O fim de Saddam

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6803
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

O fim de Saddam

Post by 07_Phantom »

SP!
Phantom
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!


PQP....já está disponivel na net. Isso só vai servir para disseminir ainda mais o ódio na região.
O ex-homem forte do Iraque é empurrado para forca, com a corda no pescoço: as imagens do enforcamento de Saddam Hussein não têm precedentes no mundo árabe, onde correm o risco de reforçar a ira e o sentimento de humilhação, opinam os analistas.

AFP


SP!
Last edited by 31_CrossBones on 02 Jan 2007 06:10, edited 1 time in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Hades

Post by Hades »

:s:

Isso pode ser traduzido como mais uma burrice do Governo Bush, antes deixassem ele com prisão perpétua em uma cadeia internacional do que condená-lo a morte. Criaram o mito e agora um mártir para muitos.

Lastimável!!!

Abraços
SP!
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Post by 22_Ponte »

S!

O Vídeo foi removido.

Realmente se deixassem ele preso seria melhor.
Agora mataram e não sumiram com o corpo dele, espero que não seja criado um mito ou um local de peregrinação onde enterraram ele.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1295
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Vamos ver quais vão ser as consequencias ...

Alguém tem o vídeo?
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Post by 11_Aerroc »

Depois disso eu passei a ter certeza que o Bush tem um nível sério de retardamento mental :roll:

Infelizmente, eu acho que podemos esperar muito sangue derramado...

Segue o link do video no Ogrish

http://www.liveleak.com/view?i=863ce7d4a3
Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Post by 04_Nospheratus »

Hoje, pelo petróleo...

Amanhã, pela água?! :(
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Promotor diz que quase interrompeu enforcamento de Saddam

Uma importante autoridade judicial iraquiana quase interrompeu a execução de Saddam Hussein por causa dos gritos de xiitas radicais quando o ex-presidente já estava na plataforma de enforcamento.

O promotor Munkith al-Faroon, que nas imagens do enforcamento aparece pedindo ordem, disse na terça-feira que ameaçou ir embora se os gritos não parassem ¿ e isso teria interrompido a execução, já que a presença de um observador do Ministério Público é obrigatória por lei.

"Ameacei ir embora", Faroon disse. "Eles sabiam que, se eu fosse, a execução não poderia continuar." As imagens de vídeo irritaram os sunitas, os xiitas moderados e os curdos.

As pessoas que assistiam ao enforcamento começaram a gritar "Moqtada, Moqtada, Moqtada", em referência ao líder xiita radical Moqtada al-Sadr. Saddam, por outro lado, aparece nas imagens com um semblante digno e responde: "É isso que vocês chamam de humanidade?".

Enquanto o governo iraquiano investigava como celulares com câmeras de vídeo entraram no local da execução, o promotor questionou o relato do ministro da Justiça e de seu assessor, que afirmaram que a gravação das imagens foi feita por um guarda. Faroon afirmou que uma das duas pessoas que estavam filmando era um representante do governo.

"Duas autoridades estavam segurando celulares com câmeras", disse Faroon, que foi vice-promotor do caso pelo qual Saddam foi enforcado e que é o promotor-chefe do segundo julgamento, que continuará mesmo sem Saddam e que trata de genocídio contra curdos.

"Um deles eu conheço. É uma autoridade do alto escalão do governo", disse Faroon, recusando-se a identificar o homem. "O outro também conheço de vista, mas não sei o nome." "Não sei como eles conseguiram entrar com o celular, porque os norte-americanos pegaram todos os telefones, até o meu, que não tem câmera."

Faroon disse que foi o único promotor que participou do julgamento de Saddam por crimes contra a humanidade a estar presente em Bagdá, na execução.

Saddam Hussein foi condenado pelo assassinato de homens e meninos do vilarejo xiita de Dujail, em represália a um atentado frustrado contra sua vida, e pelo desalojamento e prisão de familiares das vítimas.

As imagens da execução divulgadas pelo governo não têm som, e mostram a colocação do laço no pescoço de Saddam. Os vídeos ilegais trazem os xingamentos, o momento em que o cadafalso se abre, deixando ex-presidente pendurado e com o pescoço quebrado.

Saddam estava desde que foi preso sob custódia de forças norte-americanas. Todos que participaram do julgamento de Saddam eram submetidos a minuciosas verificações de segurança. Os soldados norte-americanos entregaram Saddam aos guardas iraquianos apenas no sábado.

O embaixador dos EUA, Zalmay Khalilzad, pediu a Maliki que esperasse duas semanas para executar Saddam, disse uma autoridade iraquiana. Mas acabou cedendo diante da insistência de Maliki e da apresentação por ele de uma autorização emitida pelo presidente do Iraque, que é curdo.

Reuters Limited
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply