Tunel de Vento

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
JRRJ

Tunel de Vento

Post by JRRJ »

Pessoal,

Ja esta funcionando o tunel de vento do exército em Goiânia.

http://br.youtube.com/watch?v=UHvpZwt0f_U

As reservas podem ser feitas aqui:

http://www.bdaopesp.eb.mil.br/simulador ... /index.htm

Preçinho: R$25,00/min. Minimo de 2 min. Idade minima 3 anos.

Embora pareça simples, tem que se ter cuidado e obedecer o instrutor.

Alguns acidentes vem acontecendo como o caso desse em Denver, Colorado.

http://www.youtube.com/watch?v=GM6-OZFzpVc
34_Bodoque
Ala
Ala

Post by 34_Bodoque »

S!

JRRJ, maneira a estrutura da bagaça, mas me diz uma coisa, já que você é da área: Quanto tempo se leva pro cara ter um dominio legal na QL? Quanto custaria "esse tempo" nas condições tradicionais? (saltando de um avião).
Não ficaria mais barato que praticar nesse trem?
Sei que é muito mais seguro, tirando o acidente do mané lá em Denver :lol: , mas achei caro pra caralhas R$25,00/min.
Agora, na minha opinião, ou aportuguesando a Tia Sokolete... NMO, acho o controle da vela mais importante que a QL. Saber pousar onde você quer é fundamental, não?
Se bem que para treinar QL para ficar fera nas formações deve ser show.

Bom, diga aí sua opinião. Ou como diria a Tia Sokolete...IYO. :-D

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
JRRJ

Post by JRRJ »

Bodoque,

Na minha época os cursos eram semi-automaticos, com static line. Voce dava uma serie de cerca 12/15 saltos com fita, que comanda o paraquedas, e depois iniciava o curso de queda livre (gratuito). Para passar para QL, depois do curso que era teorico de 1 dia voce tinha que fazer 2 saltos observados utilizando um falso punho simulando o comandamento do paraquedas. A seguir tinha uma serie de 3 saltos de 5", 3 saltos de 10", 2 saltos de 15" e 1 salto de 30" para concluir a formaçao de queda livre. Logico que isso variava com a condiçao do paraquedista. Eu comecei o curso no 10º salto e fiz 1 falso punho, 4 saltos de 5", 2 saltos de 10" e 1 salto de 15" e fui liberado sem fazer o de 30".

Hoje os cursos são AFF (accelerate free fall) e voce ja salta livre desde o 1º salto com 3 instrutores. Um filmando e fazendo voce cumprir certos exercicios e dois te segurando. Cada salto tem um exercicio especifico a ser feito pelo aluno e praticamente no 7º salto ou 10º (nao me lembro) voce ja esta liberado. Mais tem que realizar obrigatoriamente 1 ou 2 saltos por mês após a conclusão.

Esse AFF acho que sai por cerca de 3.000,00 / 3500,00 reais e voce paga aos poucos.

Quanto ao tunel, realmente ajuda pacas no controle da QL e acredito que entre 2 ou 3 min de tunel qualquer um ja ficaria estavel e fazendo algumas manobras (looping).

Se for se basear pelos meus saltos voce vai achar que com 55" acumulado de QL eu ja estava liberado, mais na verdade teve os 10 primeiros saltos que foram fundamentais para o desenvolvimento (SA).

Quanto a navegaçao após a abertura é muito importante mais já não é um bicho de 7 cabeças pois se usa radio e o aluno fica automatizado.

Para voce ter uma ideia, quando comecei era pqd redondo e o pqd quadrado só era possivel saltar após o 50º salto. Dei sorte e me liberaram lá pelo 20º salto. Hoje o 1º salto já é com esse paraquedas.

Esqueci de algo? grita.

Abraços,
Post Reply