Ola, tendo em vista os demais topicos que eu andei escrevendo e deixando minha opinião e alem de outros usuarios que deram seus palpites resolvi criar aqui um Topico pra que todos opinem com relaçao aos problemas GEOPOLITICOS... Entenderam, problemas gerais nao politica Nacional!!! que eu ja to de saco cheio e se alguem vir aqui pra falar de Corrupçao eu juro que me enforco no lustre de casa...
Voltando ao Assunto eu quero que voces apresentem de forma clara e direta seus assuntos e respostas aos demais Assuntos que colocarem nesse topico.
Bem pra quem esta meio de fora do que eu estou falando eu vou por o link dos outros topicos que eu estive opinando...
http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=14066
http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=14052
Então Convido a todos a participarem de Forma Organizada e com educação e fundamentos....
1º : Eu estava lendo e achei um artigo sobre a Retomada de operações no Atlantico Sul da 4º Frota Norte Americana..
FONTE: http://www.defesanet.com.br/usa1/4th_fleet.htmA Marinha Americana pode Restabelecer a Quarta Frota
(Oceanos Atântico Sul e Centro)
texto em inglês
Norman Polmar
Analista Naval
A liderança da marinha americana está considerando o restabelecimento da Quarta Frota (Fourth Fleet) para operar em águas dos Oceanos Atlântico Sul e Centro Como a Quinta Frota Americana que opera no Golfo Arábico, a Quarta Frota não teria navios atribuídos permanentemente, mas teria uma estrutura de comando e controle, apoio para os navios e aviões que operassem naquelas áreas.
O almirante Mike Mullen, Chefe do Estado-Maior, declarou recentemente que o restabelecimento da Quarta Frota era "uma grande idéia" e isso "tanto quanto eu sei, está se movendo para a frente." O movimento requereria a aprovação do Congresso.
A formação da frota, que seria comandada por um Vice-Almirante ou Contra-Almirante (Rear-Admiral ou Vice-Admiral), seria baseada em Mayport, Flórida,Seriam as seis frota dos Estados Unidos (que são comandadas normalmente por vice-almirantes). As frotas americanas são:
- Segunda Frota (Second Fleet) quando operando como componente do U.S. Joint Forces Command;
-Terceira e Sétima Frotas (Third e Seventh Fleets) do U.S. Pacific Command (opera nos Oceanos Pacífico Ocidental Oriental);
- Quinta Frota (Fifth Fleet) do U.S. Central Command (Oceano Índico), e
- Sexta Frota (Sixth Fleet) do U.S. European Command (Mar Mediterrâneo, Báltico e Atlântico Norte).
A Quarta Frota seria o componente naval do US South Command (SOUTHCOM). Focaria e daria apoio às operações navais que ocorressem na área.
A Quarta Frota precedente era uma das estabelecidas pela US Navy que começou durante a Segunda Guerra Mundial. A denominação era de que as forças operando no Atlântico e Pacífico recebiam números pares e as da área do Pacífico número ímpares. A Quarta Frota foi criada em 15 de Março de 1943, sendo batizada U.S. South Atlantic Force. Essa frota recebeu a missão prioritária de operações anti-submarino contra os U-Boat alemães operando na região (nesse período toda a frota de superfície alemã tinha sido direcionada para as águas do Atlântico incluindo navios mercantes disfarçados)
A Quarta Frota teve uma existência de sete anos. (uma frota do período de guerra -- a décima frota -- era "uma frota de papel" estabelecida no Departamento de Marinha, em Washington, D.C., para coordenar operações anti-submarino dos Estados Unidos no Atlântico. A décima frota foi estabelecida, em 20 de Maio de 1943, sob o comando direto do Chefe de Operações Navais, almirante Ernest J. King, com as operações dirigidas pelo contra-almirante Francis S. Low, Chefe do Estado-Maior. A batalha do Atlântico foi vencida, essencialmente, em maio de 1943, quase simultâneo com a criação da Décima Frota.)
Alguns observadores em Washington encontram uma certa ironia que enquanto o tamanho da frota ativa continua a declinar, uma nova organização está sendo estabelecida. Talvez mais significativo, alguns oficiais navais acreditam que seria mais apropriado coordenar as atividades da U.S. Navy e do US Marine Corps junto ao recém formado U.S. Africa Command,do que criar uma nova frota. As recentes crises em diversos países africanos, as incursões dos chineses na África, e outros eventos indicam que as forças navais dos Estados Unidos estarão mais envolvidas diretamente em águas africanas do que nas áreas atualmente planejadas para as operações da Quarta Frota.
Bem este assunto é muito critico tendo em vista a nossa impotencia Naval e tambem a impotencia de qualquer pais do Atlantico sul em Manter o seu proprio Mar Seguro...
Oque voces Acham?