Congonhas: cai avião airbus 320 TAM voo 3054

Aviação real no Brasil e no Mundo.
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Eu recebi esse email.

Nessas horas de tristeza e indignação aparece um monte de espertinho.

Não acredito muito.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Hein?
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Acho que o texto acima é mais racional nas explicações do que pode ter acontecido do que se ouve por aí pela mída...

Ontem, no Fantástico, um piloto da TAM deu entrevista dizendo que pousar em Congonhas é como pousar num PA... deve ser mesmo!

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!
33_Costa wrote:Hein?
Tô querendo dizer que recebi esse mesmo texto por email Costa. E que não acreditei nele.

SP!
Jambock__22 - Ponte
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Bom, esse Ricardo Dias Diniz realmente é comadante da TAM e é amigo de um amigo meu que vôa lá no Graciosa, inclusive ele também é piloto de ultraleve.

O email não tem nenhum dado tecnico absurdo, não tenho o manual de performance do Airbus mas parece estar dentro dos padrões.

Como já falei, e mostrei pelo artigo da NASA reverso não freia avião (e muito menos flaps como saiu nos jornais), ele representa no máximo 25% da frenagem, operação sem reverso é previsto, está no manual da aeroanve.

É claro que reverso representa uma porcentagem na freagem, ainda mais em pista molhada, acredito sim que a TAM pecou em sabendo das condições de pista escorregadia operar uma aeronave sem um dos reversos.

Assim como a INFRAERRO vem a anos pecando em não investir na infra-estrutura aeroportuária do Brasil, as taxas aeroportuárias (de pouso, decolagem, pátio) são absurdas, dinheiro não faltou, faltou é vergonha na cara desses pilantras que roubaram e roubarama. É absurdo a quantidade de taxas que a INFRAERRO cobra, e não só ela, existe taxa para ABSOLUTAMENTE tudo, até para cagar no banheiro do aeroporto paga taxa (taxa de embarque serve para isso), tem taxa de auxilio-navegação, para manter essas bostas de ILS que vivem dando pau, etc, etc...
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Bom, então ele está ciente de que um email desses, em nome dele, e em circulação pela Internet pode acabar publicado em qualquer jornal.

Se, sim. Que bom que alguém diretamente interessado está falando e se manifestando.

Segundo informações de hoje os pilotos da TAM estão se recusando a operar em Congonhas com a pista húmida. A GOL não confirmou, mas parece que seus pilotos também.

Aqui já está rolando uma campanha para que no próximo dia 17 de agosto ninguém voe, ou que pelo menos a maioria que puder evitar, não embarque num avião de qualquer empresa nesse dia.

SP!
Jambock__22 - Ponte
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

22_Ponte wrote:S!

Bom, então ele está ciente de que um email desses, em nome dele, e em circulação pela Internet pode acabar publicado em qualquer jornal.

Se, sim. Que bom que alguém diretamente interessado está falando e se manifestando.

SP!
Porvavelmente o cara tem receio de se expor e sofrer alguma perseguição profissional... mas o Ponteta tem razão, se eu recebesse um e-mail não assinado, não sabendo a procedência, logo iria pensar em hoax :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Eu não sou piloto, não sou técnico de aviões nem tenho quaisquer dos manuais comigo, mas tenho algum conhecimento de física.
E com tal conhecimento me custa crer que um corpo com força pra frente de um lado (turbina "normal") e força pra trás de outro (com reverso) não experimente momento de torque (ou, pra usar os termos do piloto, assimetria direcional). Poderia ser compensado com outras forças (aerodinâmicas ou freio)? Poderia, mas já seria uma compensação e, pra que ela existisse uma das opções seria colocar menos força em um dos lados da frenagem (não sei se isso é possível no avião) ou menos resistência aerodinâmica. Em qualquer um dos casos, foram pro espaço os cálculos de frenagem, pois o corpo já não mais apresentaria as condições "normais" de frenagem INDEPENDENTE da pista.
Mesmo com o "baixo" valor de contribuição do reverso informado pelo Goose, isso significaria 12,5% de frenagem não simétrica, que teria que ser compensada de alguma forma.

Outra, tem se noticiado o vôo pela TAM mesmo com "no go" dos mecânicos. Ora, pra mim "no go" é uma expressão bastante simples e direta. Se a empresa opta por voar apesar dos seus técnicos não recomendarem o vôo, não faz sentido sequer pagar os técnicos pra realizar qualquer avaliação...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

Olha aí... O Costeleta nem bem terminou
de mencionar as altas taxas, e me aparece
esta novidade aqui...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4338.shtml

Se isto não é uma forma de pressionar os usuários,
interferindo na opinião pública, não sei o que é...

Aliás, é uma tacada de amigo da onça, porquanto,
ou acalma a opinião púlica ou se tem algum lucro
com isso :P :P :P
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Se fizerem isso mesmo estarão assinando o certificado e a carteira de canalhiçe! :evil:
Stuka

Post by Stuka »

S!

Com a palavra a AirBus:

http://www.airbus.com/crisis/index.html

------------------------

O que mais me deixou chocado não foi o acidente em si, muito menos as vidas perdidas. A gente fica pensativo... pô deve ter morrido gente boa, do bem, mas também deve ter ido um ou dois safados. Enfim. O que mais me choca neste país do outro mundo é o sensacionalismo! Esse desastre está vendendo como nunca. Parem pra pensar. A cada 2 dias cai um A320 lotado nas estradas brasileiras... (vou confirmar isso oficialmente!).

Não tem interdição, alargamento ou outro esparadrapo qualquer que de jeito nisso... infelizmente!
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

"O sapo se jogado em um panela de água fervendo sai de lá num pulo.
Se você botar ele na água fria e depois levar ao forno, ele morre cozido e nem se dá conta."

A gente se assusta com a perda de mais de 200 vidas em um único acidente, mas se esquece que a cada dia morrem nas estradas, hospitais ou postos de saúde precários um número grande de pessoas.

Não sei se o texto a seguir do Arnaldo Jabor. Na verdade eu duvído que seja, mas tem muitas verdades escritas aí. Aquele fdp não tem tanta capacidade assim.
A Verdade está na cara mas não se impõe!

Arnaldo Jabour

Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade;
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundícies que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo - que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como aviãozinho do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos tem direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MP's), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso?
Pense nisso!!!
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.
Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.
Caramba , meu avô dizia isso em 1950.
Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!!!?.
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece!
Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
SP!
Jambock__22 - Ponte
Shinke
Marraio
Marraio

Post by Shinke »

S!

Caro Stuka, dê uma olhada neste texto que postei aqui mesmo neste post...trata justamente disso...
Na verdade, a sociedade quando não resolve suas questões sociais, torna-se autofágica. Ou seja, acaba com ela mesma. Todas as grandes civilizações ao longo da história aconteceu isso. Roma, Egito, Alemanha de Hitler...

O que dói, realmente, é nos acostumamos a ver coisas erradas e não fazemos nada. Infelizmente, não adianta só ficar pagando impostos...temos de dar um pouco a mais.

SP!
Abraços,
Krauthein
Stuka

Post by Stuka »

S!

Boa esse artigo Shinke! Não tinha visto, realmente.
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Pois é Ponte!!! O texto é duro, mas não é mentiroso, é bem por ai mesmo!! Está chegando a hora de darmos um basta a toda essa palhaçada.... E tem cara que vem em cadeia nacional dizer que não se pode tirar conclusões precipitadas e tal... deviam estar preocupados com as famílias, com a interdição do aeroporto até o final das investigações... e não com a possibilidade do governo ser responsabilizado, só pensam na política eleitoral pura e simples, e uma amostra disso foram aqueles dois FDP que foram filmados comemorando (com gestos pueris) o fato do reversor estar quebrado!! CANALHAS!!!!

º O Rio passa a décadas por uma guerra civil com os trafica
º São Paulo continua sendo uma das cidades mais perigosas do mundo
º O tráfico de armas continua sendo relizado por todas as nossas front.
º A cada mês surge um novo escândalo de corrupção
º Duas tragédias aéreas com fundada responsabilidade do governo
º Portos sucateados
º Não temos malha ferroviária que se preste
º Rodovias em estado de abandono (milhares de mortes todos os meses)
º Nossa educação é uma piada
º Nossa saúde então é a propria bosta (corrupção e esquema dentro do sistema de saúde é coisa rotineira, é o fim da picada)

Se alguém quiser pode continuar a lista aí pois eu vou no banheiro vomitar....

SP!
Post Reply