Quatro “razões” para jogar fora o Linux

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Nilton

Quatro “razões” para jogar fora o Linux

Post by Nilton »

Por que não comprar o Vista – parte 2 Converter para PDF Versão para Impressão Enviar por e-mail
08/01/2007
Nem todo mundo está entusiasmado com o Vista e não é o mundo de todos que gira ao redor do Windows. Há, na verdade, algumas pessoas (você pode ficar chocado com isso) que vivem, trabalham e jogam sem nunca chegar perto do sistema da Microsoft. Assim, com o objetivo de fazer uma matéria equilibrada, vamos mostrar algumas opiniões dissidentes. Primeiro, nosso analista de celulares e handhelds, Sascha Segan, conta por que vai continuar com o Mac OS.

Quatro “razões” para jogar fora o Linux

Por Steven J. Vaughan-Nichols

OK, eu adoro o Linux, mas talvez quando você pensar em mudar do XP, deveria considerar o Vista. Aqui estão as minhas quatro razões principais para convencê-lo a mudar do XP para o Vista e não para o Linux.

Razão número um: o Linux é chato. Quando eu rodo o Linux, não tenho toda a excitação de saber se um e-mail, mensagem instantânea ou website vai enviar para o meu sistema o último worm ou vírus. Onde está o prazer? Eu sei das promessas da Microsoft de que o Vista representa mudanças significativas no sistema operacional, fechando-o em nome da segurança… Oh, espere, eu estou citando uma matéria de 2003 sobre o XP SP2. Que tonto!

Eu sei que muitas pessoas acham que a única razão pela qual o Windows é alvo de todo o malware é por ser tão popular. Por que alguém atacaria o Linux? Só porque 60% dos 100 milhões de sites da web rodam em Linux, isso não é motivo para tentar crackear o sistema. Não, a questão não é que o Windows é tão seguro quanto uma fortaleza de papel machê, é porque o Linux não é tão popular.

Razão número dois: o Linux é difícil de configurar. Com o Linux, você precisa colocar um CD ou DVD, apertar a tecla Enter, dar um nome ao seu computador e entrar uma senha para a conta de administrador. Droga, você pode quebrar uma unha assim. Quase todos os primeiros usuários do Vista precisarão juntar dinheiro e trocar os PCs com XP por novos com o Vista. Isso sim é diversão garantida.

Razão número três: o Linux é caro. O Linux é, geralmente, gratuito, mas veja todo o tempo gasto na configuração. A maioria das pessoas vai acabar comprando novos PCs com o Vista pré-instalado. Nem todas as pessoas e empresas têm dinheiro para comprar novos sistemas? Como assim? Eu acabei de ver na Dell norte-americana um Optiplex 745 com Core Duo de 1,8 GHz, drives DVD±RW e CD-ROM SATA de 48X, HD SATA de 80 GB e 2 GB de RAM, com uma placa de vídeo ATI Radeon X1300 Pro para uma “experiência completa com o Vista”, por apenas US$ 1.375. É claro que esse preço não inclui nem teclado, nem mouse, nem monitor.

Com o Linux, a menos que eu compre as máquinas com o sistema pré-instalado por menos de US$ 1.000, serei obrigado a montá-la! Demorei menos de meia hora para configurar o Linux em um Pentium 4 de 2,8 GHz com 512 MB de RAM, HD Ultra ATA/100 de 60 GB e uma placa nVidia GeForce4 MX 440 AGP com 64 MB de memória DDR. Tudo isso me custou US$ 499.

Razão número quatro: o Linux não tem muitos aplicativos. A maioria dos sistemas Linux vem só com browsers seguros, como o Firefox 2.0, clientes de e-mail como o Evolution 2.6 e o Thunderbird 2.0, clientes de mensagem instantânea como o Gaim 1.5, suítes de produtividade como o OpenOffice.org 2.0.4 e assim por diante. Pelas minhas contas, minha cópia do SUSE Linux tem só uns 100 programas. A Microsoft entrega o Internet Explorer e o Outlook Express, o browser e cliente de e-mail mais populares… mesmo com alguns probleminhas de segurança. A Microsoft também tem o Office que… espere um pouco, ele não vem com o Vista, não é mesmo?

Só porque alguns aplicativos como o cliente para LAN wireless Odyssey da Juniper Networks, o cliente de VPN da Cisco Systems e o Norton AntiVirus 10 não funcionam direito com o Vista, não é razão para pensar que outros aplicativos que você usa não vão funcionar ou precisarão ser atualizados.

Então, enquanto você quiser rodar os programas da Microsoft pagando os preços da Microsoft, o Windows é o sistema operacional correto para você. Se você realmente pensa assim, vai encontrar muitas razões para rodar o Vista no lugar do Linux. Só que nenhuma delas é realmente boa.
43_Scuba
Marraio
Marraio
Posts: 1290
Joined: 23 Apr 2003 21:00
Location: Porto Alegre / São Paulo
Contact:

Post by 43_Scuba »

S!

:197 :197 :197 :197

E gostaria de acrescentar

Use o Vista com Pentium

Pois a AMD é uma bosta como o Linux :lol: :lol: :lol:

Escolha um processador pelo que ele é e não pela marca, a AMD tem dado um chapéu na Intel faz tempo, e se a Intel lança algom bom, a AMD com certeza vem com outra melhor e mais barato, sendo que a solução da AMD geralmente é viável para nós mortais da America Latina e as soluções Intel só se voce gastar muito e ainda assim mandar buscar MB, CPU, etc fora do pais.

SP!
Nilton

Post by Nilton »

Hã... Bom, nem tudo são flores... Infelizmente a AMD adquiriu a ATI e não cumpriu sua promessa de dar um suporte decente aos drivers ATI no Linux. :P
Prometeu há pouco, novamente, que isso mudaria...
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Post by 22_Ponte »

S!

Linux vs Windows = Islã vs Catolicismo

Tudo bullshit. O negócio é ganhar dinheiro.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Nunca vi um cara falar tanta besteira sobre LINUX quanto esse cara.
Parece até materia paga.
Pfff...
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
YURI_BR wrote:Nunca vi um cara falar tanta besteira sobre LINUX quanto esse cara.
Parece até materia paga.
Pfff...
:-? :-? :-? :-?

Você tem certeza de que leu essa matéria????

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

31_CrossBones wrote::
YURI_BR wrote:Nunca vi um cara falar tanta besteira sobre LINUX quanto esse cara.
Parece até materia paga.
Pfff...
Você tem certeza de que leu essa matéria????
Prá quê perder tempo? É muito melhor emitir opinião sem fundamento :lol: :lol: :lol:

Yuri, o cara foi irônico - vou te ajudar:
do Lat. ironia < Gr. eironía

s. f.,
figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam e que serve para depreciar ou engrandecer.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Maneiríssimo.

Quando eu comprar um laptop, é Linux na cabeça!

Mas, na boa, hoje o Intel Core 2 Duo dá um BANHO em qualquer processador da AMD. Hoje. E olha que já tive 2 processadores da AMD e tenho até camisa da AMD!

SP!
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Post by 42_Hildebrand »

S!

Vejam, eu sou leigo. Não, não, vocês não entenderam, eu sou quase um macaco, um verdadeiro chipanzé na frente de um computador!
Partindo dessa premissa :lol: queria perguntar (pergunta idiota, claro :roll: ) uma coisa, para um sujeito igual a mim o Linux seria indicado? Outra pergunta que deve ser besta, há interatividade entre os programas dos dois sistemas? Por exemplo, se me aparecer um email com um documento em Word eu consigo abrir no editor de texto do Linux? Se houver interatividade é fácil o procedimento para converter o arquivo? Desculpa a encheção, mas tonto é aquele que não pergunta!! :lol:

Não fiquem acanhados, por favor respondam compulsivamente!!! :lol: :lol: :lol:

Valeu ae

SP!
Nilton

Post by Nilton »

Sou ainda mais macaco que vc... O Linux avançou muito na interatividade, mas só testando para saber se atende suas necessidades. O Linux é feito em várias versões, chamadas distribuições, distros para os íntimos, e vc deve escolher a que mais lhe convém. Por exemplo, as distribuições mais usadas no Brasil são Ubuntu, Mandriva, Kurumin e OpenSuse.
Aconselho que vá no site de cada uma e baixe gratuitamente o Live-CD. É um CD ISO que vc queima e tem o Linux nele pronto para rodar diretamente do CD, sem precisar instalar no PC. Naturalmente o desempenho cai, mas já dá para ver a performance melhor que o Windows...
Se quiser instalar, a performance melhora e é fácil de fazer.
Visite o site http://www.guiadohardware.net
Lá tem todas as informações que precisa. Foi por lá que comecei.
Quanto à compatibilidade de formatos de arquivos, por exemplo o Word, há mais de uma não que uso o BROffice, inclusive no Windows XP, e não sinto falta nenhuma do Word, Excell, PowerPoint, nem deixo de abrir ou gravar arquivos nestes formatos.
Eu, como usuário doméstico, pessoalmente recomendo Ubuntu ou Mandriva.
Experimente!!! Não deixe de dar este gostinho amargo para o tio Gates... :twisted: [/list]
DiFS

Post by DiFS »

S
Sei que o Linux possui alguns emuladores de máquinas virtuais, onde é possível rodar o windows dentro do linux, mas parece que esses programas tem algumas limitações, alguém já tentou jogar o IL2 no linux, usando esses emuladores? Ou existe outra melhor forma de se fazer isto?
SP
Nilton

Post by Nilton »

Tem o Cedega e o Wine. O Il2 Forgoten Battes roda no bem no Wine. Ainda não testei o 1946.
O Wine NÃO é um emulador. Ele engana o programa fazendo ele acreditar que está no windows! Para isso cria as pastas Arquivo de Programas, Windows, etc. No Wine vc não emula, mas instala o programa, do mesmo jeito que faria no windows.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Se não me engano, salvando em XML você abre na boa nos dois, só não a quantas anda os recursos do XML...




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Nilton

Post by Nilton »

28_Condor wrote:S!

Se não me engano, salvando em XML você abre na boa nos dois, só não a quantas anda os recursos do XML...

SP!
O BROffice ou OpenOffice abre e salva arquivos .doc e qualquer outro do MSOffice.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

22_Ponte wrote:S!

Linux vs Windows = Islã vs Catolicismo

Tudo bullshit. O negócio é ganhar dinheiro.

SP!
Com certeza :D

Se teu negócio é uma padaria, pode usar o windows sem problemas :ok

Se teu negócio é um Banco ou um grande empreendimento científico, você vai precisar de um OS de codigo aberto para poder otimizar o sistema às suas necessidades operacionais :D

Por falar nisso, no sábado precisei sacar dinheiro desesperadamente à noite... fui em 2 caixas eletrônicos do meu banco e os dois estavam fora porque deram pau... adivinha o sistema?

Ruindows :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply