cara tenha escoliose, daltonismo, miopia, problema cardio-respiratório e uns outros muitos probleminhas safados.
No meu caso e acredito que de muitos outros, quando você é eliminado por uma deficiência própria irreversível é muito triste.

Abraços,

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by 44_Santo »

Meu sobrinho foi eliminado por no exame de audição na segunda vez.
Entrou com recurso, fez um tratamento de um mês e conseguiu entrar. :whew:
Meu pai falou que agora estão pegando um pouquinho mais leve devido falta de profissionais nesta área no Brasil.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Redsoldier »

Göcking wrote:
Redsoldier wrote:E meu sobrinho não passou na primeira vez na EPCAR, tentou novamente e passou...
Na verdade eu creio que se o caboclo quiser mesmo, ele se esforça e consegue nem que tenha que tentar várias vezes.
Pior é quando o cara quer mesmo, e mesmo assim não pode nem tentar. Tenho tios em Barbacena, passava as férias sempre lá. Brincava com meu tio: Daqui uns anos tio, fico aqui de vez e vou morar pertinho só Sr. Porém tenho visão monocular (enxergo apenas do olho direito) sequela do estrabismo e por isso não pode nem tentar.
Redsoldier wrote:A não ser que o cara tenha escoliose, daltonismo, miopia, problema cardio-respiratório e uns outros muitos probleminhas safados.
No meu caso e acredito que de muitos outros, quando você é eliminado por uma deficiência própria irreversível é muito triste.

Abraços,

Göcking
Estou indo a uma série de médicos para tentar o exame esse ano, suspeito que eu tenha escoliose, possuo daltonismo (minha única esperança é no segundo teste aplicado, para reconhecer as cores básicas da aviação) e tenho miopia/astigmatismo, teria de fazer cirurgia esse ano. Mas é isso, vamos que vamos, se eu não tiver outro problema inrreversível faço a cirurgia ainda esse ano.

Apesar de não ser um exame fácil, estou com mais medo da parte física que da teórica.
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Göcking »

Redsoldier wrote:Apesar de não ser um exame fácil, estou com mais medo da parte física que da teórica.
Que nada Redsoldier, hoje em dia você encontra academias com programas de preparação física específicos para esse tipo de exame. Em dois, no máximo três meses você fica apto. :muscle:

Só é mais complicado um pouco para que tem de ganhar ou perder muito peso, aí se possível tem que iniciar os treinamentos mais cedo.

Sucesso!

Göcking
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Redsoldier

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Redsoldier »

Göcking wrote:
Redsoldier wrote:Apesar de não ser um exame fácil, estou com mais medo da parte física que da teórica.
Que nada Redsoldier, hoje em dia você encontra academias com programas de preparação física específicos para esse tipo de exame. Em dois, no máximo três meses você fica apto. :muscle:

Só é mais complicado um pouco para que tem de ganhar ou perder muito peso, aí se possível tem que iniciar os treinamentos mais cedo.

Sucesso!

Göcking
A parte física que eu digo são os exames de saúde. As tarefas físicas já venho treinando desde o início do ano, pra não cair nelas.
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by 38_Soares »

S!

ESCLARECIMENTO SOBRE O CONCURSO DE ADMISSÃO À ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO (EsPCEx)


A respeito de matéria veiculada pela imprensa acerca de decisões judiciais suspendendo requisitos contidos no edital do Concurso de Admissão à EsPCEx, faz-se o seguinte esclarecimento:
foram ajuizadas duas Ações Civis Públicas pelo Ministério Público Federal, em Natal e em Goiânia, questionando requisitos contidos no mencionado edital, tendo havido preliminarmente, em ambos os casos, decisão judicial dos respectivos Juízos de 1º grau, determinando a suspensão das citadas exigências editalícias e prorrogação dos prazos de inscrição;

em face da repercussão das decisões judiciais para o citado concurso, o Comando da Força e a Advocacia-Geral da União, de forma imediata e em trabalho conjunto, envidaram esforços junto aos Tribunais Regionais Federais das 1ª e 5ª Regiões (TRF/1 e TRF/5) para reverter as referidas decisões judiciais;

ambas as decisões foram revogadas, estando mantidos, portanto, todos os requisitos para ingresso, bem como o calendário das provas e exames
fonte: http://www.espcex.ensino.eb.br
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Redsoldier

Re: Curso preparatorio de cadetes do exercito 2010

Post by Redsoldier »

Pffff... Hahahhahah
Foda
Post Reply