WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Com as datas facilitou :-D

O evento refere-se a perda sucessiva de hidroaviões de reconhecimento japoneses frente a um oponente desconhecido, provavelmente por outro avião de patrulha dado ao raio de alcance das missões. O misterio só foi resolvido quando um H6K (type 97) numa missão de patrulha e reconhecimento foi interceptado por um B-17 Flying Fortress americano.

Image

Após uma troca de tiros inicial a Fortaleza desengajou danificada, antes que a tripulação pudesse relaxar, avistou outro em rota de interceptação, provavelmente atendendo ao pedido de ajuda. Após um dogfight longo e encarniçado, onde até pistolas de mão foram usadas o outro B-17 desisitiu da peleja sem munição e vazando gasolina.

O pouso conturbado foi devido a um grande buraco no casco, onde os salvavidas forão inflados nele e toda a tripulação com excessão do piloto e co-piloto se amontoram para conter a água. Quando encalharam na praia o nível da água dentro do avião já estava no queixo dos homens.

Após os relatórios da tripulação medidas para reforçar os hidroaviões (tanques protegidos, blindagem e armaneto de maior calibre) foram tomadas sem prejudicar o raio de atuação dos mesmos.

Ten. Hitsuji, 851º Grupo Naval (Kokutai), comandava um H6K (Mavis) em novembro de 1942, tornou-se o primeiro a descobrir o que estava abatendo os aviões de patrulha e sobreviver.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Dog de bombers, legal! :shock:

Taí uma ideia para uma GM diferente :)

Mas e a sílaba misteriosa Hi, o que era?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Era a sílaba inicial de "Hikoki" = avião.

Pelos relatos foram pegos de surpresa e obliterados rapidamente. Esses eventos ocorreram bem no meio da sangrenta Batalha de Guadacanal.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Condor, o caractere Hi era a inicial para aeronave.

"Our boats would have just enough time to radio a consecutive "hi" signal (consecutive signaling of the Japanese Morse code signal for the character "hi", the initial for "hikoki" or airplane) before the shoot-out followed by silence."

Este incomum dogfight durou uns 45 minutos.

O Aviation Art acima retrata um outro encontro, onde a B17 saiu vitoriosa, foi presenciado pelo correspondente de guerra Ira Wolfert, a bordo do B17.
http://www.stanstokesart.com/ststavartind.html

Sokol1
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Em 1943 um B-24 teve um trágico e misterioso destino no teatro italiano, as buscas duraram anos. Tempos depois um garoto americano tentou comprar os destroços, declarados oficialmente abandonados, por 5 dólares.

Pergunta 005: Qual o nome do avião e o que aconteceu com sua tripulação?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

KA esta é fácil, mas vou deixar para a gALLera responder.

;)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Putz, B-24 perdido em ação é o que não faltou, mas vou arriscar um palpite:

"Lady Be Good"

Esse foi um B-24 perdido após ter se separado do grupo que ia bombar Nápoles... acabaram caindo no deserto da Libia, e a tripulação morreu tentando escapar do deserto.

Se for esse Ka, eu posto uma referência ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Opa, acertei :D

E o Killer já deu a referência :-P

Vou tentar a minha então... como meus conhecimentos da WWII são meio limitados acho que vai ser fácil...

Esta pergunta tem relação com a pergunta No. 2 do Killer (primeira dica ;) ):

Qual era o nome do único esquadrão suicida fomado pela Luftwafe? E por que não deu certo?

Outra dica: tinha nome de general grego :)

Ka e Sokol, vamos ver se primeiro outra pessoa responde...
:ok


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Bem, como diria o proprio Condorito, meus conhecimentos também são meio "escassos", vamos tentar:

O nome do esquadrão era "Leonidas" formalmente chamado de "5th Staffel of Kampfgeschwader 200", criado por uma piloto de testes da Luftwaffe chamada Hanna Reitsch. A idéia era adaptar as bombas V-1 para serem usadas como bombas humanas em ataques aos centros vitais da Inglaterra. O projeto foi abortado pelo proprio Fuher, que era cético à essa idéia, acreditando que esse tal esquadrão não teria um uso eficiente em pró da Alemanha Nazista e limitou recursos ao projeto. Outro motivo seria o desembarque aliado na França em 1944.

Image
Hanna Reitsch

Ser for essa a resposta correta, posto as referência :ok

SP!
Last edited by 31_CrossBones on 27 May 2006 07:45, edited 2 times in total.
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Acertou, Crosseta! :ok

Mas posta tua referência que na minha os motivos do fracasso eram outros: os comandantes do KG (primeiro Heigl, defenestrado pela própria Hanna, depois Baumbach) depois não gostavam da ideia, e a empurravam com a barriga. Hitler podia ter sido contra a idéia da V-1 pilotada mas apoiava Hanna, afinal de contas o cara estava cada vez mais louco e as propostas mirabolantes eram as que mais o agradavam. Finalmente, os pilotos alemães também não eram nada simpáticos à ideia do suicidio; isso deve ter lá suas razões sociológicas, já que o sappaku era tradição no Japão, não na Alemanha :roll:

Valeu ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!


Na realidade foram diversas fontes, mas a principal foi esta:

http://www.newsoftheodd.com/article1011.html

Em tempo: Uruba, PQP, acertou em cheio. Tá empolgante essa trívia :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Bem, como agora é minha vez, aí vai minha (fácil) pergunta:

(corrijam a numeração se não estiver correta)

Pergunta 07: Qual foi o único piloto espanhol qualificado como "ás" em duas guerras? E qual a sua contagem em ambas?

Uma dica? Ele esteve em combate no leste europeu durante a SGM :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Ainda sobre os Kamikases alemães: segundo certas fontes o próprio avanço tecnológico dos alemães tornou obsoleta a idéia de V1 pilotadas, já que as V2 eram mais eficientes e impossíveis de derrubar, bem como as bombas guiadas por rádio e até mesmo os Mistel, que em essência era um Kamikase sem piloto.
;)

Já sei a respsota do piloto espanhol, mas não vou responder. :)
Uma dica: Azul.

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
21_Sokol1 wrote: Já sei a respsota do piloto espanhol, mas não vou responder. :)
Uma dica: Azul.

Sokol1
Sokol, como ninguém se habiltou..manda aí a resposta :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply