S!
Realmente admito, a R-1, além de linda é sinônimo de agressividade. Possui até um forum especializado para os fãs:
http://www.r1-forum.com/
Mas um porém, não é a melhor de sua categoria. Tanto que no desafio das bikes acima a Zx-9r leva a melhor. Apesar que não podemos por a mão no fogo por quem pilotou a R-1
A Yamaha precisou contratar o "fênomeno" Valentino Rossi para poder levantar o caneco do Moto GP (500cc, a "F-1" das bikes). Mesmo assim esse ano não deu certo. A Honda levantou o caneco.
A "pedra no sapato" da R-1 é outro fenômeno:
Honda CBR 1000RR Fireblade
Eis os números:
Fireblabe
Ficha técnica
MOTOR - 4 cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a água; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro; diâmetro e curso, 75 x 54 mm; cilindrada, 954 cm³; taxa de compressão, 11,5:1; potência máxima, 151 cv a 11.250 rpm; torque máximo, 10,7 m.kgf a 9.500 rpm; alimentação, injeção eletrônica; partida elétrica.
CÂMBIO - 6 marchas; transmissão por corrente.
FREIOS - dianteiro, duplo disco de 330 mm ø; traseiro, um disco de 220 mm ø.
SUSPENSÃO - dianteira, telescópica pneumática invertida; traseira, monomola.
PNEUS - dianteiro, 120/70 ZR 17; traseiro, 190/50 ZR 17.
DIMENSÕES - comprimento, 2,027 m; largura, 682 mm; altura, 1,137 m; entreeixos, 1,4 m; altura do banco, 822 mm; capacidade do tanque, 18 l; peso, 168 kg.
Dados do fabricante
R-1
Ficha técnica:
MOTOR - 4 cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a água. Comando no cabeçote, 5 válvulas por cilindro. Cilindrada: 998 cm³. Potência: 150 cv. Quatro carburadores Mikuni de 40 mm. Partida elétrica.
CÂMBIO - 6 marchas.
FREIOS - dianteiro, dois discos flutuantes, 298 mm Ø; traseiro, um disco, 245 mm Ø.
SUSPENSÃO - dianteira, garfo telescópico invertido, ajustável; traseira, monoamortecida, ajustável.
PNEUS - dianteiro, 120/70 ZR 17; traseiro, 190/50 ZR 17.
DIMENSÕES - comprimento, 2,002 m; largura, 685 mm; altura, 1,087 m; entreeixos, 1,372 m; altura do banco, 817 mm; capacidade do tanque, 21 litros; peso, 174 kg.
Dados do fabricante
O resultado é um bom torque em qualquer regime de rotação. Embora a Honda não divulgue números, sem dúvida toda essa potência garante fortes arrancadas e velocidades convincentes. Páreo duro para as concorrentes Yamaha YZF R1, Kawasaki Ninja ZX-9R e Suzuki GSX-R 1000.
Conheçam um pouco sobre a criança:
http://www.youtube.com/watch?v=3CAxN7u9vNY
Será que deu pra perceber que sou fã da Honda?
SP!