WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Era uma B-24 - Luiz_Fernando acertou, pode perguntar. :ok

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Luiz_Fernando

Post by Luiz_Fernando »

Opa!!! La vai a minha.


20: Qual foi o unico bombardeiro pesado, de longo alcance e construido em larga escala pelos alemães?


S!
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Focke-Wulf Fw 200 Condor?

Era usado mesmo para patrulhas marítimas... Mas acho que se encaixa.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Acho que seria o He-177, quadrimotor de duas hélices.
Foi usado principalmente no front Leste, embora não pareca ter sido produzido em "larga escala".

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Acho que você está certo Sokol, o ideal seria dizer que ele entrou em produção industrial, ao invés de larga escala. Foram construídos 1.446 (todas as sub-variantes e protótipos).
He 177A-S/R2 Greif
Manufacturer: Heinkel
Type: six-crew bomber
Power plant: two 2,950-hp ( 2200Z ) Daimler-Benz DB 610A 1/B-1 inline pistons

Performance
Max speed: 303 mph (488 km/h) at 19,685 ft (6000m)
Climb rate: 623 ft (190m) per minute
Ceiling: 26,245 ft (8000m)
Range (with two Hs 293) 3,418 miles (5500 km)

Weights
Empty: 37,257 lb (16900 kg)
Max take-off: 68,342 lb (31000 kg)

Dimensions:
Wing span 103 ft 1% in ( 31.44 m )
Length 66 ft 11 X in ( 20.40 m )
Height 20 ft 11% in ( 6.40 m )
Wing area 1,098.0 sq ft ( 102.00 m² )

Armament:
Nose 7.92mm ( 0.31 in ) MG 81 gun
13mm ( 0.51 in ) MG 131 gun in forward & rear dorsal turrets & ventral gondola
20mm MG FF cannon in ventral gondola & tail
Max bomb load: 13,228 lb (6000 kg) or two Hs 293 weapons
:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Luiz_Fernando

Post by Luiz_Fernando »

Ponto pro Sokol.

é axo que me expressei mal. :-D

poxa essa trivia ta muito legal.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Pergunta 21 - As primeiras 40 missões resultaram em apenas um confirmed kill, ate que durante uma volta a base teve a ideia de praticar tiro de uma maneira inusitada. Como resultado deste treino nas próximas semanas obteve mais quatro kills.

Seu maior sucesso foi em fins de dezembro de 1941 quando derrubou 5 aviões em um combate.

Posteriormente mudou de teatro, quando combateu por seu pais.

Nos estagios finais da guerra participou de manifestações contra o uso de pilotos de caças em perigosas missões de ataque ao solo, que nada contribuiam para o resultado da guerra, gerendo uma crise no comando de sua força aerea.

Qual era seu nome e como era chamado o metodo de tiro desenvolvido por ele?

Dica: Cruzader.

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Hauptmann Hans-Joachim Marseille e seu famoso "Tiro de Deflexão"?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Clive Caldwell, que treinava atirando na sombra de seu avião no chão. É isso?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Correto Barkhorn

O australiano Clive "Killer" Caldwel começou a treinar deflexão atirando na sombra dos aviões do grupo quando voltavam para a base, o método ficou conhecido como "shadow shooting".

Em 29.08.4l foi atacado em seu P-40 dois 109, sendo atingido por cerca de 100 disparos, ficando ferido, mas virou agressivamente contra os inimigos e derrubou um deles, o outro chocado com a mudança dos eventos desegajou, era um dos ases alemães da guerra do deserto
o Leutnant Werner Schroer, com 114 aviões abatidos em 197 combates.

Os 5 aviões que abateu num combate foram Stukas, durante a Operation Crusader.

http://www.elknet.pl/acestory/caldw/caldw.htm

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Beleza. Vou mandar mais uma pergunta:

Piloto japonês foi dado como morto após uma missão no pacífico. Recebeu uma dupla promoção póstuma, porém, retornou à sua base alguns dias depois, após ter saltado sobre uma ilha e ter sido acolhido por nativos amistosos. O comandante de sua base, contrariado, resolveu tomar uma medida inusitada para que este "sumisse" de vista, temendo que o Alto Comando da Marinha Japonesa descobrisse que ele havia dado uma dupla promoção póstuma a um piloto alistado, o que era estritamente proibido.

Pergunta:
21- Quem era este piloto, e qual foi a atitude tomada pelo comandante da unidade?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Barkhorn

Provavelmente o capitão mandou que se "behead" o piloto, mas manda algum tipo de pista, porque esta esta dificil. :-?

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Então tá, la vai dica:

1 - A ilha onde ele ficou perdido se chamava Kolombangara Island.
2 - O piloto sobreviveu à guerra

Uma pequena correção: ele não saltou de paraquedas sobre a ilha, ele fez um pouso forçado...
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Pô, gente? Ninguem se habilita? :-P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Barkhorn

Já esgotou o tempo desta pegunta, coloca a resposta ai e mande outra.

Neste tipo de trivia é bom ir dando dicas de tempos em tempos (o tempo de respsota é 6 horas), para ajudar a galera, para que a trivia não perca o ritimo.

S!

Sokol1
Post Reply