Windows 7 (Beta) - alguem testando?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

WORKING!

Instalei o RC2, o instalador melhorou, agora tenho Português/Brasil na lista de opções de região e com isso o teclado entende os acentos, além disso agora é possível reparticionar/formatar etc. o HD.

Alias, quando re-formatei, ele criou uma particão de 100Mb para sistema (ele só faz isso em HD "limpos"), pelo que andei lendo, ele a usa para backup de arquivos de sistema, memória virtual, boot manager, WinRE e mais alguma coisas. Obviamente, já existem reports dizendo que essa partição corrompe e ferra tudo hehehe

Outro problema solucionado, o da placa de vídeo, e acho que a solução serviria para o primeiro beta que instalei (e inclusive para o vista, onde usei um driver nativo não compatível). Peguei o DVD do note, explodi o instalador do driver da placa (que não funciona no W7) e mandei o sistema procurar no diretório "explodido", ele achou o driver e instalou numa boa, reconhecendo a segunda saída de vídeo e a resolução nativa (1280x800).

Primeiras impressões (com meia hora de uso), mais leve que o Vista e com novas features/programas. Ainda alguns bugs bestas, como o fundo dos gadgets que aparecem em rosa.

Windows 7 Ultimate até 2010 (Show!)
Image

Arquivos recentemente utilizados pela aplicação
Image

Resources Monitor (Cool!)
Image

POWERSHELL! Finalmente, de volta à linha de comandos!
Image
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Eu quero instalar para utilizar somente com o IL2 e o FSX, mas não tenho um hd exclusivo para ele.

:)
SP!
Mariocar
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Mário, não sei se é um bom movimento.

Apesar do W7 estar mais leve que o Vista (pelo menos a primeira Vista :-P ), ainda deve manter algo próxima da rede dos 15%, ou seja, qq computador com XP será 15% mais rápido que o mesmo com Vista.
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Veja bem, não quero abrir mão do XP, mas gostaria de testar o desempenho do W7 na minha máquina (E8400, 4Gb, 9600). O meu grande medo é instalar o W7 e ferrar com o XP.
Sokol, como se faz uma imagem da partição do XP?

SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mario,

Voce precisa de um CD (oupen drive) que dê boot e tenha um programa que crie a imagem, como Norton Ghost (programa é comercial) ou algum outro (DD do LINUX, Macrium, freewares).

O processo é simples, escolha criar uma imagem, aponte para a partição do rWindows e quando perguntar onde salvar, aponte outra partição (ou HD).

1-Voce não pode salvar a imagem de uma partição nela mesma.
2-Obviamente a partição de destino tem que ter espaço para gravar a imagem.

BTW - Um erro muito comum que n00bies cometem é gravar uma imagem do D no C, mandando o rWindows pro sako. :lol:

Mas prestando atenção não tem erro.

Para restaurar é só fazer o inverso.

Tutorial: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=474

Edit-O Macrium Reflect resolve, baixe um arquivo de 6.5MB crie um disco bootavel, que contem uma interface grafica:
http://www.macrium.com/reflectfree.asp

Uma caracteristica interessante dele é criar um CD Bootavel (BartPE) do seu XP (o básico) que pode ser usado para os casos do rwindows não subir mais, para fazer backups.

Ontem tive que instalar o rWindows em 2 notebooks iguais, instalei tudo (Progs, AV, atualizações e etc) em um deles e salvei uma imagem do C no D.
Então instalei só o rWindows e o driver de rede no outro(1), copiei a imagem salva no primeiro para o D do segundo.
Restaurei a imagem no C do segundo, reinicie e os dois ficaram iguais. ;)

(1) Poderia ter usado um LiveCD do LINUX para conectar os dois note sem instalar o rWin, mas me atrapalho com aquelas autorizações, senha de root, montagem de partições do LINUX... :oops: Preferi o jeito "mais fácil".

Sokol1
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

E a saga continua.

O bicho vai rodando estável, coloquei na rede do trabalho (Windows 2003 com AD) e foi tranquilo. Alias, todas as redes que ele esbarrou, gerenciou direitinho.

Ainda não me acostumei com a falta da barra de inicialização rápida, mas os novos ícones de acesso para as aplicações rodando e a possibilidade de "colar" (Pinup) as aplicações na barra resolvem bem.

Uma coisa que descobri por acidente (ao instalar o Gerenciador financeiro do BB para empresas - https://office.bancobrasil.com.br/offic ... iente.html) é que o mundo reconhece o W7 como Windows Vista 6.1, alguém ai com vista poderia ver como o Vista é reconhecido?

O windows explorer é um capítulo a parte, agora você pode montar bibliotecas para organizar melhor os dados, dentre outras funcionalidades.

Bom, o B. Piropo está escrevendo uma série de matérias sobre o W7, seguem os links das que já lançou:

* Windows 7 Beta I: Primeiras impressões
* Windows 7 Beta II: A Barra de Tarefas
* Windows 7 Beta III: Ajustes e aplicativos
* Windows 7 Beta IV: O novo Windows Explorer
* Windows 7 Beta V: o conceito de “Library”
* Windows 7 Beta VI: Usando as "libraries"
* Windows 7 Beta VII: Homegroups
* Windows 7 Beta VIII: Um assunto controverso
* Windows 7 Beta IX: Nova versão ou pacote de serviços?
* Windows 7 Beta X: Com a palavra a MS
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Estou com um problema, resolvi instalar o Win 7 em um hd sem sistema, e com três partições. Dei o boot pelo DVD do Win, mas quando mando e instalar na partição vazia com 52 Gb, ele informa que não é possível ler ou instalar o W7 naquela partição. Alguém sabe como resolver isso?

A mensagem que aparece é a seguinte "Setup was unable to create a new system partion or locate an existing system partition".

:-?
SP!
Mariocar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Que coisa! Zerei o hd, formatei, desliguei os outros hds e continua dando a mesma mensagem. Será que essa versão 64 bits não instala no meu micro? :P
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mario

Qual a config co micro?

Que tipo é o HD, IDE ou SATA?

Sokol1
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Na matéria do Piropo, a primeira da lista, ele fala que tentou instalar o 64 mas não conseguiu, dava erro sempre.

Tente com a 32bits.
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

HD SATA SANSUNG 160
4Gb
9600 GT
E8400

Estou baixando a versão de 32 bits

SP!
Mariocar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Deu o mesmo problema com a versão de 32 bits. Será que eu tenho que instalar algum driver?
:-?
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mario,

Aparentemente o Install não esta "vendo" seu HD.
Isso ocorria com o XP com HDs SATAS, mas não creio ser o caso do Win7 já que o Vista tem drivers.

Voce tem certeza que esta indicando o HD para o Install?

Comecei a instalar o Win7 agora a pouco, logo no incio apareceu uma tela que me permitiu escolher, deletar, criar e formatar partição. Escolhi a segunda partição e esta indo.

O hardware é antigo, A64300+, Asus A8V, 1 GB DDR-2, HD de 30 GB IDE.

Sokol1
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Exatamente, aparece esta tela, com as partições e os tamanhos, mas quando eu escolho a partição e mando instalar dá aquela mensagem do post anterior.

SP!
Mariocar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Resolvido - eu estava usando um hd particionado e formatado com o partition magic no XP. Deletei a partição durante a instalação do Win 7 e fiz uma nova partição e formatação. Essa resposta estou escrevendo com o Win 7 instalado.
:-D
SP!
Mariocar
Post Reply