Quais as peças necessárias pra montar um um ATMEGA???

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Ok, mesmo circuito modificado sem a tomada USB tipo B, para soldar o cabo direto no PCB, na ordem, de cima para baixo:
+5v
Data -
Data +
Terra

http://www.wikifortio.com/823671/Mjoy16_cabo.zip

Sokol1
RedMooM

Post by RedMooM »

Aew sokol obrigado mais vou terminar o MJoy que vai ficar mais facil :D .
Fiz a impressão da PCB em uma lan e saiu perfeito, acho que a impressora da copiadora que eu ia estava desregulada sei lá, depois de gastar R$ 20,00 entre impressão e papel finalmente consegui kkkkkk

Olha a prova
Image
Image

Qual broca usa pra fazer os furos?? 0,9mm??

Esse componente da foto é o capacitor polarizado de 10uF x 16v??
Image

Muito obrigado
RedMooM

Post by RedMooM »

A placa ficou com umas partes parecendo que tem ferrugem é normal??

Obrigado
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

0.9 é muito, use uma 0.6mm.

Furar é a parte mais chata. uma dica é iluminar a placa por trás, para faciliar ver os locais dos furos.

Este componente mostrado é uma ponte de resitores, não deu para ver o valor. Não tinha isto na lista.

O circuito tem local para 8 resitores de 10k, mas neste layout tem que usar resisores individuais.

Capacitor (eletrolitico polarizado) é a "canequinha com duas perninhas. :-P

Image

Sokol1
RedMooM

Post by RedMooM »

Sokol projeto arquivado por uns dias :-D , não tenho micro retifica pra furar a placa, e minha furadeira só aceita brocas apartir de 1,5mm, se tiver outro jeito pra furar sem micro retifica me avise :lol: .

Abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

No problem.

Faço assim: enrrolo fita crepe no pé da broca até dar ~1,5 mm.

Geralmente as microretificas não vem com mandril ajustável e sim com pinças, ai tem que fazer esta gambiarra descrita acima.

Isto até tem uma vantagem, tornar a fixação da broca na furadeira semi-flexível, o que diminiu o risco dela quebrar (devido ao pequeno diametro).

Um conhecido que faz PCBs para seus projetos comerciais faz assim:
Deixa furadeira presa na beirada da mesa, coloca uma lampada atrás
o que deixa visiveis os locais de furação no PCB, e então empurra a placa contra a broca.

Sokol1
MaGOid

Post by MaGOid »

Se for comprar a mini-retífica, o modelo da Fort pode ser adquirido por cerca de 90 reais e apesar de ser de uma marca suspeita, me parece um produto bom. A minha tem uns 3 anos de uso e está funcionando muito bem, após ter me ajudado em muitas gambiarras. E ela aceita alguns acessórios Dremmel, como as brocas e discos para Dremmel que tem por aí.
RedMooM

Post by RedMooM »

OOOOo pessoal desculpe a demora para respostas mais peguei uma obra de uma loja até o final do mês e não to tendo tempo para terminar o projeto so mesmo em novembro desculpem por eu ter sumido hehe

Obrigado Sokol e magoid pelas dicas.

Um grande abraço e até novembro ehehe

Red
Post Reply