Menina de 9 anos ferida no Museu Aeroespacial morre

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Image

http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_62225.asp
O Dia - Rio
16/10/2006 13:23:00

Rio - Ana Gleice de Oliveira, 9 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, no Hospital da Aeronáutica. Ela e outras 14 pessoas ficaram feridas neste domingo em um acidente no Museu Aeroespacial, em Sulacap, na Zona Oeste.

No local, mas de 40 mil pessoas participavam das comemorações pelo centenário do 14 Bis, avião com que Santos Dumont conseguiu fazer seu primeiro vôo. Como parte das atrações, o avião Air Tractor AT-802F, do Corpo de Bombeiros, fez um sobrevôo lançando água sobre o público, mas, como a aeronave voava à baixa altitude, o impacto da água atingiu uma grade, que caiu sobre parte da platéia.

Outras três vítimas continuam internadas no mesmo hospital. Duas não correm risco de morte, mas Alberto Barbosa dos Santos, 35 anos, está em estado grave. As outras 11 pessoas que se machucaram foram socorridas e liberadas.

A Aeronáutica informou que abriu inquérito policial militar para investigar o caso. O Corpo de Bombeiros também participará das investigações.
SP!
Phantom
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Infelizmente ela faleceu...

Definitivamente este não é o ano da aviação... :sad:

O pior é que o Vulture e eu estávamos lá na hora do tumulto, mas como estávamos para entrar no museu, não vimos nada de perto, mas vimos a movimentação frenética das ambulâncias... No momento, pelo menos eu, não tinha a sensação de que a coisa tinha sido tão grave...

SP!
29_Tr4nc3

Post by 29_Tr4nc3 »

so queria entender uma coisa ...
pq o bossal do piloto foi jogar agua sobre as pessoas ?!
tá calor ? ok ... mas nao e motivo para pegar um aviao para apagar incendios de grandes proporcoes e tacar na galera.... isso foi estupidez .....
infelizmente um acidente que poderia ser evitado facil facil ...
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Lamentável. :sad:

Pra mim essa festa já deu o que tinha pra dar. Nada de novo desde a primeira que eu fui, muita muita gente, calor sufocante, longe pacas.....

PS: É alucinação da minha cabeça ou nota-se um rosto de menina na fumaça da água lançada pelo avião? Chega a ter os cabelos viradinhos pra cima :roll:
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

De repente Trance até fazia parte do show, mas infelizmente não devem ter cálculado o peso do impacto da água no público.

Triste acidente :sad:

Abraços
SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Colocaram uns videos do incidente no Youtube, pela quantidade de agua lançada, so se a tal grade estivesse equilibrada por si so para ser derrubada, provavelmente a aglomeração de pessoas derrubou a grade.
Isso parece mais desinformação da imprensa.

http://www.youtube.com/watch?v=zFCc5ZP- ... ed&search=

Sokol1
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

01_Urubu wrote: PS: É alucinação da minha cabeça ou nota-se um rosto de menina na fumaça da água lançada pelo avião? Chega a ter os cabelos viradinhos pra cima :roll:
Impressionante, Uruba! Alguém poderia ampliar a imagem e postá-la?
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
Brun0

Post by Brun0 »

:sad:

Eu notei que na primeira passagem ele veio muito baixo.

SP!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Olha, eu vi os lançamentos, a quantidade não é tão grande e cai esparsa. Até brinquei com o Ky e minha namorada que com aquela água só pra apagar fogo de festa junina. E dentro do Musal, onde as ambulâncias ficavam posicionadas tinha muita gente ensanguentada (e o pessoal do resgate falou em ãmbulâncias saindo cheias de gente na mesma situação).

Todos vocês viram a grade, aquilo não tem peso pra matar ou sangrar ninguém.

O que o resgate comentava (e acho muito mais factível) é que o pessoal foi correndo pra pegar a água (isso é verídico, nós vimos) e saiu esbarrando e derrubando quem tava pela frente. Vários foram pisoteados no tumulto.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
CaptRio

Post by CaptRio »

Esse video aqui parece que é da 3 passagem dele pelo publico, nessa a impressão que dá é de que a água caiu bem mais concentrada do que no video anteriormente postado.

Mas mesmo assim as pessoas pulavam de alegria e adrenalina.

Foi uma fatalidade mesmo :sad:

http://www.youtube.com/watch?v=4cYUaiIa0-U&NR
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

O Guerra estava no apoio com o pessoal da AMAERO e disse que o público corria "atrás" do avião. Nisso alguns cairam e fora pisoteados . . .

De qq maneira, na melhor das hipóteses, foi uma ingerência da coordenação do MUSAL.

Em tempo, impressionante a imagem formada pela água, SINISTRO MESMO!
SP!
Phantom
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Esse youtube anda um lixo para mim.... videos que tem 45 segundos duram 5 minutos para serem baixados :sad:
Ta ruim pra mais alguem??
GO SILVA!!!!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

07_Phantom wrote:O Guerra estava no apoio com o pessoal da AMAERO e disse que o público corria "atrás" do avião. Nisso alguns cairam e fora pisoteados . . .

De qq maneira, na melhor das hipóteses, foi uma ingerência da coordenação do MUSAL.

Em tempo, impressionante a imagem formada pela água, SINISTRO MESMO!
Ingerência ?!?!?!
Acho que você quis dizer que foi "culpa" da coordenação do Musal. Aí discordo, acho que é culpa da falta de civilidade do povo. A mesma falta de civilidade que leva neguinho a colocar lata de cerveja e refrigerante embaixo de aviões e, PASMEM, colar chiclete nos mesmos...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

Concordo a falta de civilidade tb contribui, vi um monte de garrafas e papeis no compartimento do trem de pouso do P47, só matando quem faz isso.

Mas, no calor infernal de ontem (alias, onde tb por culpa da administração do MUSAL desde cedo já não se encontrava água para vender), era de se esperar que, com a passagem de um avião jogando água todos correcem para ficar em baixo. E uma multidão como aquela correndo de um lado pro outro era óbvio que algo assim aconteceria.

Enfim, se a intenção era demostrar o avião, fizessem isso lá onde ninguém poderia chegar sem risco e da mesma forma bonito.
SP!
Phantom
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Uma possibilidade é que o público tenha derrubado as grades em cima de algumas pessoas, e passado por cima no meio do tumulto. Acho difícil aquela água ter derrubado alguma grade.
SP!
Mariocar
Post Reply