Blenheim
Re: Blenheim
S!
Eu catei uma coisa antiga que voce postou:
http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=23460
Será que se aplica ao Blenheim?
Eu catei uma coisa antiga que voce postou:
http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=2&t=23460
Será que se aplica ao Blenheim?
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Blenheim
Testa ai, o KG40 fez essa tabela para o He 111/Ju 88 que usam TAS e KMH, o Blenheim é IAS e MPH. 

Re: Blenheim
S!
Interessante, aparentemente, na Imperis seria necessário entrar só com a velocidade do vento e angulo:

Acho que não vi isso na Imperis do CloD... é uma questão de modelo ou modelagem
SP!
Interessante, aparentemente, na Imperis seria necessário entrar só com a velocidade do vento e angulo:
https://en.wikipedia.org/wiki/Course_Setting_Bomb_SightIn the presence of a cross-wind, as the aircraft flies forward the wind will push it sideways, away from the drop point. The solution is to calculate the angle that the aircraft should fly in order to cancel out this drift, the difference between the course and the heading.[20] Calculating the proper drift angle is a simple task of basic vector addition, and is commonly carried out on a circular slide rule like the E6B. This is a somewhat time consuming process. The CSBS solved this problem by reproducing the basic vector math in a mechanical system. The vectors that would normally be drawn by hand were duplicated in a series of screws, gears and sliding components. By dialling in the four inputs, altitude, airspeed, wind speed and wind direction, the mechanism moved the aiming pippers so they directly represented the required heading and range angle for the current airspeed and altitude

Acho que não vi isso na Imperis do CloD... é uma questão de modelo ou modelagem

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Blenheim
É, mas na Wimperis "do Luthier" não tem como voce entrar com "wind speed and direction", que aliás tem como na mira "Androide" do BoS.
Teria se a "Rosa dos Ventos" na base da mira, o Bombsight D tivesse sido modelada corretamente (do jeito que saiu só replica a P-8).

Note que na "obra do Luthier" a wind arrow virou agulha de compasso...
Das minhas "arqueologias" pela Web - postado no ATAG:

Resta esperar que no Wellington o TF modele o bombsight Mk XIV/Sperry T-1 corretamente...
https://www.awm.gov.au/collection/F02489/
Teria se a "Rosa dos Ventos" na base da mira, o Bombsight D tivesse sido modelada corretamente (do jeito que saiu só replica a P-8).

Note que na "obra do Luthier" a wind arrow virou agulha de compasso...
Das minhas "arqueologias" pela Web - postado no ATAG:
Esse negrito é a primeira referência pratíca do "RED ON RED" que vi, outras foram apenas mencionado em "pilot anedoctes".The compass in base is to set wind drift (in CloD replicate pilot cockpit compass).
http://www.canadianflight.org/content/c ... ight-mk-ix
Manual: http://canadianflight.org/files/bombsight1.pdf
"The The type D bomb sight compass .... The north filament is bent so as to form a cross wire at about one-third of its length away from the frame and is painted red;
the south filament is painted black and the other two filaments are painted white."
"(iii) Unlock the bearing plate and rotate it to set “red on red”, i.e., the red marked north point on the bearing plate vertically over the red compass filament. "

Resta esperar que no Wellington o TF modele o bombsight Mk XIV/Sperry T-1 corretamente...
https://www.awm.gov.au/collection/F02489/
Re: Blenheim
S!
Bem que poderiam ter modado a Wimperis, se podem fazer uma nova como na RL...
SP!
Bem que poderiam ter modado a Wimperis, se podem fazer uma nova como na RL...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Blenheim
Duvido que se interessem, já enchi as paciências "trocentas" vezes para adicionarem a "Lubber Line" nos P-8,
coisa que pode ser um retângulo 2D de poucos pixels, e ninguém deu bola...
Vide nos "WiP", continua sem:

No fim querem saber mais é de "amplificar fogo" (até ficar pixelizado), fumaças "vulcânicas", "envernizar" aviões... não muito diferente dos outros.
coisa que pode ser um retângulo 2D de poucos pixels, e ninguém deu bola...
Vide nos "WiP", continua sem:

No fim querem saber mais é de "amplificar fogo" (até ficar pixelizado), fumaças "vulcânicas", "envernizar" aviões... não muito diferente dos outros.

Re: Blenheim
Testei essa bombando um field a 640 pés, sem descontar nada acertei direitinho no lugar, então, a altitude do alvo não esta modelada no jogo (a menos que exista alguma diferença dando respawn no ar)...21_Sokol1 wrote:Isso é polêmico, o UAI_Skrab disse que altitude do alvo não esta modelada no jogo... o ATAG_Kling (que usa muito o Blenheim) diz que esta... ??? Então faça a sua "receita".- Altitude do alvo: no manual diz para colocar a altitude do alvo no medidor. É pra por ou não? Notei que o medidor de altitude só vai até 500 pés (estranhamente não tem essa limitação em valores negativos ?!!). Se for para colocar só vou bombar bases, já que são as únicas com tabelas de altitude.
Sokol1
O vento continua sendo um mistério pra mim: vento setado a 4 m/s vetor 90 graus, Blenheim a 116 graus as bombas continuam a cair pra esquerda...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Blenheim
É o que UAI_Skrab diz - este cara foi treinado para fazer "level bombing" com MG-21, e já deve ter mais de 1000 horas no He 111 do CLoD (não é "fogo de paia" como certos virpilovs de Blenheim...a altitude do alvo não esta modelada no jogo (a menos que exista alguma diferença dando respawn no ar)...


Re: Blenheim
S!
O Luthier deveria estar mentindo, ou era tão incompetente que não sabia mesmo...
O estranho é o Chuck nos tutoriais continuar afirmando que precisa subtrair o tal "target elevation", acho que ele chuta baseado na RL e nunca testa como é na "real"
SP!
O Luthier deveria estar mentindo, ou era tão incompetente que não sabia mesmo...
O estranho é o Chuck nos tutoriais continuar afirmando que precisa subtrair o tal "target elevation", acho que ele chuta baseado na RL e nunca testa como é na "real"

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: Blenheim
@ Condor
Para usar as 8 bombas de 50Lbs nos cabides externos do Blenheim IV Late:
Para usar as 8 bombas de 50Lbs nos cabides externos do Blenheim IV Late:
E o gunsight da MG dupla do rear gunner é ligado só no cockpit do pilot com o mesmo comando usado para Spit/Hurri..."The extra bomb load on the Blenheim needs two more keys mapping.
As well as the 'Bomb Distributor mode', PREVIOUS & NEXT (Single/Salvo) you will also need the 'Select Bomb Bay', PREVIOUS & NEXT.
This then selects slot#1 or slot#2.