Congonhas: cai avião airbus 320 TAM voo 3054

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Hades

Post by Hades »

:s:

Olhem para onde estão indo as coisas neste tópico.

Infelizmente ele trata de um assunto chato, triste e tenebroso para aviação civil do pais.

É certo que as coisas não andam bem, porém temos que ser coerentes e saber analizar todos os fatos e não jogar a culpa em um só.

Há anos não temos investimentos sérios na infra-estrutura da aviação nacional, muito menos modernização e compra de aparelhos novos para controle, vigilância e segurança aérea no país, isso não vem de 5 anos para cá e sim de mais de 30 anos, os investimentos nesta área foram parcos e mal aplicados.

A culpa do Governo (executivo, legislativo e judiciário), é a inércia, tudo tem que passar pela "maldita" vontade política.

Vamos ser mais coerentes, por favor? Acho que precisamos sair da linha para expressar nosso descontentamento.

Abraços
SP!
01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

42_Hildebrand wrote:S!

Afinal não é ele o cara que manda? Ou continua assessor resolvendo por ele? Sai do cú merda!

SP!
Não, ele não manda em porra nenhuma. Não por falta de atribuição, mas sim por falta de competência mesmo.
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Urubu, eu não teria resumido melhor cara!
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Shinke
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Post by Shinke »

S!
22_Ponte wrote:S!

Tá, muito bonito falar. Quero ver é sugestões de ações que podem ser tomadas por cada um. Tanto individuais como coletivas.

- Apontar o nome desses políticos é uma boa idéia.

- Sugiro essa de boicotar (quem puder) os vôos no dia 17/Agosto.

Alguma outra?
- Porque o site GAVCA não providencia uma assinatura digital(abaixo assinado) com uma carta de repúdio para as autoridades incopententes????

- Vamos fundar UM PARTIDO POLÍTICO? - quem sabe a gente resolve todos os problemas do Brasil...

SP!
Abraços,
Krauthein
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Eu toparia se fosse fundamentado na Doutrina Integralista.

O Brasil para os Brasileiros.

É uma proposta no mínimo interessante mas creio que a maioria não aceite visto que essa questão de "partido" no brasil ta mais suja que pau de galinheiro.

Acho que temos que ser acima de tudo cidadãos conscientes de nossos deveres e fazer o que é certo em nossa vida pessoal e profissional. O resto é consequencia.
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Post by 42_Hildebrand »

S!

Viiiixii!! O sistema político partidário no Brasil é falido e desigual, não há partido nanico que se levante no país, para aparecer tem que entrar em conchavos dos mais escabrosos!
Porém, acho que cada um podia fazer um pouco mais que isso Gutierrez, vou aproveitar que estou puto e escrever uns emails para uns deputados e senadores, e os mesmos emails eu vou mandar para emissoras de radio e tv! Só de sacanagem!!! E foda-se!!

http://www.youtube.com/watch?v=AISifIzD-20

SP!
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Post by 02_Weissheimer »

22_Ponte wrote:S!

Tá, muito bonito falar. Quero ver é sugestões de ações que podem ser tomadas por cada um. Tanto individuais como coletivas.

- Apontar o nome desses políticos é uma boa idéia.

- Sugiro essa de boicotar (quem puder) os vôos no dia 17/Agosto.

Alguma outra?

SP!
Eu tenho uma! Não voo mais de TAM! cansei de ver os aviões deles com problemas... :roll: tenho medo pelo Goose! se possivel achava outra Cia para ele voar!
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

Cara, o problema não é com a TAM.

Existem uma MEL (lista de equipamentos minimos) que é fornecida pela fabricante, se tá na MEL que decolar sem os freios é NO-GO a compinha não decola, agora se tá na MEL que decolar sem o reverso 2 não tem problema é lógico que a compania vai deixar a aeronave decolar. Isso acontece tanto para GOL, TAM, OceanAir, Varig etc.

Eu sinceramente prefiro voar na TAM que na GOL. Já viram a quantidade de co-pila novinho que tem na GOL? Tudo PAGOL.

Sou Brasileiro só por que nasci aqui, por que eu não gosto de samba, carnaval, praia, calor, jeitinho brasileiro, malandro e carro vagabundo.

Assim que der eu me mando daqui.
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22_Ponte
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Post by 22_Ponte »

S!

Tá aí mais uma boa idéia.

Boicota a empresa a ponto dela quebrar. Ou se arruma ou cai fora do mercado.
A outra que entrar no lugar ou se comporta ou vai ter o mesmo fim.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
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Post by 02_Weissheimer »

Costa tenho amigos na GOL, sendo inclusive um o Giorgio ( Seth )! Esse negocio de PAGOL é muito relativo, tem o curso sim, mas ninguém é louco de canetear horas de voo se o operações descobrir o cara vai para a rua e começa um processo de falsidade ideológica...o problema é que os caras querem de uma ou duas escolas somente e ai gera esse desconforto, mas é norma da Cia!!
Co-pila novinho com comandante experiente..para mim não é problema! voaria contigo sem problema nenhum..pq confio em ti!.

Agora cansei de ver TAM em problemas! recebi um Powerpoint meio sencacionalista que não dá para levar tudo a sério..existe um pouco de rancor variguiano nele, mas muita coisa ali é para ser pensada em relação aos acidentes da TAM! não é problema das equipagens..mas da filosofia da empresa! Aqui em Caxias aeroporto dificil pacas, com windshear, pista curta e baixa visibilidade...mais de uma vez vi o Varig alternar PA e o TAM descer.... :roll:
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Post by 02_Weissheimer »

Olhem que interessante este texto! Em um curso de marketing que fiz, foi amplamente ressaltada que o comentário interno e o que mais tem poder na decisão de compra de um cliente...ex. você pede comida a um garçon em um restaurante e ele recomenda o do outro lado da rua..o que vc faz? sai correndo! agora leiam este texto! e em caso semelhante na GOL e VARIG isso não ocorreu nesta escala!

Precisa-se de tripulantes
Kayo Iglesias


O medo de voar depois da tragédia do Airbus já causou as primeiras baixas no quadro de profissionais da TAM. Uma mensagem interna da empresa a que o Jornal do Brasil teve acesso relata a comissários de bordo que alguns vôos podem parar por falta de tripulantes e pede que os que se encontram fora de escala retornem para preencher as vagas. Na correspondência, enviada sexta-feira, 20 de julho - três dias depois do acidente com o vôo 3054 - a Gerência de Tripulação de Cabine pede aos funcionários de outras rotas que entrem em contato com a chefia nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.


Segundo relatos de profissionais da empresa, desde terça-feira cerca de 70 tripulantes, entre pilotos e comissários de bordo, pediram demissão. O departamento de recursos humanos da TAM registrou, segundo os relatos, mais de 100 pedidos de dispensa por licença médica para tratamento psicológico.


Pelo menos dois comissários de bordo confirmaram ontem que receberam a mensagem. O texto lamenta o acidente e chama a atenção para a falta de funcionários: "Estamos todos sofrendo muito com a perda de nossos colegas e clientes, sabemos e sentimos muito por isso, porém estamos enfrentando neste momento um grande problema".


A seguir, faz a convocação: "O Setor de escala nos informou em caráter de urgência a falta de comissários na rota, alguns vôos podem parar por falta de tripulantes". E convoca os trabalhadores a levantarem a bandeira da empresa: "Pedimos sua ajuda neste momento tão difícil da TAM para que consigamos manter nossa bandeira no alto. A TAM precisa continuar voando!!", apela.


De acordo com uma comissária de bordo paulista, até os briefings , reuniões que são feitas antes das decolagens pela tripulação, passaram a contar com a presença de psicólogos contratados emergencialmente pela companhia aérea.


- Já tem tanta gente trabalhando regulamentado (acima da jornada determinada por lei), agora com falta de pessoal, então, vai ficar bem mais complicado - prevê.


A assessoria de imprensa da TAM contestou o número de baixas e prometeu para hoje um balanço das demissões e dispensas médicas desde a data da tragédia. Sobre o reescalonamento dos tripulantes, limitou-se a dizer que "todo mundo está trabalhando" e que "não há nenhum tipo de pressão".


Segundo informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a TAM possui hoje cerca de 3 mil tripulantes em todo o país. Só com a desvalorização de ações na Bolsa, a empresa, cujo primeiro mandamento, de acordo com seu site oficial, é "nada substitui o lucro", já registrou prejuízo de R$ 1,8 bilhão. O terceiro mandamento da empresa diz: "Mais importante que o cliente é a segurança".


Ontem, no site da TAM, na seção "Trabalhe Conosco", eram oferecidas vagas de comissário de bordo e co-piloto de Airbus.
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Post by 32_Mariocar »

Bom, eu já estou me preparando... amanhã tenho que pegar um avião da Gol (????) para Salvador, com a finalidade de participar de um congresso. Acho que vou tomar um calmante hoje antes de dormir.

:sad:
SP!
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Post by 28_Condor »

S!

Mário, se não fosse pra Salvador te diria pra pegar busão!


Bem, no meu entender, a TAM é a grande culpada nessa história, à qual se soma o governo... devemos lembrar que o corruptor é muito pior que o corrupto! Foi a TAM que inventou de levar as operações de Comgonhas ao limite, pelo qual foi seguida por outras empresas temerosas de perder mercado...

E pensar que a TAM começou como uma pioneira no bom atendimento, capitaneada pelo carismo do Comandante Rolim :sad:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Post by 02_Weissheimer »

28_Condor wrote:S!

Mário, se não fosse pra Salvador te diria pra pegar busão!


Bem, no meu entender, a TAM é a grande culpada nessa história, à qual se soma o governo... devemos lembrar que o corruptor é muito pior que o corrupto! Foi a TAM que inventou de levar as operações de Comgonhas ao limite, pelo qual foi seguida por outras empresas temerosas de perder mercado...

E pensar que a TAM começou como uma pioneira no bom atendimento, capitaneada pelo carismo do Comandante Rolim :sad:


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Não vou me esquecer jamais de uma frase do Cmdte Rolim.."A minha Cia entende de passageiros, as outras de avião"..realmente, a cada dia que passa entendemos melhor essa frase!
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Post by 17_Vulture »

33_Costa wrote:Cara, o problema não é com a TAM.

Existem uma MEL (lista de equipamentos minimos) que é fornecida pela fabricante, se tá na MEL que decolar sem os freios é NO-GO a compinha não decola, agora se tá na MEL que decolar sem o reverso 2 não tem problema é lógico que a compania vai deixar a aeronave decolar. Isso acontece tanto para GOL, TAM, OceanAir, Varig etc.
O problema é que já há relatos (ok, há que se comprovar, mas há relatos) que a companhia tá voando com no-go das equipes de manutenção... E também não dá pra ser cego olhando só pra manual, MEL e etc. Alguém tem que chegar e pensar "porra, a MEL considera esse cenário, a gente tá num cenário mais complexo, então melhor aumentar a margem de segurança".

02_Weissheimer wrote:Não vou me esquecer jamais de uma frase do Cmdte Rolim.."A minha Cia entende de passageiros, as outras de avião"..realmente, a cada dia que passa entendemos melhor essa frase!
Posso estar sendo leviano, mas pelo que percebo do lado do cliente, a TAM hoje não é nem de longe a "companhia do Rolim". Lá, ela tinha uma preocupação com o atendimento (qualidade do relacionamento como fator diferenciador e, portanto, gerador de valor e lucros), agora o foco é no $$ via ocupação no limite e otimizações que não consideram impactos no sistema de forma mais abrangente.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
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