Grupo de Montagem I: Yak-9K "Big Gun"

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Ahh.

Então na verdade você não vai usar o adesivo da insignia, vai usar como mascara a grade (papel) da onde você tirou o adesivo. É isso?
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Tem dois jeitos Costa, ou ele faz isso que você falou, ou ele pinta a area do decal na cor que ele quer que o decal fique ( no caso da foto de branco) , cola este adesivo por cima, faz a pintura do avião e depois só retira o adesivo.


SP!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Não sei se te tu queres, mas eu redesenhei o simbolo do teu yak...

http://ikeavila.multiply.com/photos/hi- ... 1%2F29.jpg


se tiveres a fim te mando o em vetor
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Na verdade, o nose-art foi baseado nesse profile:

Image

Foi opção do próprio Urubu não colocar alguns detalhes como a suástica e a estrela, pois ele faria isso na mão após a aplicação. Pra variar, ele sempre me quebra mostrando um profile melhor depois de estar com tudo pronto... Ele não aprende... :-P

SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Valeu Luiziana! Ficou muito bom!

O detalhe que muda de um profile para o outro são duas linhas finas abaixo da estrela vermelha. Na máscara, posso optar por cortar eles ou não. Na hora vejo :)

O que preciso agora é uma foto do avião. Onde achei as referências dele diz que ele é "muito fotografado", ou seja, deve ter foto dele por aí.... Se achar e o nose for memso esse segundo, peço pro Ki usar seu desenho e eu mando fazer a máscara baseado nele.

Os detalhes pequenos, como o Ky disse, farei a mão, com caneta de cd ou no pincel mesmo.
*Alis Grave Nil*
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Bem, Urubu.....eu tenho fotos de um modelo pronto, não sei se é igual ao que você procura.....

Image

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

<font color="red"><i>beleza</i></font>. Urubu...se precisar...to por aí!!!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Desencanei do Yak pois estão me faltando tintas, e o cara que faz tintas aqui no Rio está apenas iniciando o set de cores da VVS e não vai rolar tão cedo, então, babou.

Vou começar outro para nosso grupo, depois da Páscoa :D
*Alis Grave Nil*
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Manda ver vc mesmo as tintas...compra quatro cores CMYK e mistura em casa, vai ver que da muito mais prazer. To aí pro que precisar, é só dar um toque. De CMYK eu manjo é só pedir!!! :D
kabongue

Post by kabongue »

Luiziana falou minha língua, adorador da VVS, fico me fudendo usando tintas da RAF ou Luftwaffe e tentando aproximar pras cores da VVS. Adoraria se alguém soubesse de uma referência que passasse as cores (FS por exemplo) pra proporções de cromia, como num Pantone. Compravam litrão de CMYK e depois me virava. De acordo?
Hades

Post by Hades »

:s:

Pois é esta paleta de mistura que já procurei aqui na net e nunca acho, saber as proporções de cores para chegar no tom certo.

Se achar isso paro de comprar tintas e faço eu mesmo a mistura aqui, acho muito melhor.

Abraços
SP!
Post Reply