Aquecimento Global (outra opinião)

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!
28_Condor wrote:
Os motivos podem ser vários, e até muito honestos, ou simples dor de cotovelo por não ver a linha de pesquisa dele financiada, ou talvez até seja um gênio visionário... nunca saberemos até que seja muito tarde, para obem ou para o mal...

E às vezes o racional e o emocional se separam... certa vez vi a entrevista de um geofísico que é a maior autoridade em sua área no mundo, a física do magnetismo do interior da terra, acho, que era contra... a evolução! Foi lá pra dizer que o mundo foi criado há 5 mil anos porque foi isso que Cristo ensinou e ponto final :sad:
Bem, não sei se é o caso do sujeito em questão, mas existe uma estranha coincidência: a maioria das pesquisas que concluem que não há aquecimento global costumam ser financiadas por empresas petrolíferas ou grandes grupos industriais... O caso mais famoso é o do sujeito que escreveu o livro "O ambientalista cético" justamente negando o aquecimento global.

Eu sempre achei que cientistas deveriam deixar explícitas suas fontes de financiamentos bem claras.

Eu já vi esse caso do geofísico da NASA: ele quer levar a bíblia ao pé da letra e, para isso, o mundo deve ter só 5 mil anos. Ele basicamente assume uma física de hoje, que usa no trabalho dele na NASA, e uma física de ontem que ele usa para explicar uma Terra com 5 mil anos de idade. Nessa brincadeira ele rasga uma dúzia de princípios físicos fundamentais, sempre recorrendo a atos divinos para "resolver" os problemas.

Só para constar, não há nenhuma evidência mínima de que a física no pasado teve leis diferentes das atuais.
22_Ponte wrote: A minha opinião é: Eu acho válido questionar algo que está sendo unânime. Numa dessas se descobre algo mais além do óbvio.
É verdade, uma das melhores "definições" que eu já vi do método científico era: continue testando suas teorias. :lol:
Mas há que se ter algum cuidado. Está cheio de gente por aí com teorias revolucionárias que, se estivessem certas, não era nem para uma luz elétrica funcionar. E a reclamação é sempre a mesma: não me dão ouvidos por que eu questiono as verdades estabelecidas.

No caso em questão, o argumento mais furado do sujeito é a teoria conspiratória: quem não quer fazer nada são justamente os países ricos. Só isso já derruba a argumentação dele.
Shinke wrote: Olha só pessoal, o legal disso é o seguinte: nenhuma das duas teses estão erradas!...são tese e anti tese...na verdade, o que deveria ser discutido, a partir destas duas visões, é qual o nosso papel, o que deveríamos fazer.
Cuidado! Essa brincadeira de Tese + Antítese = Síntese não significa, de maneira nenhuma, que a tese e a antítese serão ambas verdadeiras. Não mesmo.

Especialmente em ciência elas tendem a ser excludentes. Até ocorrem casos de síntese de idéias aparentemente contraditórias, mas não é regra. Em geral, tese e antítese se excluem. Ou a Terra é o centro do Universo (como se acreditava antigamente) ou não é.

SP!
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Concordo contigo Tupan! ;)
É verdade, uma das melhores "definições" que eu já vi do método científico era: continue testando suas teorias.

A tese é uma afirmação ou situação inicialmente dada. (O que não quer dizer se é certa ou errada)A antítese é uma oposição à tese. Do conflito entre tese e antítese surge a síntese, que é uma situação nova que carrega dentro de si elementos resultantes desse embate. A síntese, então, torna-se uma nova tese, que contrasta com uma nova antítese gerando uma nova síntese, em um processo em cadeia infinito. Isso chama-se "devir", ou seja "continuar testando suas teorias", até porque não existem teorias absolutas.

o que eu quiz dizer, a grosso modo é que:

teoria X antiteoria = revisão do passado(e creio que é isso que estamos fazendo)ou seja, criamos uma opinião a respeito do assunto. Bem, em suma, no final, teorias sempre serão ultrapassadas.Iclusive a minha! :lol: :lol: :lol:

SP!
Abraços,
Krauthein
Icaro

Post by Icaro »

S!

Só para acrescentar, este documentário foi feito por uma TV Inglesa.

http://br.youtube.com/watch?v=1JCVjg7H94s

SP!
Post Reply