Americanos vão assumir Varig e querem demitir 2,5 mil.

Aviação real no Brasil e no Mundo.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

Sydney wrote:
36_Killer-Ants wrote:Deixa quebrar, tem que servir de exemplo! Má gestão + sonegação + gente achando que vai receber ajuda do governo = uma merda sem fim!
Beleza, aproveita e me arruma um emprego ai. ;)
S!

Syd seu sacana aposto que você não passa nem um mês sem emprego :-P

A Varig é feito aquela estória do gato dentro da caixa com 50% de chance de liberar um gás mortal e 50% de não acontecer nada - enquanto não se abre a caixa para verificar, em teoria o gato está meio-vivo e meio-morto, 50 x 50.

A Varig está na situação desse gato, enquanto o governo não olha dentro da caixa ela é uma morta-viva, infelizmente. Mas a questão é - se toda empresa nacional de porte que for mal gerida gritar para o governo socorrer - estaremos num belo de um buraco... Talvez seja preciso um choque para se recomeçar de uma forma viável, atualmente é inviável.

:drink:
K-A
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M.L.K
Sydney

Post by Sydney »

LOL KA,

A verdade é que o problema da Varig começou a mais de duas décadas atrás, talvez até bem mais que isso. Vc não disse nenhuma mentira, mas se falarmos em socorro, quantos beneficiados foram nos escândalos financeiros desses bancos fraudulentos? 2, 3 pessoas? Sei lá...

Quanto a Governo ajudar ou não, posso te afirmar que existe mais coisas entre o céu e a terra que as núvens e os anjinhos... Tem coisa muito suja por ai, mas aqui não é o fórum correto para discutirmos isso (o ideal é num bar com muito chopp e tira-gostos) LOL

Não há o que discutir sobre a falta de foco da administração, coisas que considero admiráveis e até invejáveis na TAM e na GOL. Esse é um dos maiores motivos de eu nunca falar mal de forma alguma dessas companhias. O problema é que eu, como reles piloto, tenho que dar a maior força possível para os nossos administradores, admiráveis ou não.

Já tivemos pessoas excepcionais na administração, primeiro, segundo ou terceiro escalão, vc escolhe, mas já tivemos medíocres também. A grande M é que esses medíocres fizeram um estrago quase que irrecuperável.

Graças a Deus eu vislumbro uma fase de grande mudança no futuro próximo e espero que ela venha como se fosse a lenda da phoenix. Espero eu que tudo dê certo. O mais preocupante não é a condição das pessoas que "arrumam emprego em um mês", :-D mas sim de 12.500 famílias afetadas diretamente mais umas 15.000 (por baixo) famílias que serão afetadas indiretamente. Se colocarmos essas 27.500 famílias x 4 pessoas/família, são 110.000 pessoas afetadas quase que imediatamente com a quebra da companhia. Com o tempo tudo se arruma, mas o meio do caminho é uma bagunça só.

Eu estava voando no meio do atlântico no dia que a Transbrasil parou. Foi uma tristesa só. Todos os pilotos que estava na frequência operacional AR-AR estava arrasados, pois o que perde não são somente aqueles trabalhadores de lá, mas o mercado como um todo: Trabalhadores, usuários, a sociedade como um todo é afetada. Sei de muita gente que teve que emigrar para continuar na aviação. É fogo mano.

Por isso tudo eu torço que dê certo e que tenhamos todos um futuro próspero...

Grande abraço a todos.
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

Às vezes os governos são obrigados a intervirem em setores, quando estes estão mal como um todo e são importantes estrategicamente, mas não é o caso. Há empresas que vão muito bem, obrigado. O Brasil precisa investir urgente urgentíssimo, mas em infraestrutura: estradas, ferrovias, portos, e não tem dindin para isso. Mas o pior é que o governo já socorreu várias vezes o setor privado, mas o financeiro :P :P :evil: :evil: E isso sem nenhum motivo digno de nota :evil: :evil: :evil:

Mas espero que a Varig encontre o caminho das pedras, seria triste ver uma empresa aérea e histórica com essa ir pro buraco...

Sydy, como o Ka disse, com esse enorme talento e competência que você tem consegue emprego aqui e em qualquer empresa do mundo ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

http://www.nominimo.ig.com.br/?publicat ... tType=html

Opinião do Ricardo Kotschko


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Sydney

Post by Sydney »

28_Condor wrote:S!

http://www.nominimo.ig.com.br/?publicat ... tType=html

Opinião do Ricardo Kotschko


SP!
Condor,

Obrigado pelas suas palavras, fico agradecido mesmo.

Interessante a visão do Sr. Kotschko e retrata muito bem a visão de muitas pessoas.

Falando em administração, se vcs olharem pelo mundo as empresas que estão "bem" e as que estão "mal" poderão notar uma certa tendência. Já notaram que as empresas mais antigas estão mal? Air France, United, American, US Air, Alitalia, Swiss, entre outras vem sendo socorridas de alguma forma, seja ela via governo, via merges ou aquisições. As mais novas como RyanAir, Jet Blue, Gol, Northwest e TAM (essas duas últimas já possuem uma boa história) tem uma administração mais nova e mais otimizada, essas estão em melhor condição de enfrentar um mundo globalizado e com uma concorrência feroz.

Acho que em breve essa novela chegará a um final. De qualquer forma, vamos torçer para ter um final feliz, né? ;)

Grande abraço a todos,
Pantera

...

Post by Pantera »

"a Petrobras fomenta a cultura pq ela é estatal"

É um erro falar que a Petrobras é estatal :-D , ela é uma para-estatal. A mídia que fica falando M dizendo q ela é estatal. Anyway, a Petrobras promove a cultura pq já se chegou à conclusão de que a empresa é muito mais que lucro, deve fazer programas sociais. O motivo é bem simples, como o urubo já disse. Incentivando o social, haverá maior riqueza e por conseguinte um maior poder aquisitivo da população e aumentar a fatia de consumidores.
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Post by 30_Gundam »

S!
Quem manda na Petrobras é o governo... do mesmo modo que na Embraer é ele que da a ultima palavra por causa do seu direito a veto. Na Embraer ele é mero acionista, na petrobras ele é acionista majoritario. So pra vc ter uma ideia, o presidente da Petrobras é um cargo politico, nao precisa falar mais nada.
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37_Tupan
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Post by 37_Tupan »

S!

Um artigo com o qual concordei bastante, e está no mesmo site daquele mencionado pelo Condor, coloca um ponto de vista oposto.

Um trecho:
São extraordinárias as salvaguardas do país às malfeitorias empresariais. No capitalismo brasileiro - uma espécie de meia-boca do que se pratica no mundo - vale tudo. Menos o risco. Já salvamos bancos com o Proer e, sob o eterno patrocínio da bancada ruralista, sangramos há décadas o Banco do Brasil. Há coisa de uma semana, no curso de entrevista aparentemente séria no rádio, o vice-presidente da Associação Brasileira de Avicultores, Érico Pozer, queixava-se dos prejuízos que os criadores brasileiros começam a acusar com a gripe aviária. Este era um problema que exigia atenção do governo, dizia. Lembrado de que justamente o governo havia oferecido um crédito de 300 milhões de reais exatamente para isso, rebateu com naturalidade: “É, mas não é fácil produzir alimentos e pagar impostos”.Queria mais.

Esta é a opção preferencial da maioria dos empresários brasileiros: o capitalismo de mão única, que só leva ao lucro. Não há sinal, por exemplo, de que, no auge das vendas de frango para Europa e Oriente Médio, os exportadores tenham limitado a oferta externa (com o dólar entre R$ 3,50 e R$ 3,90) para manter a R$ 2,00 o quilo do símbolo do real na mesa brasileira. Nas próximas semanas haverá mais choradeira. Os agricultores no Rio Grande do Sul tiveram safra excepcional de soja: 21,5 milhões de toneladas entre o inverno de 2005 e o verão recém-encerrado. Ficaram um pouquinho abaixo do recorde: 22,4 milhões de toneladas de grãos em 2003/04. Choveu um pouco aquém da conta, mas deu certo. Houve sol o tempo todo. No entanto, estão todos inconsoláveis. Com esse dólar baixo não vai dar para encarar as contas sem a ajuda do governo. Mas não havia consenso sobre a justeza do dólar flutuante? E quando o dólar estava nas alturas alguém guardou um pouquinho para os dias frios? Claro que não, porque nas vacas magras basta correr para a bolsa da Viúva.

É tradição. Como a que cultivamos de só enterrar empresas depois que devem até a alma de seus donos ao governo, ou seja, aos contribuintes.
Já disse algumas vezes: ficaria muito satisfeito se o Brasil conseguisse ser capitalista.

Por mais cruel que possa ser com os funcionários da empresa, só seria razoável o governo "salvar" a VARIG se a quebra da empresa deixasse o país sem vôos. Mas a fatia atual da VARIG no mercado é pequena e me parece que a TAM e a VARIG a ocupariam rapidamente.

Eu só acharia razoável uma ação do governo se o setor aéreo como um todo estivesse em crise, o que não é o caso.

O salvamento da VARIG só seria razoável se fosse algo do tipo: pega-se a estrutura boa da empresa (equipamentos, rotas, marca, etc...) e vende-se para terceiros como uma empresa "zerada". A grana abate a dívida dos credores e o que sobrar vira mico.
Ah, mas a dívida é muito alta e essa venda não vai pagar tudo. Azar! Quem mandou vender para uma empresa em mau estado? A opção é a empresa falir e os credores ficarem com nada!
Nada de financiar os atuais controladores.

Aliás, essa é uma reportagem interessante sobre como a VARIG chegou onde está.

SP!

PS: O fato de as empresas novas estarem bem não é nada surpreendente: se as antigas acumulam dívidas e má administração, o espaço de crescimento das novas está aberto...
Navalhada

Post by Navalhada »

A Dilma disse: - Qualquer solução que não envolva o dinheiro público é muito bom!

hahaha! Isso é ótimo! Gostei e morri de rir :lol:
Sydney

Post by Sydney »

Navalhada wrote:hahaha! Isso é ótimo! Gostei e morri de rir :lol:
Hum... Será que vale a pena falar algo pra ele?...

Nah...
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Post by 30_Gundam »

S!
Desisti Sydy, boa sorte lá...
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31_CrossBones
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Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Sydney wrote:
Hum... Será que vale a pena falar algo pra ele?...

Nah...

Boa sorte, Sydão......não gaste saliva por tão pouco.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

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28_Condor
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Post by 28_Condor »

S!

Tupan, a informação que tenho é que a Varig tem, realmente, só 20% do mercado interno, mas em compensação, arca com 70% das viagens externas, e se parar não haveria reposições por companhias estrangeiras nem a médio ou curto prazo... ou seja, FUDEU COPA DA ALEMANHA :scare:

Du-vi-do-do que o Lula vai cortar a copa da gritatante classe média em ano eleitoral :roll:

Deve vir algum socorro ae, nem que seja meia-boca :roll:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Sydney

Post by Sydney »

28_Condor wrote: Deve vir algum socorro ae, nem que seja meia-boca :roll:
COndor,

A esperança é a última que morre, e só depois da inês :D A ajuda não vem não.

De qualquer forma, o importante é a saúde, o resto a gente administra. Tem um ditado na Europa que diz o seguinte: "existe vida após o desemprego."

Já vi um colega da Vasp falar isso, portanto farei o que sempre fiz: C-E-T. Calma, elegância e tranquilidade.
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