WWII Trivia
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S!
Em Agosto de 43 trouxe pesadas baixas entre as fileiras dos bombardeiros pesados da RAF. Numa dessas grandes operações de bombardeio noturno à instalações secretas de pesquisa alemã, os bombardeiros depararam-se pela primeira vez com um nova arma-secreta alemã que causou calafrios nas tripulações do Bomber Command ao tomarem conhecimento da sua existência no final da guerra.
Pergunta 47: Que Raid foi esse e qual a nova ameaça a integridade dos bombardeiros noturnos e suas tripulações?
Em Agosto de 43 trouxe pesadas baixas entre as fileiras dos bombardeiros pesados da RAF. Numa dessas grandes operações de bombardeio noturno à instalações secretas de pesquisa alemã, os bombardeiros depararam-se pela primeira vez com um nova arma-secreta alemã que causou calafrios nas tripulações do Bomber Command ao tomarem conhecimento da sua existência no final da guerra.
Pergunta 47: Que Raid foi esse e qual a nova ameaça a integridade dos bombardeiros noturnos e suas tripulações?
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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Acho que sei!
Era uma versão do Me-262 munida de radar para combate noturno. O Me-262B-2

A aeronave era munida de Radar de Lichtenstein e possuia dois canhões padrão. O número de canhões foi reduzido para a instalação do radar além da remoçao de um tanque de combustivel para a acomodação do equipamento e do operador do radar.

Foram produzidas apenas uma dezena dessa versão do 262 mas que foram relativamente eficazes.

Nota: A primeira foto mostra o único Me 262B-2 que sobreviveu ao conflito. Atualmente, se encontra no Museu Real da RAF em Duxford.
Era uma versão do Me-262 munida de radar para combate noturno. O Me-262B-2

A aeronave era munida de Radar de Lichtenstein e possuia dois canhões padrão. O número de canhões foi reduzido para a instalação do radar além da remoçao de um tanque de combustivel para a acomodação do equipamento e do operador do radar.

Foram produzidas apenas uma dezena dessa versão do 262 mas que foram relativamente eficazes.

Nota: A primeira foto mostra o único Me 262B-2 que sobreviveu ao conflito. Atualmente, se encontra no Museu Real da RAF em Duxford.
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Pela data do bombardeio parece o realizado contra Peenemünde, mas não estou certo quanto à arma... derivando do Komet, para abater um bomber, teria que ser a SG500 Jägerfaust, mas na pesquisa que fiz ela teria sido usada em 44 :-?
http://www.xs4all.nl/~robdebie/me163/weapons01.htm
SP!
Pela data do bombardeio parece o realizado contra Peenemünde, mas não estou certo quanto à arma... derivando do Komet, para abater um bomber, teria que ser a SG500 Jägerfaust, mas na pesquisa que fiz ela teria sido usada em 44 :-?
http://www.xs4all.nl/~robdebie/me163/weapons01.htm
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[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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S!
http://www.raf.mod.uk/bombercommand/aug43.html
Condor você tá certo quanto ao raid, o meu comentário sobre o Komet induziu ao erro, confundi as bolas.
Era um princípio semelhante, o 'Schräge Musik' (Musica de Jazz) 2 canhões de 20mm MG151 instalados nas costas do interceptador (Bf-110, HE-219 ou JU-88G6) num ângulo de 70º ~ 80º porém disparados manualmente.

http://www.geocities.com/Pentagon/2833/ ... raege.html
Manda outra aí Condor.

K-A
http://www.raf.mod.uk/bombercommand/aug43.html
Condor você tá certo quanto ao raid, o meu comentário sobre o Komet induziu ao erro, confundi as bolas.
Era um princípio semelhante, o 'Schräge Musik' (Musica de Jazz) 2 canhões de 20mm MG151 instalados nas costas do interceptador (Bf-110, HE-219 ou JU-88G6) num ângulo de 70º ~ 80º porém disparados manualmente.

http://www.geocities.com/Pentagon/2833/ ... raege.html
Manda outra aí Condor.

K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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Não apenas os alemães tinham seus projetos futuristas de jatos, os aliados também. Em 1939 uma empresa americana apresentou o projeto de um jato muito mais avançado que o próprio Me-262, mas o projeto não foi bem compreendido pelos militares e partiu-se para outro.
Pergunta:
Pergunta 48: qual foi essa empresa e a denominação do jato, e qual o nome do engenheiro que criou esse projeto?
SP!
Não apenas os alemães tinham seus projetos futuristas de jatos, os aliados também. Em 1939 uma empresa americana apresentou o projeto de um jato muito mais avançado que o próprio Me-262, mas o projeto não foi bem compreendido pelos militares e partiu-se para outro.
Pergunta:
Pergunta 48: qual foi essa empresa e a denominação do jato, e qual o nome do engenheiro que criou esse projeto?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Opa! Essa eu mato.
O projeto em questão era o fantástico L-133 da Lockheed. Seu Criador, o gênio criador do P-38 Lightning. Kelly Johnson.
O L-133 era uma aeronave muitos anos a frente de seu tempo, foi desenhado para ser o primeiro avião supersônico da história, em tudo o L-133 era revolucionário porém, os militares na época não vislumbraram as capacidades de se possuir uma aeronave tão impressionante e ignoraram o projeto.

O Desing da aeronave visava minimizar um dos mais graves problemas que Kelly Johnson enfrentava no P-38 e que naquele tempo não se entendia direito, a compressibilidade do ar. Para isso, Kelly dotou o L-133 de asas de fluxo laminar, já testadas no P-51 Mustang.
Mas, uma das caracteristicas do L-133 que eram de fato futuristas eram seus motores. 2 motores a jato L1000 J37 de fluxo axial e munidos de Pós combustores! Isso em 1939!!!


O armamento inicial previsto era de 4 metralhadoras .50 alojadas na frente do avião.
A USAAF só percebeu a sua negligência para com o futuro do combate aéreo quando as primeiras fotos de reconhecimento que atestavam a existência do Me-262 começaram a chegar. Imediatamente a USAAF procurou a Lockheed e pediu que algo fosse feito o mais rápido possivel. Kelly adaptou algumas das ideias do L-133 ao que se tornaria o primeiro caça a jato da USAAF, o P-80.
A maior influência do L-133 no P-80 são as asas. Ao contrario do projeto do L-133, o P-80 nunca conseguiu atingir velocidades supersônicas mas mesmo assim, seu valor foi provado na Coreia, quando ele se tornou o primeiro jato a abater outro jato em um dogfight.
As ideias que Kelly Johnson desenvolvera para seu L-133 acabaram por ser aplicadas em muitas das mais famosas aeronaves que a Lockheed desenvolveu ao longo de sua história. O legado do L-133 se estendeu até o SR-71.
O projeto em questão era o fantástico L-133 da Lockheed. Seu Criador, o gênio criador do P-38 Lightning. Kelly Johnson.
O L-133 era uma aeronave muitos anos a frente de seu tempo, foi desenhado para ser o primeiro avião supersônico da história, em tudo o L-133 era revolucionário porém, os militares na época não vislumbraram as capacidades de se possuir uma aeronave tão impressionante e ignoraram o projeto.

O Desing da aeronave visava minimizar um dos mais graves problemas que Kelly Johnson enfrentava no P-38 e que naquele tempo não se entendia direito, a compressibilidade do ar. Para isso, Kelly dotou o L-133 de asas de fluxo laminar, já testadas no P-51 Mustang.
Mas, uma das caracteristicas do L-133 que eram de fato futuristas eram seus motores. 2 motores a jato L1000 J37 de fluxo axial e munidos de Pós combustores! Isso em 1939!!!


O armamento inicial previsto era de 4 metralhadoras .50 alojadas na frente do avião.
A USAAF só percebeu a sua negligência para com o futuro do combate aéreo quando as primeiras fotos de reconhecimento que atestavam a existência do Me-262 começaram a chegar. Imediatamente a USAAF procurou a Lockheed e pediu que algo fosse feito o mais rápido possivel. Kelly adaptou algumas das ideias do L-133 ao que se tornaria o primeiro caça a jato da USAAF, o P-80.
A maior influência do L-133 no P-80 são as asas. Ao contrario do projeto do L-133, o P-80 nunca conseguiu atingir velocidades supersônicas mas mesmo assim, seu valor foi provado na Coreia, quando ele se tornou o primeiro jato a abater outro jato em um dogfight.
As ideias que Kelly Johnson desenvolvera para seu L-133 acabaram por ser aplicadas em muitas das mais famosas aeronaves que a Lockheed desenvolveu ao longo de sua história. O legado do L-133 se estendeu até o SR-71.
S!
É esse mesmo, Gutierrez :ok
A concepção desse jet era tão fantástica que muitas de suas particularidades foram parar no F-80, no F-15, F16 e até nos stealth
O projetista é o mesmo do P-38, e deste ele teria se inspirado no perfil das asas deste avião.
No HC fizeram uma simulação de um combate entre ele e o Me-262 muito massa
Your turn Gutierrez
SP!
É esse mesmo, Gutierrez :ok
A concepção desse jet era tão fantástica que muitas de suas particularidades foram parar no F-80, no F-15, F16 e até nos stealth

O projetista é o mesmo do P-38, e deste ele teria se inspirado no perfil das asas deste avião.
No HC fizeram uma simulação de um combate entre ele e o Me-262 muito massa

Your turn Gutierrez

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Ok, lá vai!
A Operação Leão Marinho, A invasão da inglaterra era um plano bem elaborado cuja a conquista da supremacia aérea sobre as ilhas britânicas deveria ser conquistada pela Luftwaffe. Sabemos que a Marinha Alemã não dispunha de barcos de desembarque adequados e em quantidade para enviar as tropas rapidamente para território britânico. Por isso foi desenvolvida outra ideia para levar homens e veículos.
Pergunta 49: Qual a ideia que foi desenvolvida para essa tarefa e que aparelho ela resultou?
A Operação Leão Marinho, A invasão da inglaterra era um plano bem elaborado cuja a conquista da supremacia aérea sobre as ilhas britânicas deveria ser conquistada pela Luftwaffe. Sabemos que a Marinha Alemã não dispunha de barcos de desembarque adequados e em quantidade para enviar as tropas rapidamente para território britânico. Por isso foi desenvolvida outra ideia para levar homens e veículos.
Pergunta 49: Qual a ideia que foi desenvolvida para essa tarefa e que aparelho ela resultou?
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LEVANTA E ANDA LÁZARO!!!
Messerschmitt ME-321 "Giant" (planador de transporte)
Pergunta 50: Que avião era esse e como ele deveria abater os bombardeiros inimigos?



Messerschmitt ME-321 "Giant" (planador de transporte)
Idéias ruins existiram dos 2 lados durante a guerra. Os US investiram tempo e pesquisa numa aeronave a interceptadora jato nada convencional, marca registrada de seu criador. A posição do piloto, o método para derrubar os bombardeiros inimigos e o metal usado na sua construção - era tudo pouco ortodoxo. Encontrou seu fim numa bola de fogo extra-brilhante no meio do deserto 2 meses antes do fim da guerra.During the preparation for a possible invasion of Britain during World War II (called Operation Sealion), the Oberkommando des Heeres (OKH) required a cargo glider that would carry about 130 equipped soldiers because it was not possible to ship all the important weapons and goods by naval vessels. Cargo gliders were also needed to secure bridgeheads in a short time. The capture of Fort Eben-Emael was, for the German army leaders, the proof that gliders are crucial for these scenarios.
However, the Me 321 glider was ultimately so heavy that she needed to be towed by three Messerschmitt Me 110 fighters, which was a waste of much-needed combat aircraft.
Pergunta 50: Que avião era esse e como ele deveria abater os bombardeiros inimigos?
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
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