problemas com Saitek Evo

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Rasgabucho

problemas com Saitek Evo

Post by Rasgabucho »

S! pessoal

Eu tenhu um saitek a mais ou menos 1 ano e meio e a uns 4 a 5 meses para cah a mola dele comecou a fazer a (ranger) e dar umas travadas quando eu puxo o manche....

eu ja botei oleo de maquina nele desmontei ele.... e nada... ficava impossivel de jogar... ate q eu tirei a mola...
resultado... <font color="red"><i>hoje</i></font> jogo sem mola...

sera q tem como eu resolver esse problema?

na verdade eu jogo mais um jogo chamado wwiionline q eh um simulador da 2 guerra com todos os equipamentos... avioes, tanques, infantarias, anti, tanques, anti-aereas... etc... bom... algum de vcs devem conhecer o jogo.. eu ate consigo jogar ele legal.... mas quando vou para o il2 o manche eh muito sensivel ai fica mais dificil para mim.....

se alguem puder me ajudar...

vlw gente!!

bom.. vou postar uns videos de aviao q eu fiz no wwiionline para vc[s verem..

http://www.theshadowsquad.com/videos/ra ... aPua!2.wmv

esse tem q ter real player ou um codec para ver RMVB:

http://www.theshadowsquad.com/videos/ra ... apua!.rmvb
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Se você fosse aqui de Sampa, em Moema (não tenho o endereçoa aqui comigo) tem uma autorizada da Saitek que poderia dar uma olhada no seu joy.

Ou então o Sokol aparece por aqui com uma de suas mágicas ;)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Rasgabucho

Post by Rasgabucho »

OPA!

vlw... vo ver se tem alguma aqui em bsb..

tomare q vcs me ajudem tb hehe

vlw!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Rasgabucho,

Não use óleo de máquina em peças de plástico - derivados de petróleo atacam este material, piorando a situação.
O correto é usar algum lubrificante a base de Teflon, ou na falta deste "graxa" especial para engrengens de impressoras.

Image

O que deve ter acontecido ai é que o atrito do anel da mola contra o eixo deixou a superfície do mesmo irregular, dificultando o anel deslisar.

Image

O jeito é providenciar peças novas, tal como no post do MadMax sobre peças de alumínio para reposição no X-45.
Voce pode levar o eixo e o anel num torneiro mecânico e mandar fazer novas peças, respeitando os diametros/comprimentos. Vai ficar melhor que o original da Saitek. Calculo que custe uns R$ 50,00, porem considere que seu joy vai ficar - parafraseando os restauradores de carros: BTN (Better than new). :)

Este WWIIOnline é muiiiiiiito bom, só não estou jogando pq meu CCI não tem fundos. :roll:

Sokol1
Rasgabucho

Post by Rasgabucho »

Poxa,

Obriagado sokol...!!

Eu acabei de ver <font color="red"><i>aqui</i></font> em meu trabalho tem uma graxaAzul eu peguei um pouco dela vou estar botando ela <font color="red"><i>hoje</i></font> em meu joy e ver se melhora um pouco... vou aproveitar e ver se o cara q me ajudou a achar a graxa conhece um torneito mecanico.....

mas estou com um problema.. tem um parafuso do joy q fica emcima do gatinho q eu (comi) a cabeca dele tentando tiralo quando comecou com esse problema.... so depois q eu fui ver q a chave philips era a errada.. (duh).... vou ver se tem como tirar ele tb...

Image

PS: E temos um torneiro mecanico aqui na empresa.. parece que segunda feira ele estara aqui... vou ver se consigo tirar as pecas para ele ...
mais uma vez Muito Obrigado!
Post Reply