WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

O problema foi o "Koninberg" (Koenigsberg ou Königsberg) ;)
So only several tens of Pe-8 were used in next operations. They dropped super-heavy 5.4-t bombs FAB-5000 (the most powerful world air bomb in 1943) since the beginning 1943. For that purpose several Pe-8 were reequipped. 29.04.1943 Pe-8 No. 42029 dropped FAB-5000 on Konigsberg, in May 1943 such bombs were dropped on German troops near Mogilev and 04.06.1943 Orel central railway station was completely destroyed by such bombs, which troubled transportation of German tanks towards Kursk. In July 1943 several FAB-5000 were dropped during the tank Battle of Kursk, also on Helsinki in 1944. 13 FAB-5000 were dropped from Pe-8 till spring 1944.
PE-8 + FAB5000 = ondas de choque

http://www.ww2guide.com/russianb.shtml

http://forum.axishistory.com/viewtopic. ... feae607470


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Post by 28_Condor »

36_Killer-Ants wrote:S!

O problema foi o "Koninberg" (Koenigsberg ou Königsberg) ;)
Desculpem a falha técnica :nuts:

Isso mesmo, Ka, na mosca :ok

Sobre o Pe-8, e também o TB-3, a Asas publicou uma bela matéria no número 25 de jun/jul de 2005...

Pode mandar a próxima ;)



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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Nos primeiros dias da Batalha da Inglaterra os raids germânicos com numerosos bombardeiros eram um desafio logístico para a RAF.

Além dos balões de barragem foi desenvolvido um exótico aparato, uma espécie de mina-aérea, para deter os bombardeiros. Entre outras coisas que entravam na sua composição estava um material usado na confecção de um instrumento musical.

Pergunta 39: Que dispositivo era esse e como "funcionava"?

dicas: Foguetes num cordão. A marinha britânica equipou alguns dos seus principais navios de guerra com esses armamentos.

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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Acho que essa foi bizarra além da conta né? :lol: :lol: :lol:

Mais umas dicas o adido científico de Churchill (ou como ele dizia "o lóbulo científico do meu cérebro") o controverso 'The Prof' foi um dos idealizadores desse aparato e fazia lobby dessa sua idéia nos altos escalões em detrimento dos investimentos previstos para outro invento: o radar.

O HMS hood usava uma versão naval da geringonça.

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Post by 28_Condor »

S!

Ka, põe "mina-aérea" em inglês e aí talvez eu consiga algo no Google :lol:

Bem, em português só achei isto de compreensível:

"Uma espécie de mina aérea propulsionada por foguete para ser lançada para cima de bombardeiros de altitude; largada de pára-quedas deveria explodir quando estivesse próxima dos aviões. Como arma provou ser ineficiente e depois do afundamento do Hood foi retirada dos navios da “Royal Navy”."

fonte:
http://naval.blogs.sapo.pt/

:roll:

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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Mas o hilário era como a mina deveria detonar nos bombardeiros. Tá no caminho certo, procura o emprego desse dispositivo para proteger as cidades do bombardeio inimigo.

"Aerial-minefield" "Long Aerial Mine" ;)

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Post by 28_Condor »

S!

Realmente, parece meio bizarro:

"Upon reaching @1000ft, the rockets would detonate and expel mines attached to three parachutes by @400ft of cable. Aircraft flying through the aerial minefield would snag the cables and pull the mines into themselves. In reality, the system was slow & cumbersome. The aerial minefields were clearly visible & easily avoidable. This, coupled with other factors such as the volatile nature of the cordite/rockets & the risk of mines floating back onto the launching ship, doomed this weapon to mothballs. There are no records of UPs bringing down any aircraft."

http://www.hmshood.com/ship/specifications/aaa.html

Suponho que as terrestres também funcionassem assim... :-?

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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Só que tinham um cabo feito de corda de piano de +/- 610m e eram lançados por bombardeiros Havoc MkI (A-20) na rota dos bombers esperando que, ao bater no fio, o arrasto causado pelo paraquedas puxasse a pequena bomba em direção do avião e a detona-se por contato. Era tão desacreditada entre os pilotos que ganhou o apelido desabonador de "Mutton" (carne de carneiro). Tosco, hein? :lol:

http://www.ibiblio.org/hyperwar///UN/UK ... F-I-7.html

http://www.hmshood.com/ship/specifications/uprocket.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/A-20_Havoc

http://www.milterms.com/letter.php?s=25&q=L
months many projects, most of which had already been under consideration or development before the attacks opened, were pressed forward with the utmost speed. In the First World War the Services had been widely accused of resistance on principle to all new ideas, but no such charge could be laid against them in 1940. Indeed, they proved willing to try almost anything. The P.A.C. apparatus had already shown what fantastic feats of ingenuity the Air Ministry was prepared to incorporate in our defensive system, but even this was overshadowed by the 'long aerial mine'. Under pressure from the Prime Minister and the Admiralty, much time and energy was expended on this weapon, which was nevertheless given tee somewhat discouraging code-name of 'Mutton'. It consisted of 2,000 feet of piano wire with a parachute at the top end and a small bomb at the bottom. The intention was to unspool a number of these contraptions from patrolling aircraft, so that they formed an apron in the predicted path of the enemy bombers. When a raider struck one of the wires the pull of the parachute would bring the bomb up against his wing where it would explode.

Many tedious hours, with occasional interlude of unpleasant excitement, were spent by the test pilots of the Royal Aircraft Establishment flying into practice weapons of this character.1 By October No. 420 Flight (later No. 93 Squadron), Middle Wallop, was detailed to employ 'Mutton' operationally. In spite of great efforts on the part of scientists and aircrew alike the project enjoyed singularly little success, and after the main enemy assault was over it was officially abandoned. A similar lack of success met the attempt to operate a free-balloon barrage—a curtain of bombs suspended by wire from balloons released in the path of the enemy. Both ideas failed, not from technical imperfection, but from the sheer immensity of space open to the attackers.
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Post by 28_Condor »

S!

Mesmo depois do fim da WWII esse bomber mostravasse tão versátil e avançado que ainda continuou na ativa por mais 2 guerras...

Em seu crédito consta até a (provável) derrubada de um Me-262 :o

Pergunta 40: Que bomber foi esse?



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Post by 21_Sokol1 »

B-26, usado na Koreia, Indochina Francesa, Bay of Pig, Vietnan - onde começou a apresentar fadigas estruturais.

Chutei certo?

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Post by 28_Condor »

S!

Gol do Sokol :ok

Durante a WWII ele foi conhecido inicialmente como A-26 ;)


http://www.globalsecurity.org/military/ ... t/b-26.htm

Pena que deu aquela zica com os planes gringos :-(


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Gutierrez

Post by Gutierrez »

Douglas A-26 Invader. Tinha torres defensivas elétricas como o B-29. a FAB chegou a utilizalos tb.
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Post by 21_Sokol1 »

Uma curiosidade sobre o A/B-26: durante a "Operação Pluto" - a invasão de Cuba planejada pela CIA, que resultou no fiasco conhecido como "Baia dos Porcos, ouve inusitados dogfights entre B-26 dos exilados anticastristas contra B-26 da FAR.
O B-26 pilotado por Matias Farias teria abatido um B-26 (e um Sea Fury) da FAR antes de ser por sua vêz abatido pela AA.

ImageImage
Foto de propaganda de Cuba sobre a invasão.

Especula-se que Fidel Castro teria execudo pessoalmente Thomas "Pete" Ray, um dos americanos da CIA abatidos na ocasião.

Pergunta 41 (fácil): O famoso às alemão Hans-Joachim Marseille , em sua relativamente curta carreira colecionou numeros impressionantes, como abater 17 aviões em um dia. Porem um outro pliloto superou este feito. Quem foi e qual sua contagem?

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Post by 33_Costa »

Foi o Costa, já fiz 1.000 kill em um dia no Airwars :D :D
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Post by 21_Sokol1 »

Afh, este ai esta jogando muito BF2... :-P

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