737-800 SFP (short field performance). GOL Linhas Aéreas

Aviação real no Brasil e no Mundo.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Opa, esse ai nem deixam eu mexer rsrsrsrsrs

http://www.airliners.net/open.file/1088713/M/
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
29_Tr4nc3
Posts: 486
Joined: 24 Sep 2003 21:00
Location: Amsterdam - Netherlands
Contact:

Post by 29_Tr4nc3 »

07_Phantom wrote:Outra coisa que vai rolar esse mês é o pouso do A380 aqui no Galeão, sabe qual em qual dia será Guerra?
S! bem eu conversei com um camarada meu que eh controlador, e ele falou que a pista do GIG ainda está em reformas para comportar o A380, ele falou que os testes serao em Dezembro, sem data ainda, será um teste com um a380 da lufthansa, visando expandir a rota Rio-Frankfurt
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

29_Tr4nc3 wrote:
07_Phantom wrote:Outra coisa que vai rolar esse mês é o pouso do A380 aqui no Galeão, sabe qual em qual dia será Guerra?
S! bem eu conversei com um camarada meu que eh controlador, e ele falou que a pista do GIG ainda está em reformas para comportar o A380, ele falou que os testes serao em Dezembro, sem data ainda, será um teste com um a380 da lufthansa, visando expandir a rota Rio-Frankfurt
Pelo que consegui pescar no Orkut, o seguinte:

Sobre o A380 no Brasil, a Infraero recebeu em GRU e GIG uma comissão de representantes da Lufthansa e da Airbus em julho último para avaliarem as condições de operação nestes aeroportos.

Na ocasião, esquematizou-se um 'schedule' (não precisou datas, porém entre NOV e DEZ) como consta abaixo:

FRA 22.15 GRU 10.00/13.00 EZE 15.55

EZE 12.00 GIG 14.40/15.15 GRU 16.30/19.30 FRA 06.50

U.T.C Times

a aeronave deverá ser o msn 07 com 509 assentos distribuidos em 12F 54C e 443Y

Vôo regulares para GIG/GRU/EZE/SCL são previstos para 2010.

No GIG as posições previstas de estacionamento são a 11 ( eliminando a 10 e 12) ou a 45 no TPS-2 ou 36 na remota.

Ainda vou ver se bate esta informação ...
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
29_Tr4nc3
Posts: 486
Joined: 24 Sep 2003 21:00
Location: Amsterdam - Netherlands
Contact:

Post by 29_Tr4nc3 »

Guerra,
voce conseguiu descobrir mais algo sobre os testes no sabado ??
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Sim, previsão de pouso no SDU às 12:30 de sábado dia 19/08/2006

Decolagem prevista para 1315 do SDU para SDU (Toque arremetida) previsão de pouso às 14:30.

Com certeza estarei lá, ainda não sei aonde vou ficar, devo ficar lá na pista com uma comissão do Galeão.

Opção boa será na cabeceira da pista ;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Não vou conectar nesta sexta. Estarei lá. ;) Qualquer coisa estarei no celular 8)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Foi legal ...

Realizou diversos procedimentos de pouso e arremetida, até a favor do vento ... Seguem algumas fotos abaixo:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Primeiro a desembarcar, Constantino, presidente da GOL.

Foi reabastecida com 19.000 Kg de combustível, para testes de pouso e decolagens.

Lembrando que o combustível gasto na etapa da ponte aérea constuma ser de 5.000 Kg.

Tomando como base cada passageiro pesando 75 kg, os testes simulou uma decolagem com 176 passageiros. Tudo ocorreu normalmente.

Aproveitando, pousou em Confins, nesta quinta, dia 18 de agosto o segundo B 737-800 SFP, prefixo PR - GTB.

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Aproveitando, pousou em Confins, dia 04 de setembro de 2006, o terceiro B 737-800 SFP, prefixo PR - GTC e dia 12 de setembro de 2006, o quarto B 737-800 SFP, prefixo PR - GTD.

;)
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Emprego, emprego, emprego, emprego :D :D


SP!
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Post by 23_LuftDanger »

Voei neste aviao aí ontem, vindo de Santa Catarina, novinho em folha , com poltronas cinzas e aqueles winglets malucos...
Por incrivel que pareca, me pareceu que o aviao balanca muito apos a decolagem e antes do pouso, tipo um pouco instavel em velocidades mais baixas.... e a asa balanca pra caramba!
Pena que estava sem minha maquina fotografica :(

:o
ö
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

23_LuftDanger wrote:Voei neste aviao aí ontem, vindo de Santa Catarina, novinho em folha , com poltronas cinzas e aqueles winglets malucos...
Por incrivel que pareca, me pareceu que o aviao balanca muito apos a decolagem e antes do pouso, tipo um pouco instavel em velocidades mais baixas.... e a asa balanca pra caramba!
Pena que estava sem minha maquina fotografica :(

:o
O CG dele é muito trazeiro, diferente dos outros 737-800, mais creio eu que não justifica de ter balançado ... rsrs

Pode ter sido condições meteorologicas, ventos ...
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
29_Tr4nc3
Posts: 486
Joined: 24 Sep 2003 21:00
Location: Amsterdam - Netherlands
Contact:

Post by 29_Tr4nc3 »

18_Guerra wrote:

Pode ter sido condições meteorologicas, ventos ...
ou um certo membro do esquadrao que estava treinando a manutencao dos novos planes da empresa em que trabalha ?.....
:-D




ps: Guerra, desculpa mas nao resisti ! =p
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

Hahahahaha será? Será? :lol:
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

:shock: :shock: :shock:

Pousou em Confins, às 11h10 desta sexta-feira (22/09/2006), a 54ª aeronave da Gol. O PR-GTE é um Boeing 737-800 SFP, que foi trazido de Boeing Field (cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos) pelos comandantes Décio Chaves Junior e Fernando Figueiredo, pelo co-piloto Tiago Pinto Ribeiro e acompanhada pelo engenheiro Alexandre Fontes.

Image

O PR-GTE teve sua primeira operação ontem mesmo, fazendo translado Confins/Congonhas e decolando às 22h35 de Congonhas, com destino a Salvador. :shock:
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Post Reply