Ao refazer a missão de Okinawa para o =AIRWARS= notei que Oleg e Cia. esqueceram de fazer o Castelo de Shuri, antiga sede do poder em Okinawa desde o século 14 e usado pela forças japonesas como quartel-general, sendo que a sua destruição foi um dos pontos-chave da Batalha de Okinawa.
Tentei então remediar a situação fazendo minha própria versão do castelo, sem pretensão de ser fiel ao original, mas para dar um gostinho histórico pra quem voar a missão
Abaixo, minha versão do castelo, o castelo como era (uma reconstrução moderna mas fiel), e um pouco de ação
OBs: o Jambock no Pacífico foi apenas uma licença poética hein
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Agora to curioso, pode citar as fontes? Por favor?
A minha fonte foi o Brigadeiro Rui Moreira Lima e o saudoso Brigadeiro Magalhães Mota, mas acho que vc pode achar num compêndio da História da Força Aérea Brasileira...
Agora to curioso, pode citar as fontes? Por favor?
Além dessas meia dúzia de pilotos que iriam voar corsair tivemos um treinamento em Santa Cruz no formato USBATU (United States Brazilian Trainning Unit) que tinha 10 instrutores americanos e 33 brasileiros. Essa unidade iria combater no pacífico e ficou conhecida como os 33 do pacífico.
Ah! Widomaker, antes que vc pergunte as fontes... anota ai: "Força Aérea Brasileira 1941-1961. Como eu a vi... - Brig. Magalhães Motta - Anexo VII - Página 573 e 574."
Outra curiosidade do Castelo Shuri... Sobre Okinawa os Mexicanos voaram de P-47 e mandaram bem pacas. Os brasileiros da quarta e quinta turma de recompletamento do Jambock voaram na mesma escola de treinamento deles, inclusive voaram juntos na mesma esquadrilha diversas vezes. O M.M. já tinha me dito que os caras era bons pacas e, por coincidência, achei o relato dele a respeito dos Mexicanos no mesmo livro que citei acima...
O Problema é que não dava tempo pra decolar.... os caras atacavam os bombers na decolagem. Nem passei perto desse castelo. Era eu e o Condor apenas de bomber e mais dois Jambocks de P_47 contra uma pancada de "alemão", muito bem organizados - diga-se de passagem.
Cansei de morrer e fui dormir.
No meu sonho eu pintei a cerca pra direita... pra esquerda... e dei uma binfa no Cross..!