Headtracking com o Wiimote

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
MaGOid

Headtracking com o Wiimote

Post by MaGOid »

Um cara mais doido do que eu mostrou como se faz:

http://www.cs.cmu.edu/~johnny/projects/wii/

É o último projeto, e tem um vídeo no Youtube mostrando como é suave a captura.
Isso me deixou pensando coisas .... :D
MaGOid

Post by MaGOid »

olha só do que o Wiimote é capaz:
This makes the Wii Remote one of the most common computer input devices in the world. It also happens to be one of the most sophisticated. It contains a 1024x768 infrared camera with built-in hardware blob tracking of up to 4 points at 100Hz. This significantly out performs any PC "webcam" available today. It also contains a +/-3g 8-bit 3-axis accelerometer also operating at 100Hz and an expandsion port for even more capability.

Isso faz com que o Wiimote seja a mais potente camera disponível para pc (existe driver pro wiimote no PC, via Blutooth), abaixo do Trackir, que possui 120hz. Mas note que o Wiimote tem resolução de 1024x768. Isso faz dele, se for possível usar no Freetrack, a melhor opção de camera. No ML tem Wiimote (sem o Nunchaku) por 120 reais. Novas possibilidades se abrem... hehehe Agora é esperar e ver o que o pessoal vai aprontar com o Wiimote.
hawkice

Cara já estou apaixonado pelas possibilidades

Post by hawkice »

Com certeza vai virar um mod de HeadTrack e outras possibilidades !!!
:shock:
hawkice

Post by hawkice »

Ja estou baixando as informações, os drives, etc.!!! Vai ter história aqui em casa com essa idéia !!!

Valeu Magoid !!!
Post Reply