Mapa Senta Pua

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Ae Sokol, achei as citações na Asas de Dez/2003...

Aquela que comentei foi esta:

"Na fase final de combates, a 10a divisão de Montanha do exercito norte-americano avançou de modo fulminante em direção ao estratégico Passo de Brenner. Tentando bloquear tal avanço, os alemães tentaram criar pontos de resistência, utilizando inclusive blindados pesados, que ficavam ocultos. E foram exatamente três tanques, assim escondidos, que em dado momento barraram o vanço da Divisão, que pediu apóio aéreo pra destruí-los. Os pilotos norte-americanos, porém, não conseguiram localizar os blindados. Também chamados os brasileiros, o 1o. ten.-av. Rui Barbosa Moreira conseguiu enfim identificá-los, recebendo ordem para atacá-los (assim também demonstrando aos outros pilotos os blindados). Mergulhando contra os tanques, Rui Moreira incendiou um e depois outro, mas foi atingido nas garrafas de oxigênio, causando um buraco em sua asa (acabaria aterrando num aeródromo aliado). O terceiro tanque foi destruído pelos colegas, e a 10a. Divisão de Montanha retomou seu avanço."

Tem outros episódios:

"Nessa missão, o 2o. ten. Marcos Eduardo Coelho de Magalhães foi abatido pela antiaérea, ao atacar uma localidade onde havia dois tanques, além de vários caminhões escondidos, pouco antes de os outros pilotos iniciarem o ataque ao comboio na leito seco do rio."

Tem lá também a foto de um tanque alemão, mas como infelizmente não tenho scanner, não posso reproduzí-la aqui. Porém, reproduzo a legenda:

"Os tanques pesados Tigre eram temidos pelas tropas aliadas, mas eram também alvos preferenciais dos caça-bombardeiros, como os P-47 do 1o. Grupo de Aviação de Caça. Aqui, um destes blindados, tombado a abandonado ao largo de uma estrada italiana"

Bom, me parece lógico que os alemães tivessem deixado um número razoável de tanques para der mobilidade e poder de fogo aos contra-ataques ou às manobras de retardamento das tropas aliadas...

Na minha humilde opinião faz sentido deixar tanques para serem destruídos no mapa da Itália ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

pode ter certeza q tanques Tiger-II num vão faltar na atualização. :D

Image

Image

Aproveito para registrar que o Panzer Tiger é um de meus tanques prediletos. Essa coisa qnd aparecia devia meter medo ainda mais se viesse acompanhado de uma dupla de Panthers :shock:
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Na minha humilde opiniao faz sentido deixar tanques para serem destruidos no mapa da Italia
Condor, o que eu quis dizer e que os tanques nao eram abundantes, pois li uns doze relatorios de missoes do sentandoapaua.om.br, e em nenhum deles apareceram os benditos Panzers.

Acho que sim, deve haver tanques, mas poucos - "na moita", o restantes dos alvos devem ser diversificados, e dentro das possibilidades do Mission Buider representar os veiculos envolvidos.

Veja por exemplo os objetos 545, 547, 568/602, nos tais relatorios citam a destruicao de varios exemplares. :)
Ja que nao temos la "veiculos de tracao animal". :lol:

Fica ate bom para estreifar, ja que atirar de .50 em Panzers nao da muito resultado. ;)

Sokol1
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Esses não são Tiger II. São Tigers, ou Panzer VI.

Tiger II é o Konigtiger, ou King Tiger, ou Panzer VII. Ele é uns 30% maior que o Tigre.

Image

O Panther é o Panzer V
*Alis Grave Nil*
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Tá Urubu! Eu errei!

Precisa ser tão pé na porta cara?

Um dado importante sobre o Tiger-II

Só 1.300 foram construidos e a maioria foi usada para barrar o avanço sovietico.

Coitados!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:
Fica ate bom para estreifar, ja que atirar de .50 em Panzers nao da muito resultado. ;)

Sokol1
Com as pipocas .50 do Oleg não dá mesmo :roll:

Tomara que no SOW os objetos tenham uma modelagem de danos mais detalhada...

SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Apenas expliquei e corrigi, mais nada.

Talvez tenha faltado a carinha né? Sei como é ... Ok, vou colocar agora: :-P
*Alis Grave Nil*
Nabakov
Marraio
Marraio

Post by Nabakov »

01_Urubu wrote:Apenas expliquei e corrigi, mais nada.

Talvez tenha faltado a carinha né? Sei como é ... Ok, vou colocar agora: :-P
hahahahahahahahahahaha

Seu avatar já mete medo, cê ainda esquece de por as carinhas...! :shock: Neguinho assusta..!

Abraços,

Nabakov
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
A propósito qual o numero do objeto que coloca aquelas pistas de chapa de aço?
Sokol, aquela pista não é objeto estatico, ela serve para definir bases que nao existem nos mapas e está na seção Stationary Ships, no fim, como airstrip No. 2 ;)

Mas acho que não funfa direito nas coops :)

Aquele vagão com munições que explodem é o No 3??

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Cacilda! Cansei de procurar a tal pista de chapa de aço, nunca ia imaginar que era um navio... :-?

Sim o vagão de munição é o 3, ele explode legal e faz muita fumaça,mas pirotecnia mesmo e garantida pelo Ju-88.
Veja que dentro dos dois hagares colocados um de frente para o outro tem um planador DFS e atras dele um Ju-88 com duas bombas de 2000, ou um Mistel.
O planador impede que o Ju-88 tente decolar e bata no fundo do Hangar logo
no inicio da missão.

Nestes script as casinhas foram colocadas apenas para mostrar o efeito do sopro da explosão.

Sokol1
Post Reply