Como instalar MODS sem perder a compatibilidade

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Como instalar MODS sem perder a compatibilidade

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Achei melhor abrir um post isolado sobre essa dica aqui: http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... 02&start=0

O Generic Mod Enabler, permite gerenciar vários mods, sem perder a compatibilidade online e evitando a necessidade de ter que sobrescrever seus arquivos originais

Download Generic Mod Enabler

Como usar:

Rode o setup e quando perguntar qual o diretório de instalação, direcione para o seu diretório onde está o IL-2.

Image

Ele vai criar um ícone com essa indicação:

Image

Dentro do diretório do il-2 vai aparecer um novo diretório chamado "MODS".

Para instalar suas modificações, basta criar dentro da pasta "MODS" outros subdiretórios que sejam fáceis de saber o conteúdo, exemplo: "...\MODS\Soundmod 0.90\", "...\MODS\PE-8\", "...\MODS\B-17\", "...\MODS\Reticles\", etc...

Image

Descompacte seus respectivos mods para essas sub-pastas respeitando a estrutura de diretório, exemplo: "...\MODS\PE-8\"

Image

Rode o JGME - IL2-1946. Do lado esquerdo ficam o mods instalados e do lado direito os ativos. Para ativar / desativar, basta clicar sobre o mod desejado e clicar nos ícones das setas.

Selecionando o mod e clicando para a direita (>)- ativa
Selecionando o mod e clicando para a esquerda (<) - desativa
Clicando no ícone (<<) - desabilita todos

Image

Quando você habilita mais de um mod ele dá um alerta sobre a existência do mesmo diretório "files" em ambos, basta clicar "yes" e seguir sem problemas.

Image

A grande vantagem é que isso não danifica a estrutura básica do seu IL-2 e não sobrescreve nenhum arquivo 8)

Lembrem-se que cada mod tem uma instrução que precisa ser implementada no "filelist.txt" dentro do diretório do "SOUNDMOD 0.9x". Leiam o "install.txt" de cada release.

Image

Bem , acho que isso auxilia qualquer pessoa mod-challenged, noobs e usuários mais avançados que não querem ficar reinstalando o IL-2 a cada 5 dias.

Outra dica, não habilitem todos os mods ao mesmo tempo, alguns deles estão se sobrepondo aos outros. O Ideal é manter o Soundmod e ir ativando um mod por vez até descobrir as incompatibilidades.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
adelmo

Re: Como instalar MODS sem perder a compatibilidade

Post by adelmo »

36_Killer-Ants wrote:S!

Achei melhor abrir um post isolado sobre essa dica aqui: http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... 02&start=0

Bem , acho que isso auxilia qualquer pessoa mod-challenged, noobs e usuários mais avançados que não querem ficar reinstalando o IL-2 a cada 5 dias.

Outra dica, não habilitem todos os mods ao mesmo tempo, alguns deles estão se sobrepondo aos outros. O Ideal é manter o Soundmod e ir ativando um mod por vez até descobrir as incompatibilidades.

K-A
Olá Killer-Ants
O programa muito legal! :-D

Mais quanto a sobreposição dos arquivos não há problema algum, pois quando se faz a instalação de um novo MOD, ele apenas atualiza o já existente. :-D
Pois fiz testes e existe mod que compartilham as mesmas pastas de cockpit por exemplo, e quando fiz as atualizações observei essa situação, foi atualizado e não foram sobrepostos, daí que eu tive a idéia de juntar tudo! e continuar atualizando até eles lançarem uma versão com o novo Sound MOD ;) .
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Para usar o Pack do Buruga: http://www.gavca.com/modules.php?name=F ... ic&t=13502

Basta criar um diretório só dentro de Mods: IL2 ... /MODS/IL2pack e habilitá-lo junto com o soundmod. O resto funciona igual só que com menos trabalho :-D

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Gostei da solução, Ka, vou tentar aqui, assim não fico com duas instalações no PC :)

Mas você tem certeza que não precisa fazer nehum backup antes?

Essa habilitação dos mods permite mexer no FMB também? No mod ele apareceu meio bugado...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Condor, o próprio programa faz o backup. Quando você remove os mods ele restaura ao original. Quanto às missões não faço idéia, pelo que eu vi a versão 0.9.2 é bichada.

K-A
M.L.K
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Não consegui instalar os últimos mods que vem com instalador (!)... parece que este faz algo que não dá pra saber direito o que é, além de rescrever o filelist..

Tentei jogar num pasta e depois copiar-colar em outra dentro dos mods, acrescentando as linhas do bomber ao filelist, mas não funcionou...

Deu essa zica com FW200 e o pacotão de bombers. Os outros, em rar e com colagem manual no fileslist, funcionaram direitinho com o gerenciador :-D

O FW200 e o pacotão de bombers só rodaram instalando direto no diretorio do IL2 1946 (que está em outro HD).

:-? :-? :-?

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Condor,

Eu resumi a instalação à 2 diretórios, um com o soundmod e outro com o pacote (nesse geral eu misturo tudo como faria se sobrescrevesse os arquivos direto no Il-2).

O ideal é ter só um filelist.txt para não dar pau ;)

K-A
M.L.K
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Também tentei isso, Killer, mas mesmo assim dava pau em alguns planes.

Voce me passa teu filelist? :D

SP!
37_Tupan
Marraio
Marraio

Re: Como instalar MODS sem perder a compatibilidade

Post by 37_Tupan »

S!

Bem, estou com uma dúvida!
Reinstalei todo meu sistema e o jogo. Instalei o Soundmod 0.90, mas na hora de instalar os outros vei a dúvida...

Lembrem-se que cada mod tem uma instrução que precisa ser implementada no "filelist.txt" dentro do diretório do "SOUNDMOD 0.9x". Leiam o "install.txt" de cada release.
Isso quer dizer que para cada MOD, apesar do trabalho automático feito pelo Mod Enabler, devo manualmente editar o arquivo filelist.txt, certo?

Mas qual arquivo? O que fica no diretório de instalação do jogo (C:\Arquivos de programas\IL-2 Sturmovik 1946\) ou o que está no diretório de instalação do MOD (C:\Arquivos de programas\IL-2 Sturmovik 1946\MODS\Soundmod 0.90)?

Se eu desabilitar um MOD devo retirar manualmente as linhas correspondentes do filelist.txt?

:-? :-? :-? :-?

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

O do soundmod Tupan, é como se o programa lesse primeiro o dir do IL-2 depois lesse os arquivos dos mods sobregravando os anteriores na memória.

K-A
M.L.K
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Só pra completar o tópico do Killer.

Tutorial Generic Mod Enable
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!

Desculpem-me por insistir, mas...

O do soundmod Tupan, é como se o programa lesse primeiro o dir do IL-2 depois lesse os arquivos dos mods sobregravando os anteriores na memória.
OK, mas eu devo instalar os outros mod´s e mudar o filelist.txt antes de ativar o Soundmod com o Generic MOD Enabler, certo?
Do contrário o filelist.txt com as modificações que eu fiz à mão não terá sido ativado (colocado no diretório do IL-2), correto?

E quando temos um instalador executável como, por exemplo, esse:

http://allaircraftarcade.com/forum/viewtopic.php?t=1159

Ele anexaria automaticamente as linhas ao filelist.txt, mas como eu não estou instalando direto no diretório do IL-2 eu devo fazer isso à mão também?

SP!
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

Tupan,
OK, mas eu devo instalar os outros mod´s e mudar o filelist.txt antes de ativar o Soundmod com o Generic MOD Enabler, certo?
Do contrário o filelist.txt com as modificações que eu fiz à mão não terá sido ativado (colocado no diretório do IL-2), correto?
Correto, toda vez que instalar um novo MOD tem que descarregar e carregar o Gerenciador novamente.
Ele anexaria automaticamente as linhas ao filelist.txt, mas como eu não estou instalando direto no diretório do IL-2 eu devo fazer isso à mão também?
Não, manda o executável instalar na pasta que você criou para o MOD, depois basta carregar o MOD no gerenciador, mesmo procedimento acima. O Filelist é modificado automaticamente.
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!

Valeu!

:ok

SP!
Post Reply