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Posted: 17 Apr 2007 10:45
by Shinke
04_Nospheratus:
Shinke, não se assuste, mas nosso Grupo
tem muitos tios, titios, e alguns já chegando
a marca de vovôs, avôs etc
eu sou titiu...meu filho mais velho tem 11 anos!!!
ehehehe
por isso certas dificuldades em certos assuntos..

Posted: 29 Apr 2007 22:17
by 21_Sokol1
Condor,
Não consigo bombardear com o
Toggle Gunsight Automation no A-20, o
crosshair vai "escorregando" do ponto marcado. :-?
Vi algo a respeito no UbbiZOO, mas não não entendi a sugestão do cara - baseada no conselho de um bombardeador de B-29 da WWII.
Estou usando o lançamento manual, baseado no angulo sugerido pelo Bombsight Table2 - um defeito dele é que ele não tem
cadastradas todas as velocidades/altitudes possíveis - com razoavel sucesso.
Bom, treinando onfline consegui esta k@k@ contra um cargueiro em movimento no mapa Pacific Islands:
Track:
http://download.yousendit.com/9C0C1F5C1D249A42
Sokol1
Posted: 06 May 2007 09:50
by 21_Sokol1
Cartão de referência rápida para navegação (HDG indo e voltando) e correções de ângulo usando o Bombsght Table 2.
Diminua o valor indicado do valor mostrado pelo BT2.
Sokol1
Posted: 06 May 2007 19:56
by 28_Condor
S!
Interessante a tabela, Sokol, qual é a fonte?
A mira automatica eu nunca uso... prefiro a manual tanto por gosto quanto por resultados
SP!
Posted: 06 May 2007 20:14
by 21_Sokol1
Condor,
Esta tabela esta no manual para bombardeiro com o B-25 feito por uns caras que voam e bombardeiam em formação no Zeke X Wildcats, Warclouds.
http://www.erinnavy.com/downloads/LEVEL ... L_v1.1.pdf
Andei testando esta dica de diminuir o angulo do mostrado pelo BT2 e consegui razoavel sucesso no Zeke X Wildicat - mapa da Manchuria, com o Pe2. O sako é ficar lendo a velocidade e altitude nos instrumentos do painel.
Deu para acertar umas locomotivas de 3000m, com o alvo parcialmente encoberto por nuvens.
Outro xabu: geralmente seto a altitude e velocidades que predendo bombardear antes de decolar, para minimizar os ajustes em vôo.
O problema é que quando chamo o BT2 (Shift+Pause break) a velocidade do bombsight (do jogo) volta para 50KMH, ai até ajustar para ~300, perde-se um tempo precioso.
Com você acontece isto?
Sokol1
Posted: 28 May 2007 19:47
by 21_Sokol1
Para que achou o uso do Bombsight2 meio complicado, tem um jeito mais fácil, usar o Computador E-6B:
http://aafcollection.info/documents/bomb/BIF45-3.pdf
9,99 U$ no eBay:
http://cgi.ebay.com/Vintage-True-Airspe ... dZViewItem
Sokol1
Posted: 29 May 2007 08:14
by Shinke
Tá brincando!?!?uiauaiauaiaua
Para que achou o uso do Bombsight2 meio complicado, tem um jeito mais fácil, usar o Computador E-6B:
acho que vou atirar bombas de FUNDA!

Posted: 05 Jun 2007 15:34
by 28_Condor
S!
Interessante tradução de relato de uso da mira Norden:
http://www.grandesguerras.com.br/relato ... art_id=122
Curiosidades

:
"Para armar a mira (o que era feito bem tarde na corrida de bombardeio), esta mesma alavanca seria mantida ou travada na posição para cima. Enquanto a alavanca estivesse na posição para cima, era possível que as bombas fossem acidentalmente soltas, situação em que elas arrebentariam através das portas do compartimento de bombas – uma coisa que era universalmente vista como um embaraçoso contratempo."
E como vai ser no BoB
"Equipado com a temperatura e medições da pressão atmosférica no alvo, o bombardeador calibrava a pressão na altitude sobre o alvo com o seu computador E-6B, então subtraía a altitude do alvo para conseguir a verdadeira altitude de bombardeio. Ele usaria seu E-6B de novo para levar em consideração a temperatura e pressão do ar na velocidade do ar compensada do avião, para determinar a verdadeira velocidade do ar no alvo. Usando estes dados, junto com o tipo de bomba, em seguida consultava suas tabelas de bombardeio para mais dois tipos de informação que precisaria para regular em sua mira."
Podem começar a pedir sua E-6B na Ebay
SP!