Livros de aviação militar

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
MaGOid

Livros de aviação militar

Post by MaGOid »

O Senta a Pua de Rui Moreira Lima chegou hoje, comprei no ML. Tirando a banda amarelada, está em bom estado de conservação. Folheando já descobri um erro, na página 222, onde tem uma foto de 2 F-5E, a legenda diz: "Ontem e hoje - Do P-47 Thunderbolt ao F-5 Phanton" Repare que, alem de errar no apelido do Tiger II, escreveram "Phanton" com "n" no final :lol:

Gracejos à parte, é o maior livro da minha coleção, com 450 páginas e letras miúdas, o que vai garantir muitos dias de leitura (O Grande Circo com 350 pg. só durou 2 dias).
Esse livro vem a se somar à O Grande Circo, Fogo no Céu e Episódios da Guerra Aérea na Argélia, de Pierre Clostermann, A Grande Caça de Heinz Knoke, Os Primeiros e os Últimos Ases de Messerschmitt de Adolf Galland, todos esses pela editora Flamboyant feitos nos anos 60. Pela Renes, eu tenho os Livros Spitfire, Zero, P-51, P-40 e Me-109. Fora mais de 1/3 da coleção da Top-Gun, vários livros da série Armas de Guerra.

Depois de ler esse livro do Rui, eu acho que vou atrás do Livro do John W. Buyers. Saiu mais uma notícia dele na Asas e eu acho que é melhor eu garantir um exemplar antes que (Deus o livre) o velhinho se despeça de nós, pois só dá para comprar diretamente com ele. Ah, e o livro Samurai, do Saburo Sakai , que eu só tenho em .txt e está faltando partes. Por falar em partes, tá faltando uma página do livro Zero da Renes, se alguém tiver ele inteiro aí, manda uma MP pra mim ok?

Mais para frente eu vou ver se começo a pegar livros em inglês no Amazon.com, como a edição revisada e ampliada de The Big Show (O Grande Circo), Thunderbolt! de Robert Johnson e o livro do John Boyd, o Boyd: The Fighter Pilot Who Changed the Art of War.

E vocês, que livros vocês tem na biblioteca particular? :D
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Queria ter mais mas, como estou sem tempo ($$$ hehe), tenho essa pequena coleção:

- Senta a Pua
Rui Moreira Lima.

- Sombras da Noite
Martin Drewes

- Esta É Uma Historinha Que Conta Como Vovô Virou Avestruz
Fortunato Camara De Oliveira (Autografado)

- Pearl Harbor - Tora Tora Tora
Editora Renes

- P51 - O Corcel dos Ares
Editora Renes

- Spitfire - Caçador indomável
Editora Renes

- Normandia - Do dia D à derrocada
Editora Renes

Alias, para os interessados e com mais tempo hehe

http://www.editorarenes.com.br/

P.S.: Não testei esse site . . .
SP!
Phantom
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

S!
Hoje chegou um livro para mim também, se chama "O Paraná na F.E.B."
Um dos melhores livros sobre a F.E.B.
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Vixe, só da Rennes tenho mais de 100. Fora mais outros 60 :-D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

31_CrossBones wrote::skull:

S!

Vixe, só da Rennes tenho mais de 100. Fora mais outros 60 :-D

SP!
Putz, preciso começar a vender mumu :lol: :lol:
SP!
Phantom