S!
Pô, que notícia triste

A morte do jornalista James Kim foi um dos temas mais explorados pela blogosfera de tecnologia nesta quinta-feira. Editor senior da cNet, um dos maiores sites do segmento no mundo, o norte-americano de 35 morreu ao tentar salvar a sua família. No Digg, um site no qual as manchetes são recomendadas pelos próprios usuários, cada artigo sobre o drama de Kim recebeu milhares de votos.
Durante uma viagem pelo Estado de Oregon, Kim tomou uma rota alternativa e seu carro acabou ficando preso na neve. Ele estava acompanhado da mulher e das filhas de sete e quatro anos, que foram resgatadas nesta terça-feira, nove dias depois que o veículo ficou bloqueado. O jornalista, no entanto, já havia saído a pé em busca de ajuda. Seu corpo foi encontrado ontem.
O esforço de Kim - ele percorreu um longo trajeto mas acabou encontrado próximo ao carro - foi considerado sobre-humano pela polícia. O xerife assistente Brian Anderson chorou e interrompeu a coletiva na qual anunciou que o corpo havia sido encontrado. Um intenauta postou, com imagens do Google Earth, o trajeto que Kim percorreu para tentar salvar a família.
# Veja o trajeto
O caso bateu recordes de audiência: cerca de 90 minutos depois que o corpo foi encontrado, a notícia já havia recebido um milhão de visitas no site MSNBC. A página da CNN foi acessada 755 mil, o dobro da notícia sobre o relatório que sugeria novos rumos para os Estados Unidos na guerra do Iraque. Vários blogs de tecnologia, incluindo o popular Engadget, publicaram posts de homenagem ao jornalista.
O site Cnet publicou uma homenagem a James Kim por meio da manchete principal - uma foto na qual ele aparece ao lado de uma das filhas -, de um artigo chamado "Homem de família, fã de gadgets" e de um tributo em vídeo. O conteúdo pode ser acessado a partir do endereço abaixo:
news.com.com/2009-12-6141617.html?tag=cnetfd.ld1

Cnet prestou homenagem a Kim na capa do portal
Terra
SP!