MOD's - Team Fusion

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

O filme acima foi mostrado par veteranos do 325th Fighter Group solicitando qeu comparasem com suas memórias dos "88's":
Barrie S. Davis - Six Victory Ace - 317th FS - 325th FG The Checkertail Clan:

"Howdy, Neil!

The flak looks real, so far as my ancient memories can tell. I remember over Munich and Ploesti the explosions were so close to the bombers that I wondered how the big planes escapes total destruction. There were times when flak was so thick that the bombers disappeared as they flew through the stuff. I marvelled that they escaped being blown to pieces. They may be a little far from the Blenheims.

When I was closer to the flak, I could see the red appear in the center of the shell burst. From a distance, the burst looked totally black."


Jack Sherburne - Two probables - 317th FS - 325th FG The Checkertail Clan:

"Hello Neil. The film brought tears as I watched the bombers go down and remembering B-17s and 24s also going down. But at least some of their crews bailed out. I remember the flak bursts up close and personnel as bursting with a dull red center surrounded with a dense black cloud somewhat larger than in the film. Also, I think the number of bursts were thicker, closer together. I often wondered how any of the bombers made it through. I still feel guilty that I could go over or around that forest of black or even take evasive manoeuvres while they had no choice. Jack"

MP -So I think realistically 'we' are pretty close. I would note that both pilots say that the centre was a Red/dull Red rather than the current Yellow/White Yellow flash.
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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

O TF já consegue exportar e importar modelos para o jogo:

Image

O Buzzsaw disse que o código do jogo permite que cada linha de fluidos (combustível, oléo, água...), fiação elétrica do avião seja modelada individualmente. Claro se seu computador der conta de processar. :P
In other areas of the Team work continues on building new maps. Yes, plural!
Image

Em alguns lugares destes caminhos tem uma pedra... :)

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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

Esse "MOD" até capaz de fazer o Condor aprender a usar a Wimperis: :lol: :rofl:

http://vimeo.com/98123875[/video]

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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 28_Condor »

S!

Agora sim!!!, o Wellington sim é um bomber, o Blenheim só é um avião pra passageiros que foi adaptado pra jogar bombas :P




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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

E continua o "Hollywwod FX tune up"... :?:

https://vimeo.com/99322705[/video]

Não demora e estará assim... |(

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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 28_Condor »

S!

Opa, mas essa nuvens estão bacanas :)

Pelo menos o fogo, embora exagerado, se extingue antes do Bf cair, não é como o fogo-grego do Bo$ :P


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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 44_Santo »

Tirando os efeitos dos que jogam WT, parece que o BF bateu numa árvore, foi isso mesmo?



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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 28_Condor »

Deve ter sido contra o chão, modelar as árvores acho que ainda é um santo graal por FT :P
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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 40_Griffon »

Bateu num poste de luz, da pra ver aos 2:59 do video.
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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

Com o engine utilizado no CloD, arvores com colisão é utopia. Não roda nem em "Pc da NASA"... :P

Se bem que no Battleground Europe que também usa Speedtree - não sei se a mesma versão do CLoD pois
neste as folhas não se mechem - ~2/3 do tronco das árvores tem colisão...

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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 44_Santo »

A árvore se mexer com o vento é só cosmético, isso já existia desde o 1946 original.
Elas se mexem só por alguns metros de distância, depois são substituídas por um LoD estático.
Isso quer dizer que não influencia quando estamos no ar, porque nesse caso todas as árvores são estáticas.
Assim como a relva balançando que também desaparece depois de alguns poucos metros e fica só a textura champada do chão.



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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 28_Condor »

S!

No BoS, por outro lado, só de ralar na folhinhas você explode...

No CloD não implementam a colisão por causa do número de árvores no mapa ou por que dá tilt entre o engine e o speedtree?
Eu fiz uma pesquisinha rápida e parece que esse speedtree tem como configurar colisão;

http://docs.speedtree.com/doku.php?id=mesh_assets



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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 21_Sokol1 »

Provavelmente o uso do Speedtree foi uma solução de última hora, incluído sem maiores testes para "lançar" o jogo no
prazo determinado (pela 1c/Ubbi...).

O Luthier (e o TF) dizem que se habilitar a colizão o FPS vai para um dígito...
"Heliocon: For the trees, (is speed tree being used?) why not just create a hitbox around their center and generate it when a plane gets close to/within a certain range of a tree.

Luthier: That's exactly what we tried at first, but there are too many trees and too many planes. We also use a rather unorthodox scheme for tree coordinates, which allows us to generate more trees in a frame than perhaps ever in the history of speedtree, but that also makes collisions difficult to track.

Even with a single plane, anything we try leads to significant freezes when flying over terrain, much worse than anything you currently see, and if you have say two large squadrons taking off one in England and one in France, forget it, the constant generation of collisions against multiple fast-moving objects kills everything.

This could possibly be cured by dumping everything onto a separate core used for nothing but tree collisions, but that would instantly increase our system requirements to 4+ core systems."
Tem também a bobagem de querer compatibilizar o jogo com máquina ruim, dai a necessidade de "desligar árvores, estradas..."

Num cenário BoB não seria maior inconveniente já que os combates foram em altitudes, mas online os malas usam como exploite, ai já viu o chorôrô...

É realmente chato as árvores "fantasma", mas agora "a Inês é morta".

O CloD tem um problema de colisão muito pior, que é o entre aviões.
Parace (embora haja dúvidas) que a regra é: o com maior velocidade explode e o
de menor na maioria das vezes permance intacto.
Provavelmente idéia ( de jerico) do Oleg de atenter aos choros de "Ah, não vale, colidiram intencionalmente com meu avião no MP..."
Igual removeram a possibilidade de "ramming" do il-2 original nas versões posteriores.

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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 28_Condor »

S!
É realmente chato as árvores "fantasma", mas agora "a Inês é morta".
Pena, tinha até achado um tutorial de como fazer :P

http://www.youtube.com/watch?v=xYf5zdaNW00[/video]


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Re: MOD's - Team Fusion

Post by 44_Santo »

A solução seria as collision boxes serem geradas apenas na árvore mais próxima, num ângulo limitado em relação ao nariz do avião e numa distância máxima de alguns metros.
Desta forma só haveria collision boxes em apenas uma árvore para cada avião e somente quando esse avião estivesse muito próximo e voando na direção dessa árvore.

Ou seja, não há necessidade de ficar gerando collision boxes para todas as árvores do cenário, mas apenas aquela que realmente estiver na iminência de uma colisão.

Engraçado que no 1946 vanilla algumas relvas tem colisão enquanto as árvores não tem, seria bug? :lol:



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