Modificando um M$ Sidewinder.

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38_Soares
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Post by 38_Soares »

S!
putz! me confundir com a hilda é phoda! :lol:
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
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Shinke
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Post by Shinke »

~s~

Dá-lhe Ronaldinho! :* :-P

e tipo, o software que vai gerenciar todos os botões é o do próprio joy ou tenho de usar um específico...

e o limite de botões dependerá do número de botÕes do joy?

sério Sokol, to afins de tentar...mas fico com receio de queimar algo no computador :roll: ...
Abraços,
Krauthein
21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

e tipo, o software que vai gerenciar todos os botões é o do próprio joy ou tenho de usar um específico...

e o limite de botões dependerá do número de botÕes do joy?
Shinke para o computador a "gambiarra" continua sendo um Gamepade Pink Ploft Plutz... :-P, portanto vai ser detecatado e instalado como era.

Se o gamepade original tinha 12 botões (típicamente), o seu "Shinke Button Box" vai ter 12 botões.
Se não quiser os 12 pode usar menos, como botões são circuitos NA (normalmente aberto) para o jogo não faz diferença se tem algo ligado no
lugar do botão 10 (por ex.) ou não.

Para flexibilizar o uso de chaves toggle (alavanca) voce pode usar o software SVMapper, ou JoyToKey para emular um botão de teclado.
Veja um exemplo:
Voce coloca uma chave togle (ON-OF) para controlar o tem de pouso, e mapeia a função direto no setup do Game (IL2).
Então se abaixar a chave (ON) o trem de pouso baixa, mas para subir vai ter que levantar a chave (OF) e baixar novamente (ON), para gerar o novo comando.
Ou usar neste comando uma chave ON-OF-ON, com as duas posições ON ligadas no mesmo botão.7,25

-Quanto voce usa um botão push (momentaneo), a cada toque ele envia um comando, igual ao teclado. Mas a idéia de usar uma chave toggle (alavanca) é que ela de da um feedback visual ou tactíl se esta para cima ou para baixo (ligado/desligado), adequado para funções como trem de pouso, ganche, luzes, etc...

Com os softwares acima voce determina que a chave vai emular um G do teclado. (Tipo quando voce programa um Cougar, CH ou X-52, pode inclusive criar vários perfis para uma mesma chave).

Os programas diferenciam se alavanca mudou para ON ou para OF.
Assim para baixar o trem de pouso baixe a chave, para levantar, levante, óbvío e bem mais realista.

Claro poderemos construir uma alavanca de trem de pouso D.I.Y. que aperte um botão (G) no movimento para cima e no movimento para baixo, mas isso fica para a "aula nr.2". :-P

;)

Sokol1
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Shinke
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Post by Shinke »

:clap: :flor:

beleza!!! - vou pensar num projeto...e tipo, teoricamente, todos os comandos dados via teclado podem ser feitos pelo console sokol1tabajara?

quanto ao projeto, duro vai ser convencer a patroa de mais tralha em cima da mesa(ou na volta) :lol: :lol: :lol:

espero a segunda aula!!!
Abraços,
Krauthein
hawkice

Post by hawkice »

Sokol,
Beleza?

Fala mais dessa tal de chave D.I.Y ?

Estou com um pad falhando em casa e vou usa-lo para Mod.
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