Salvem a MACONHA!!!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Blackbird_ wrote: Amigo,
Voce deveria pesquisar melhor e ver que o consumo de droga no mundo está "estagnado" Não há registro de crescimento no consumo. Simplesmente é a mesma parte da populacao, é como o mercado de cigarro.
Primeiro, não somos amigos, nem o conheço. Segundo, não imagino de onde você tira suas "estatísticas". Na cidade onde moro o consumo de drogas teve um aumento de 42%. Bem "estagnado" este mercado, não? Ano passado foi anunciado um aumento de 30% no consumo de drogas no Brasil. Pois é, também está "estagnado".

Até agora estou tentando achar a parte em que alguém disse que "as drogas é que estragam a populacao de um pais" A população inteira não (eu nunca coloquei este lixo na boca), mas tem ministro que está bem "estragado".

A sua opinião é contrária a minha? Cada cabeça uma sentença.

Criei este post com a finalidade de mostrar o absurdo que é um ministro da república se juntara a meia dúzia de maconheiros numa campanha a favor de drogas. Mas como em todo lugar aparecem os "entendidos" de plantão. Pelo menos alguém teve bom senso:
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (20) um requerimento de convocação para que o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) explique o convite que recebeu para participar da “Marcha da Maconha”, no Rio de Janeiro. O convite foi atendido pelo ministro em 9 de maio deste ano. A passeata foi realizada na Avenida Vieira Souto, em Ipanema (zona sul do Rio).
O responsável pelo requerimento, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), alega que o ministro deve, na condição de ministro de Estado, explicações formais à Câmara no sentido de esclarecer a eventual participação em um evento que poderia configurar crime de apologia ao uso de drogas ilícitas.

Bessa quer que o ministro explique já na próxima semana em que termos se deu a participação na marcha, mas a data da audiência ainda não foi marcada. Segundo o deputado peemedebista, Minc, "ao pregar a liberalização da maconha, acaba por fazer propaganda genérica que induz à utilização de entorpecentes ou drogas afins".

O deputado argumenta ainda que um "agente político" de alto escalão não pode se valer do preceito de liberdade de expressão para justificar participação em mobilizações sociais "clandestinas" que estimulem crimes contra a saúde pública.
E quer saber? Pra mim maconheiro é maconheiro....e só.

Francamente em? :roll:

SP!
Last edited by 31_CrossBones on 21 May 2009 20:32, edited 1 time in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Blackbird_

Post by Blackbird_ »

31_CrossBones wrote::skull:

S!
Blackbird_ wrote: Amigo,
Voce deveria pesquisar melhor e ver que o consumo de droga no mundo está "estagnado" Não há registro de crescimento no consumo. Simplesmente é a mesma parte da populacao, é como o mercado de cigarro.
Em primeiro lugar não somos amigos, nem o conheço, e em segundo não sei de onde você tira suas "estatísticas". Na cidade onde moro o consumo de drogas teve um aumento de 42%. Bem "estagnado" este mercado, não? Ano passado foi anunciado um aumento de 30% no consumo de drogas no Brasil. Pois é, também está "estagnado".

Até agora estou tentando achar a parte em que alguém disse que "as drogas é que estragam a populacao de um pais"

A sua opinião é contrária a minha? Cada cabeça uma sentença.

Criei este post com a finalidade de mostrar o absurdo que é um ministro da república se juntara a meia dúzia de maconheiros numa campanha a favor de drogas. Mas como em todo lugar aparecem os "entendidos" de plantão. Pelo menos alguém teve bom senso:
A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (20) um requerimento de convocação para que o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) explique o convite que recebeu para participar da “Marcha da Maconha”, no Rio de Janeiro. O convite foi atendido pelo ministro em 9 de maio deste ano. A passeata foi realizada na Avenida Vieira Souto, em Ipanema (zona sul do Rio).
O responsável pelo requerimento, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), alega que o ministro deve, na condição de ministro de Estado, explicações formais à Câmara no sentido de esclarecer a eventual participação em um evento que poderia configurar crime de apologia ao uso de drogas ilícitas.

Bessa quer que o ministro explique já na próxima semana em que termos se deu a participação na marcha, mas a data da audiência ainda não foi marcada. Segundo o deputado peemedebista, Minc, "ao pregar a liberalização da maconha, acaba por fazer propaganda genérica que induz à utilização de entorpecentes ou drogas afins".

O deputado argumenta ainda que um "agente político" de alto escalão não pode se valer do preceito de liberdade de expressão para justificar participação em mobilizações sociais "clandestinas" que estimulem crimes contra a saúde pública.
E quer saber? Pra mim maconheiro é maconheiro....e só.

Francamente em? :roll:

SP!
Falei amigo ao sermos companheiros em um mesmo ambiente. Acho que tratar ao proximo com um certo companheirsmo é ideal para o convivio em grupo. Mas OK, se prefere assim...

Minhas estatisticas vem de estudos organizados pela ONU como voce pode ver nesse trecho:
The evidence of failure

Nowadays the UN Office on Drugs and Crime no longer talks about a drug-free world. Its boast is that the drug market has “stabilised”, meaning that more than 200m people, or almost 5% of the world’s adult population, still take illegal drugs—roughly the same proportion as a decade ago. (Like most purported drug facts, this one is just an educated guess: evidential rigour is another casualty of illegality.) The production of cocaine and opium is probably about the same as it was a decade ago; that of cannabis is higher. Consumption of cocaine has declined gradually in the United States from its peak in the early 1980s, but the path is uneven (it remains higher than in the mid-1990s), and it is rising in many places, including Europe.
Falei em estragar a populacao pois voce ve alguem que usa drogas como um marginal, uma pessoa que é incapaz de adicionar algo de util a sociedade.
Para voce deve ser um desgosto saber que importantes lideres mundiais já admitiram que fizeram uso de substancias ilicitas.

Minha opniao é baseada em fatores economicos e sociais. É totalmente ineficaz manter e atual politica de combate as drogas. O Gasto é alto e o resultado baixo. Alem das consequencias como muitas mortes e varios presos.

Gostaria de saber o porque voce considera a participacao dele um absurdo?

Uma pena que voce tenha essa opniao "maconheiro é maconheiro e só".
O mundo mudou.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!
Blackbird_ wrote: Uma pena que voce tenha essa opniao "maconheiro é maconheiro e só".
O mundo mudou.
O mundo não mudou meu caro. Ele continua redondo. Apenas existe uma campanha crescente à favor de drogas como a maconha. Ao que me parece você faz parte dela.

Quanto à mim? Sim essa é minha opinião,a de meu pai, de meu avô. E é à eles a quem escuto. Não à você.

Tenho 40 anos e três filhos. E é isso que ensino à eles.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

O governo não deve se preocupar se o cara usa drogas, sendo o uso crime ou não! Ocorre que um dos focos da campanha é que a maconha é apenas mais uma droga, e por que não ser aceita se o álcool é? Esse argumento é muito fraco e seguindo por esse princípio todas as drogas deveriam ser legalizadas. E isso é ridículo. Como ridículo também é achar que liberando nós vamos combater o traficante! Nossa! Que piada!

Nos países ricos não existem grandes convulsões sociais em função do comércio da droga. Lá o Estado forneceu, bem antes das drogas surgirem, todas as condições para a população, através de exemplares sistemas de saúde e educação, a Segurança Pública é garantida, suas fronteiras são protegidas e o Judiciário é anos-luz melhor que o nosso (países pobres), sem falar que o nível de corrupção governamental é... bem deixa pra lá.

Agora comparem conosco... Dá pra liberar alguma coisa? Ou antes temos outras coisas pra fazer?

SP!
Blackbird_

Post by Blackbird_ »

Bom, talvez o mundo nao tenha mudado para voce. Deve estar no mesmo lugar desde seus avos.
É mais que necessario em nosso "mundo mudado" conseguir aceitar diferencas entre as pessoas, e entre elas estao o consumo de drogas.

Saber lidar com os problemas de uma forma mais eficaz é extremamente valorizado no mundo atual. E pelo visto nao é o que voce pensa: é a favor do famoso "murro em ponta de faca".
Temos uma politica extremamente ineficaz, o consumo existe e voce prefere simplesmente pensar que é um bando de vagabundo fumando.

Voce vai ser da pessoa que se algum filho seu fez uso de alguma coisa provavelmente voce nunca vai saber. Não saberia lidar com isso.

Tenho 19 anos e acho muito interessante a diferenca de "cabeca" de uma pessoa com a sua idade para a minha. Mas nao sao todos assim, convivo com muitas pessoas da sua idade que pensam diferentemente de voce. Que ao inves de pensar "isso é um absurdo" preferem lidar com o problema e tentar resolver.

A opniao nao é de meu pai ou meu avo, e sim minha.
E quanto a campanha a favor das drogas, diria que até faco parte sim, sou a favor de cada um escolher o que quiser fazer de sua vida. Se a pessoa quer fumar, injetar seja lá o que for o dia inteiro porque nao?
E nao vamos esquecer de um sistema de tratamento de viciados eficaz.

Na Holanda, a porcentagem de populacao que faz uso de drogas é pequena. A maioria dos que ficam fumando em coffe shops sao turistas. É como digo: Mostrar a populacao os riscos de uma vida com as drogas.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!
Blackbird_ wrote: Bom, talvez o mundo nao tenha mudado para voce. Deve estar no mesmo lugar desde seus avos.
Seria bom se estivesse mesmo. Assim eu não seria obrigado a ler tantas bobagens.
31_CrossBones wrote: Tenho 19 anos e acho muito interessante a diferenca de "cabeca" de uma pessoa com a sua idade para a minha.
Agora está explicado. Você deve ser um daqueles "recém universitário" que abraça a extrema esquerda e acha o mundo cor de rosa (verde, no seu caso).

Garoto, no dia em que eu precisar de conselhos como os seus, me desligo deste fórum. Em dois anos você postou meia dúzia de bobagens. E pelo que já me disseram, você também falava.....ou melhor, fala.

Você apareceu do nada apenas para tentar justificar o "status dos usuários". E antes que isso desande, estou trancando este tópico.

SP!

Image
Locked