S!
Sou católico, mas a cada dia tenho a impressão de que esse Papa não anda bem das idéias. Em certos momentos seria melhor ele manter a boca fechada.
Interessante esse discurso vindo de um Papa que, ainda que aceite a “opção pelos pobres”, tem uma queda por grifes de luxo. Além de seu apreço pelas Ferraris, ele usa óculos Gucci, relógios Cartier e veste sapatos Prada.
Papa diz que riqueza pode comprometer a salvação
O papa Bento XVI disse hoje que a riqueza "não só não assegura a salvação como, inclusive, pode comprometê-la seriamente".
Durante a cerimônia de reza do Ângelus, celebrada na residência de verão de Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma, o Pontífice afirmou ainda que a riqueza "não deve ser considerada um bem absoluto".
Segundo Bento XVI, "sábio não se apegar aos bens deste mundo, porque tudo passa e tudo pode acabar bruscamente".
O Papa também convidou os fiéis a "saberem administrar os bens evitando todo tipo de cobiça, para, assim, poderem compartilhá-los" com seus irmãos, "especialmente os mais necessitados".
Em seguida, Bento XVI lembrou aos fiéis católicos que "o verdadeiro tesouro deve ser buscado onde Cristo está".
Agência EFE
Lembro-me que após sua nomeação, Bento XVI despediu o alfaiate Annibale Gammarelli, cuja família fazia as roupas do Vaticano desde 1792, e agora compra peças de marca. O motivo de os Gammarelli se verem desempregados de uma hora para outra foi um erro de tesoura e fita métrica: a batina e os parâmentos preparados para Joseph Ratzinger trajar no dia em que foi eleito papa ficaram um pouquinho curtos. Tocado na vaidade, o papa não gostou de si próprio refletido no espelho. Ele também gosta de bolsas estilo sacola e nécessaire da moda. Chique, não?
A revista americana Newsweek, ironicamente, resumiu tudo: "O Papa veste Prada".
US$ 7 bilhões é o valor da marca da Igreja Católica de acordo com a Futurebrand. Nada mau, não?
Cuidado com suas palavras, papito:
Karol Wojtyla deixou saudades...Bento XVI wrote: "sábio não se apegar aos bens deste mundo, porque tudo passa e tudo pode acabar bruscamente".
SP!