28_Condor wrote:S!
- Entro com a velocidade IAS no instrumento? Pelo que entendi no instrumento (não no digital) já se calcula o +10 se necessário.
De forma geral até 10.000 pés use a IAS do instrumento do piloto, acima acrescente 10 MPH.
- Como assim "Flaps ~ 5 graus"? O flaps não tem posições fixas?
Não, o flap do Blenheim varia de 0 a + de 50 graus proporcionalmente, comande descer (V) e comande parar (F) na posição que quiser.
- Altitude do alvo: no manual diz para colocar a altitude do alvo no medidor. É pra por ou não? Notei que o medidor de altitude só vai até 500 pés (estranhamente não tem essa limitação em valores negativos ?!!). Se for para colocar só vou bombar bases, já que são as únicas com tabelas de altitude.
Isso é polêmico, o UAI_Skrab disse que altitude do alvo não esta modelada no jogo... o ATAG_Kling (que usa muito o Blenheim) diz que esta... ??? Então faça a sua "receita".
Se for usar e o alvo não estiver numa base use a altitude de uma base próxima - assim como se fazia na RL em certos casos.
- No manual não recomenda zerar os trims. Eu ainda estou fazendo isso. Estranhamente também não recomenda abrir os resfriadores dos carburadores: neste patch não é mais necessário?
O trim do profundor é por default uns dois graus para baixo, mas dar para decolar assim de boa com 1000 lbs de bombas, então ajuste "a gosto".
O "esquentador de ar dos carburadores" era necessário quando tinha a "Era do Gelo" no jogo, foi removida no TF 3.0 (foi bugado nun dos patchs oficials da MG - uma nuvenzinha a 300 pés congelava tudo...) agora, a não ser que vá a uns 25000 pés, não precisa. Nos Patchs TF clicar neles com o mouse não funciona, mas funciona com teclas/botões.
BTW- Para bombardeiro de nível use fusível 0 ou as bombas podem quicar e explodir longe do ponto de impacto.
As vezes consigo melhor agrupamento lançando as 4 bombas manualmente em sequencia rápida do que usando "salvo", neste caso tem uma dispersão meio biruta.
E não se esqueça do fator vento, consulte a torre no inicio da missão e ajuste com a "Rule of the Thumb" do triângulo.
Sokol1